Após queda do Botafogo, Z-4 terá outra rodada decisiva

| |

O Botafogo é o primeiro clube rebaixado no Campeonato Brasileiro 2020. A queda foi decretada ontem, na derrota para o Sport, em pleno Nilton Santos. Com 24 pontos, o Fogão só poderá ir até a marca de 36, e o Vasco, primeiro fora do Z-4, tem 37 pontos.

Por outro lado, a vitória do Sport dá fôlego à equipe, que tem, nesta 35ª rodada, o compromisso mais difícil que se possa imaginar: encarará o Internacional, líder do campeonato, no Beira-Rio. O duelo será apenas na quarta-feira (10).

Mas a rodada reserva ainda dois confrontos diretos, envolvendo outras quatro equipes que brigam intensamente contra a degola. E, por ser rodada fracionada, a carga de dramaticidade é aumentada.

Embalado: Bragantino só fica atrás de Inter e Fla nos últimos 10 jogos

Bahia e Goiás abrirão a jornada 35 neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Vizinhos na tabela – o Tricolor Baiano é o 17º, enquanto o Esmeraldino é o 18º – mas separados por quatro pontos (36 a 32), equipes têm em comum o objetivo de deixar a zona de rebaixamento, mas veem o duelo de modos diferentes.

Para o Bahia, o triunfo significa um salto, mesmo que de efeito momentâneo, para a confortável 14ª colocação, sem chances de retornar à zona na rodada. Já o Goiás não sai do Z-4 mesmo se vencer, mas poderá ficar de dois a três pontos de distância para o 16º colocado, ganhando sobrevida no campeonato.

Fortaleza e Vasco jogam apenas na quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, portanto já saberão sob quais condições duelarão. Poderão estar ambos atrás, à frente ou com o Vasco atrás do Bahia, no Z-4. Neste momento, ocupam a 15ª e 16ª posições, respectivamente, com 38 e 37 pontos.

Para ambos, a vitória leva a pontuação à casa dos quarenta pontos, aproximando a equipe em questão da pontuação considerada “segura” contra a degola.

Anterior

Embalado: Bragantino só fica atrás de Inter e Fla nos últimos 10 jogos

Sul-americanos eliminados na semi do Mundial servem de alerta ao Palmeiras contra o Tigres

Próximo

Deixe um comentário

P