Ari é novamente decisivo em vitória do Krasnodar que mantém a liderança do Campeonato Russo

Atacante brasileiro marcou um dos gols e deu passe para outro na vitória dos Bulls por 4 a 2 diante do Krylya Sovetov.

Na tarde do domingo (15), o Krasnodar venceu por 4 a 2 o Krylya Sovetov, na Arena Krasnodar, e se manteve na liderança do Campeonato Russo após nove rodadas disputadas. O destaque do confronto foi novamente o brasileiro naturalizado russo Ari, que marcou um dos gols do Krasnodar e ainda deu passe para outro, repetindo o feito da rodada passada, quando o atacante também balançou as redes e contribuiu com uma assistência na vitória dos Bulls diante do Ural pelo mesmo placar.

O jogador comemorou a boa fase tanto dele como de sua equipe, que contabiliza agora oito jogos sem perder nesse início de competição, sendo seis vitórias e dois empates.

– Mais uma vez fico feliz por ter ajudado o time a sair de campo vitorioso. Nós estamos evoluindo a cada partida e consolidando um padrão de jogo muito bom, que busca sempre a ofensividade. Espero que a gente consiga manter esse nível por toda a temporada e que eu continue colaborando com passes e gols. Sabemos que o campeonato é longo, mas cada vitória é importante para não só pontuarmos, como também, nos dar cada vez mais confiança.

Jogando em casa, o Krasnodar viu o adversário abrir o marcador com Aleksandr Sobolev aos 12 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, ao 16, Shapi Suleymanov empatou para os Bulls, que quase foram para o intervalo com inferioridade no placar, já que aos 47 minutos da etapa inicial o Krylya Sovetov teve um pênalti a seu favor assinalado com a ajuda do VAR. Porém, o goleiro do Krasnodar, Matvey Safonov, fez uma bela defesa na cobrança de Aleksandr Sobolev.

Com menos de três minutos do segundo tempo, Kristoffer Olsson desempatou para os donos da casa após receber passe de Ari na entrada da área, e aos 12, Wanderson aumentou a vantagem para 3 a 1, depois de um chute que bateu na trave e nas costas do goleiro adversário Sergey Ryzhikov.

O quarto gol saiu dos pés do atacante Ari, aos 22 minutos, em penalidade também assinalada pelo VAR e que o goleiro Sergey Ryzhikov dessa vez se redimiu, defendendo a cobrança do brasileiro que conseguiu aproveitar o rebote e empurrar para o fundo da rede, sacramentando a vitória dos Bulls diante do Sovetov, que ainda descontou com Paul Anton aos 30 da etapa final.

Com a vitória deste domingo, o Krasnodar soma 20 pontos em nove jogos, e se mantém na liderança do Campeonato Russo junto com o Zenit, atual campeão, mas que perde no saldo de gols para os Bulls. O CSKA vem logo em seguida com 19.

O próximo compromisso do Krasnodar será nesta quinta-feira (19), pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, diante do FC Basel, na Suíça. Depois, vai até Moscou, no domingo (22), encarar o CSKA, pela Liga Russa.

Bruno Lopes
Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa 'No Mundo da Bola', da rádio Jovem Pan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Chape x América mexe com parte superior da tabela e promete emoções

Um dos principais jogos desta 11ª rodada da Série B certamente será o Chapecoense x América-MG, desta...

Vitória traz respiro e Santos fica a um passo das oitavas

O Santos precisava voltar a vencer para não correr riscos no Grupo G e reafirmar sua condição...

Capitão do Londrina, Jeferson exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Passadas sete rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina é o quarto lugar no Grupo...

Na “parte errada” da tabela, Cruzeiro e Avaí medem forças

Cruzeiro e Avaí entrarão em campo na noite desta sexta-feira, no Mineirão, capital mineira, pela 11ª rodada...

Para corrigir problemas defensivos, Bahia apresenta reforço na zaga

O Bahia negociava há alguns dias com o zagueiro Anderson Martins, e, nesta terça-feira, chega o anúncio...

Clube da 3ª divisão da Ucrânia contrata Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo

O experiente lateral-esquerdo Anderson Pico está de volta ao futebol da Ucrânia. O jogador de 31 anos,...

Última Hora

Chape x América mexe com parte superior da tabela e promete emoções

Um dos principais jogos desta 11ª rodada...

Vitória traz respiro e Santos fica a um passo das oitavas

O Santos precisava voltar a vencer para...

Leia MaisRelacionado
Recomendamos