Após Copinha marcada por estreia e golaço, atacante Richard mira ‘temporada mágica’ pelo Corinthians

| |

A equipe de juniores do Corinthians voltou aos treinamentos na última segunda-feira (2). O grupo retornou após um período de folga concedido aos atletas que disputaram a Copa São Paulo, competição onde o Timão foi semifinalista nesta temporada.

Quem aproveitou bem as oportunidades recebidas na Copinha foi o atacante Richard, que fez a sua estreia no torneio com a camisa do Corinthians. Ele atuou em sete dos oito jogos disputados pelo Timão. Além disso, com um belo chute no ângulo na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, foi eleito o autor do gol mais bonito da quinta fase.

“Foi um início de ano muito especial. Pude fazer a minha estreia pelo Corinthians na Copa São Paulo e ainda marcar um dos gols mais bonitos da competição. Claro que fica a tristeza por não termos alcançado o nosso principal objetivo, que era o título, mas tenho certeza que essa experiência foi de grande valor, não só para mim, mas para todo o grupo”, enalteceu o jovem atleta, de 18 anos, que chegou ao Corinthians em 2019, vindo da Ferroviária.

Agora, Richard já volta as suas atenções para a sequência da temporada. Neste primeiro semestre, a equipe sub-20 do Corinthians terá pela frente a disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da categoria.

“Como falei, o início do ano foi muito positivo, mas agora vamos em busca de mais. Teremos competições importantes pela frente e precisamos estar preparados para fazer o nosso melhor. O trabalho é longo, mas creio que temos tudo para realizar uma temporada mágica aqui no Corinthians”, concluiu o atacante, que chegou a atuar entre os profissionais da Ferroviária, onde foi vice-campeão da Copa Paulista.

Anterior

Promessa da base do Juventus volta aos treinos com bola após se recupera

Anderson Lopes, jogador brasileiro destaque do Consadole Sapporo, relata rotina no Japão em virtude do coronavírus e com paralisação da J-League

Próximo

Deixe um comentário

P