Após temporada adiada por conta do novo coronavírus, meia Tiago Real relata situação no Bahrein

-

Localizada na região do Golfo Pérsico, ao leste da Arábia Saudita e a noroeste do Catar, Bahrein é um arquipélago de trinta e cinco ilhas. Com uma área equivalente à metade da cidade de São Paulo, tem uma população de apenas 1,5 milhão de habitantes.

É lá que o brasileiro Tiago Real vive. Natural de Curitiba, Paraná, o experiente meia de 31 anos acumula passagens por equipes como Coritiba, Joinville, Palmeiras, Náutico, Goiás, Bahia, Vitória e Ponte Preta. Hoje, vivendo a sua primeira experiência fora do Brasil, defende o Al-Muharraq, do Bahrein.

O jogador encerrou, na última semana, a sua primeira temporada no país. Os números são extremamente positivos. Em 21 jogos disputados, foram 15 vitórias, três empates e outras três derrotas, aproveitamento de 76,19%. Além disso, marcou oito gols e deu sete assistências. A equipe do brasileiro é uma das fortes candidatas ao titulo do campeonato nacional e da copa.

No entanto, assim como o restante do mundo, por lá, as competições foram afetadas por conta do novo coronavírus. “Nós já vínhamos jogando com portões fechados e, como já estávamos mais para o fim da temporada, foi decidido por adiar os campeonatos. Todos os atletas foram liberados. Com isso, os jogos que faltavam ficarão para o mês de julho e, na sequência, em agosto, já começaremos a temporada 2020-2021”, revelou o atleta, que está próximo de completar 400 jogos como profissional.

Sobre o coronavírus, a situação no país é relativamente segura, é o que garante o meia. “Aqui começou há um mês, no final de fevereiro. Por precaução, o Rei decretou o fechamento das escolas e orientou a população sobre os cuidados com o vírus. Na semana passada foi quando ficou mais séria a situação, por conta da morte de um casal. A partir desse momento, o Rei decidiu tomar medidas mais drásticas como o fechamento de vários estabelecimentos comerciais e a suspensão dos campeonatos esportivos. Pelo o que nos passam aqui, o vírus está bem controlado, são pouco mais de 250 casos no país. O trabalho está sendo bem feito e o cuidado é bem grande. Ainda mais aqui que estamos em uma ilha, pode ser muito perigoso se a situação sair do controle”, concluiu.

Após temporada adiada por conta do novo coronavírus, meia Tiago Real relata situação no Bahrein 2
Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Corinthians afunda ainda mais em crise após fim do contrato com MarjoSports

O Corinthians não vem vivendo um bom 2020, onde por conta de toda a paralisação do futebol...

Após saída do Sampaio Corrêa, Abuda mantém rotina de treinos enquanto define futuro da sua carreira

A pandemia provocada pelo coronavírus atingiu em cheio o Sampaio Corrêa. Desde o seu último jogo, no...

Promessa das categorias de base, atacante Richard elogia treinos online no Corinthians

Maior campeão da Copa São Paulo e responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, o Corinthians...

Com quase 70 gols na carreira, Guilherme Dellatorre avalia passagem pelo Mirassol e mantém ritmo de treinos enquanto define nova equipe

De 2016 a 2019, o atacante Guilherme Dellatorre teve experiências no futebol do exterior conquistando títulos pelo...

Aguardando uma posição sobre retorno do futebol, Romércio segue treinando em ritmo acelerado

Já são mais de dois meses longe dos gramados e a vontade de retornar à rotina do...

Última Hora

- Advertisement -Após temporada adiada por conta do novo coronavírus, meia Tiago Real relata situação no Bahrein 3Após temporada adiada por conta do novo coronavírus, meia Tiago Real relata situação no Bahrein 4

Leia MaisRelacionado
Recomendamos