Connect with us

Notícias

Arena Fonte Nova recebe na quinta-feira partida que pode tranquilizar Bahia em relação ao Z4

Published

on

bahia tem grandes chances de afastar fantasma do rebaixamento nesta semana

Hoje o Bahia já está fora da zona de rebaixamento. O clube baiano conseguiu derrotar o Grêmio na 36ª rodada por 3 a 1, onde os 3 pontos e a vitória a mais no critério de desempate, fez a equipe pular para a 16ª posição, com 40 pontos.

Mas na quinta-feira, 02 de dezembro, a Arena Fonte Nova vai receber Bahia e Atlético Mineiro, em um confronto adiado da 32ª rodada. Apesar de ser um grande desafio, pois o Galo pode se tornar campeão nesta data, uma vitória para o Tricolor baiano, trás mais tranquilidade em relação à zona de rebaixamento.

O jogo teve o horário alterado pela CBF. Originalmente o confronto estava programado para às 19h, mas agora a partida está programada para iniciar às 18h.

A justificativa da organização é que o horário teve que ser adaptado para a programação da emissora que tem os direitos de transmissão. Como pode ser o momento em que o Galo se torne campeão brasileiro 2021, atender a necessidade desta transmissão foi essencial.

Fora da zona de rebaixamento

Mas antes de enfrentar o Galo na 32ª rodada, o Bahia tem o confronto adiado da 35ª rodada também para resolver. A equipe enfrenta o Atlético GO nesta segunda-feira, 29 de novembro e é mais uma oportunidade para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento.

O jogo acontece no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, às 19h.

A maior ameaça hoje do Bahia é o clube gaúcho Juventude. O alviverde tem os mesmos 40 pontos, mas no critério de desempate tem uma vitória a menos.

A partida contra o Dragão é muito importante, já que a equipe é a 15ª na tabela com 41 pontos, sendo concorrente direto contra o rebaixamento.

Se conquistar os 3 pontos, o Bahia tem a chance de ocupar a 13ª posição na Série A, já que o Athletico PR é o 14º com 42 pontos e o Cuiabá é o 13º com 43, mas tem uma vitória a menos que os baianos.

Mas para isso vai precisar torcer por tropeços destes clubes na rodada.

Últimos jogos

Depois desta semana agitada, o Bahia entra em campo contra o Fluminense, novamente na Arena Fonte Nova. A partida da 37ª rodada acontece no domingo, dia 05 de dezembro, a partir das 16h. E a partida da 38ª rodada é contra o Fortaleza. O jogo é no Castelão, no dia 09 de dezembro, a partir das 21h30.

Foto: @ECBahia.

Notícias

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

Published

on

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1 a 0 e dividir a liderança com o Atlético GO, também com três pontos.

Mas apesar do placar curto, estrear com vitória é sempre importante para elevar a moral da equipe.

O grande destaque é que a equipe goiana utilizou nesta partida oito titulares remanescentes da temporada 2021. Os únicos estreantes eram Jean Silva, Wagner e Matheus, mas que também já estão bem entrosados com o elenco.

O setor com mais nomes da última temporada é a linha defensiva. Neste jogo contra o Goiatuba, Willian Formiga, Moacir, Rafael Donato e Renato estavam em campo. Todos estavam na mesma posição em 2021.

Para o treinador, esse será o grande destaque da equipe neste início de temporada. Os atletas já se conhecem e as jogadas surgem naturalmente. Mesmo clubes que contratam grandes nomes, acabam tendo um início difícil pela falta de entrosamento.

Mas o mais interessante é conquistar o máximo de pontos neste início. Isso porque o 1 a 0 não convenceu e será preciso trabalhar muito para criar as jogadas essenciais em campo. Todos os jogos são decisivos, principalmente pelos investimentos de outras equipes no Campeonato Goiano.

Próximos jogos

O Vila Nova entra em campo no próximo domingo, 30 de janeiro, contra o Crac. A partida acontece no estádio Genervino da Fonseca, a partir das 16h. Com os 3 pontos, o Vila divide a primeira posição do Grupo B com o Atlético GO. Na terceira posição está o Aparecidense e Iporá com 1 ponto. Mas no grupo A, apenas o Anápolis venceu na primeira rodada.

