Após demissões, Athletico e Red Bull Bragantino buscam recuperação no Brasileiro

| | , ,

Athletico e Red Bull Bragantino são dois dos cinco times que participaram da ‘dança das cadeiras’ dos treinadores no Brasil. Na última rodada, ante as derrotas para São Paulo e Fortaleza, respectivamente, os clubes decidiram pelo desligamento dos comandantes Dorival Junior e Felipe Conceição.

As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, em Curitiba, comandadas pelos treinadores interinos, sem ainda a definição dos novos nomes às pranchetas.

Dorival foi campeão paranaense, enquanto Conceição levou o troféu do interior paulista. Porém, as campanhas no certame nacional foram consideradas insuficientes pelas diretorias.

Athletico: começou agradando, com duas vitórias, consideradas acréscimos aos outros dois triunfos sobre o rival Coritiba na decisão estadual – o que firmava um bom momento do Furacão. No entanto, acabou por enfileirar quatro derrotas, baixando o time para a modesta 14ª colocação.

Red Bull Bragantino: com campanha um tanto instável, o novo-rico da Série A não convenceu nem quando conseguiu resultados positivos. Teriam havido desencontros no relacionamento de treinador e jogadores, o que refletiu diretamente em campo. A equipe tem a pior defesa da competição e ocupa a 17ª colocação, com 5 pontos, um a menos que o Athletico.

Coritiba: Jorginho tem a segunda estreia positiva; quais as expectativas?

Um ingrediente a mais para a partida é a suposição de que Felipe Conceição estará atento. Recém demitido do time paulista, o treinador teve seu nome ventilado nos corredores do próprio Athletico, sendo uma das opções cogitadas para a reposição.

O Furacão será comandado por Eduardo Barros. Após deixar ótima impressão ao final de 2019, quando supriu a lacuna de Tiago Nunes, já acertado com o Corinthians, o jovem de 35 anos terá nova oportunidade para mostrar seu trabalho ao torcedor rubro-negro.

Já o Bragantino terá o comando de Marcinho, treinador interino que, nos tempos de jogador, defendeu inclusive o Athletico, sagrando-se campeão paranaense em 2009. Ex-comandante da base do Ituano, há menos de um mês, chegava para ser auxiliar do então técnico Felipe Conceição.

  • Jogo: Athletico x Red Bull Bragantino
  • Data e hora: quarta-feira, 02/09/2020 – 20:30h (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR

Anterior

Milan anuncia a renovação de contrato do atacante Ibrahimovic

Cruzeiro encara Brasil-RS para não perder de vista parte alta da tabela

Próximo

Deixe um comentário

P