Após temporada memorável, Ceará começa caminhada rumo ao bicampeonato do Nordeste

| |

Campeão da Copa do Nordeste, quartas da Copa do Brasil, vaga na Sul-Americana via Brasileirão. O torcedor do Vozão tem pouco a reclamar da temporada 2020. Mesmo não podendo encher o Castelão, como de costume, a massa alvinegra acompanhou um dos melhores anos da história do Ceará.

Com promessa de continuidade dos bons resultados dentro e fora de campo, a equipe inicia a nova temporada nesta segunda-feira, em estreia na Copa do Nordeste, contra o ABC, em Natal.

O Ceará pertence ao Grupo A da competição, junto a Bahia, Treze, Sampaio Corrêa, 4 de Julho, CRB, Confiança e Santa Cruz. Já o ABC é do Grupo B, com Vitória, Altos, CSA, Sport, Botafogo-PB, Fortaleza e Salgueiro. Lembrando que as partidas são disputadas sempre entre equipes do Grupo A e Grupo B.

Na expectativa pela estreia, Italo Santos projeta duelo contra o Remo e confia em boa campanha do Gavião no Parazão 2021

Início de temporada do Vozão…

A diretoria do Ceará faz de tudo para garantir que o nível de futebol apenas aumente. Além de conseguir de manter no clube boa parte dos principais responsáveis pelo sucesso da temporada 2020, como Vina, Fernando Sobral, Charles e o técnico Guto Ferreira, contratações importantes vêm para reforçar o elenco e preencher lacunas das baixas inevitáveis – como Léo Chu e Lima, que retornaram de empréstimo para o Grêmio, Samuel Xavier e Eduardo Brock, que foram para Flu e Cruzeiro.

É o caso de Yony Gonzalez, Stiven Mendoza, Jorginho, Jael e do goleiro João Ricardo, principais peças anunciadas pelo clube no momento.

No Campeonato Cearense, o Ceará estreará somente após o término da primeira fase, que acontecerá no próximo domingo (7). O formato foi alterado a fim de desacumular jogos nos calendários de Ceará e Fortaleza, que têm disputa da Copa do Nordeste até, no mínimo, 10 de abril.

Na Copa do Brasil, a equipe poderá estrear somente a partir da 3ª fase.

Início de temporada do Mais Querido:

Visando boa premiação, o ABC traça como objetivo no primeiro semestre de 2021, além de conquistar o 57º Campeonato Potiguar (recordista de títulos estaduais no Brasil), fazer campanha de respeito na Copa do Nordeste, avançando até, no mínimo, as quartas-de-final.

Para o segundo semestre, a disputa será a Série D. Na última temporada, após boa campanha no Grupo 4, a equipe deixou a competição logo na fase de 16 avos, o primeiro mata-mata, eliminado pelo conterrâneo Globo.

  • Jogo: ABC x Ceará (Copa do Nordeste 2021 – 1ª rodada)
  • Data e hora: segunda-feira, 01/03/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
  • Transmissão: NordesteFC
Anterior

Live Everton x Southampton: Ao Vivo Pré jogo 01/03/2021

Após bicampeonato brasileiro, Fla busca o quinto ano consecutivo com taças

Próximo

Deixe um comentário

P