Assim na terceira rodada o Vila Nova vai até o estádio Aníbal Toledo, para encarar o Aparecidense. A partida acontece já na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro.

Foto: @VilaNovaFC.

Continue Reading

Notícias

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Published

on

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a equipe de Ponta Grossa conseguiu derrotar o União PR por 1 a 0, jogando em casa. E nesta quinta-feira, 27 de janeiro, novamente no Germano Krüger, o Fantasma conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1.

Foi uma partida muito acirrada, mas o Operário conseguiu produzir mais ofensivamente e terminou à frente no placar, conquistando mais três pontos na tabela.

Agora a equipe tem 6 pontos dividindo a vice liderança com o Londrina que também tem 6 pontos e o mesmo saldo de gols. Na primeira posição está o FC Cascavel, que apesar dos 6 pontos, está na liderança graças a goleada por 3 a 0 sobre o Rio Branco PR.

Próxima rodada

Na terceira rodada, o Operário PR vai enfrentar o Rio Branco PR. O jogo desta vez acontece na casa do adversário, o estádio Gigante do Itiberê, neste domingo, dia 30 de janeiro, a partir das 20h.

Gols

O primeiro gol da partida foi do Fantasma. O goleiro Alex Muralha está repondo a bola, mas cai nos pés do adversário, que trocam passes até chegar em Rodrigo Pimpão pela esquerda. O atleta chuta, Muralha deixa a bola escapar sobrando nos pés de Felipe Garcia, que não perdoa aos 19 minutos do primeiro tempo.

As equipes vão para o intervalo e logo no início do segundo tempo, novamente Felipe Garcia cruzou na área e Marcio Silva do Coxa coloca a mão na bola. Então o meia Marcelo cobra o pênalti e apesar de Muralha pular para o lugar certo, não conseguiu chegar na bola. Dois a zero aos 4 minutos da segunda etapa.

Assim o Coxa só desconta aos 23 minutos do segundo tempo. Luizão cabeceia para o gol, Simão dá rebote e Henrique acerta o gol.

Depois para os dois lados só surgiram mais uma oportunidade, mas sem conclusão.

Foto: @OFECoficial/@andreoito.

Continue Reading

Notícias

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

Published

on

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta semana Samuel Santos (lateral-direito) e Gustavo Blanco (volante). Com isso, o elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense e praticamente toda a temporada, já está finalizado.

Estes eram setores que faltavam para o Londrina ter mais opções. Os três novos nomes somam 13 contratações para a temporada 2022. Para o treinador Vinícius Eutrópio, ter estes reforços representa fazer um time forte para o calendário mais apertado. “Vamos usar o grupo todo” – disse.

Novas contratações só irão acontecer caso ocorra uma oportunidade única no mercado. “Estamos de olho em outras possibilidades, mas com o que temos é suficiente para enfrentar os desafios da temporada”.

Thiago Ribeiro

O reforço para o ataque, Thiago Ribeiro, tem 35 anos e uma grande experiência. Já atuou por clubes como o Cruzeiro, Santos, São Paulo, Atlético MG e outros inclusive o próprio Londrina. Sua última experiência foi na Chapecoense, mas uma lesão fez ele ficar de fora da temporada 2021.

Esta será uma oportunidade de recomeço para o atleta. Na sua primeira passagem pelo Londrina, que aconteceu em 2018, o atleta esteve em campo em 23 jogos. Conseguiu marcar três gols e prestou duas assistências.

Samuel Santos

O lateral-direito Samuel Santos, também é experiente, tem 31 anos e estava atuando no Guarani. Era para ele estar no clube na última temporada, mas não deu certo as negociações.

Gustavo Blanco

Gustavo Blanco também é experiente, já trabalhou em clubes como o Atlético MG, Bahia e América MG. Ele desempenha muito bem o seu papel como volante e estar a disposição no mercado foi uma grande oportunidade. Ele vem como empréstimo pelo Atlético MG.

Ele tem 27 anos e estava na última temporada no Fortaleza, mas não teve uma grande sequência. Agora tentará novamente mostrar seu bom futebol na equipe paranaense.

Foto: @LondrinaEC.

Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias13 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias14 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias14 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV15 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P