Confira o Pré jogo de Arsenal x Tottenham na 28ª rodada da Premier League 14/03

| |

Arsenal e Tottenham entram em campo neste domingo, 14 de março, para o clássico da programação da vigésima oitava rodada da Premier League 2020/2021. Em um derby emocionante, as equipes tentam se aproximar da zona de classificação dos torneios internacionais.

O jogo ao vivo de Arsenal x Tottenham será iniciado a partir das 13h30 (horário de Brasília) neste domingo. O classico será realizado no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra.

O campeonato Premier League conta com 20 clubes da elite inglesa. É realizado em 38 rodadas (ida e volta). Quem tiver mais pontos é o campeão. Os quatro primeiros ganham vaga na Champions League. O quinto ganha vaga na Europa League. O sexto conquista vaga na nova Liga da Conferência Europeia. E os rebaixados para a Championship são os três últimos da tabela.

Arsenal em campo

O Arsenal precisa desta vitória contra o Tottenham para diminuir a diferença de 10 pontos em relação ao West Ham, o último na classificado para os torneios internacionais.

No meio da última semana a equipe teve que encarar o Olympicos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Europa League. Venceu na Grécia por 3 a 1 com gols de Odegaard, Gabriel e Elneny. Nos gregos o responsável pelo gol foi El Arabi.

Assim o Arsenal conquistou uma sequência invicta de quatro partidas. Venceu três vezes e empatou uma.

Na Premier League tem 38 pontos, um resultado de onze vitórias, cinco empates e onze derrotas. A sequência equilibrada no campeonato, colocou a equipe na décima posição da tabela. Tem 3 pontos de vantagem em relação ao Leeds e Wolves, que estão logo atrás. Nesta rodada o único que o clube pode ultrapassar mediante um tropeço é o Aston Villa, que tem atualmente 40 pontos.

Smith Rowe, lesionado no quadril, deve ser a única baixa esperada para o Derby.

Estes são os últimos resultados do Arsenal em campo:

  • Olympiakos 1 – 3 Arsenal (11/03/2021) na Europa League;
  • Burnley 1 – 1 Arsenal (06/03/2021) no Campeonato Inglês
  • Leicester 1 – 3 Arsenal (28/02/2021) no Campeonato Inglês;
  • Arsenal 3 – 2 Benfica (25/02/2021) na Europa League;
  • Arsenal 0 – 1 Manchester City (21/02/2021) no Campeonato Inglês.

Últimas partidas

Nas últimas cinco atuações o Arsenal conquistou duas vitórias na Europa League, uma vitória, um empate e uma derrota na Premier League .

Atual situação na competição

Tem 38 pontos (onze vitórias, cinco empates e onze derrotas). É o 10º colocado, dois pontos atrás do Aston Villa e três à frente de Leeds e Wolves. Para poder chegar na zona de classificação dos torneios internacionais, precisa tirar a diferença de 10 pontos em relação ao West Ham.

Provável escalação Arsenal

  • Goleiro: B. Leno;
  • Defesa: K. Tierney, Gabriel Magalhães, David Luiz, Bellerín;
  • Meio campo: G. Xhaka, T. Partey, Willian, M. Ødegaard;
  • Ataque: B. Saka, P. Aubameyang.

Desfalques: Smith Rowe no departamento médico.
Técnico: Mikel Arteta Amatriain.

Tottenham em campo

O Tottenham também vem de uma vitória nas 8ª da Europa League. Conseguiu no primeiro embate contra o Dinamo Zagreb, um placar de 2 a 0. Os dois gols foram de Harry Kane. A equipe que entrou em campo foi a principal, após alguns dias de nomes sendo poupados por José Mourinho.

Os Spurs chegaram a sua quinta vitória seguida. Nas últimas três rodadas da Premier o clube venceu todas. Conquistou 45 pontos, sendo treze vitórias, seis empates e oito derrotas na temporada 2020/2021. Está atualmente na sétima colocação, apenas três pontos atrás do West Ham, o último na zona de classificação para torneios internacionais.

O clube vem apresentando um bom resultado como visitante. Conquistou 21 dos 39 pontos que disputou nesta condição. Venceu 6, empatou 3 e perdeu 4, marcando 21 gols e levando 14.

No jogo deste domingo a dúvida para Mourinho será sobre o meia Lo Celso e o zagueiro Joe Rondon, que aguardam liberação médica para voltar a atuar.

O Tottenham atuou da seguinte maneira nos últimos jogos:

  • Tottenham 2 – 0 Dinamo Zagreb (11/03/2021) na Europa League;
  • Tottenham 4 – 1 Crystal Palace (07/03/2021) na Premier League;
  • Fulham 0 – 1 Tottenham (04/03/2021) na Premier League;
  • Tottenham 4 – 0 Burnley (28/02/2021) na Premier League;
  • Tottenham 4 – 0 WAC/St. Andrä (24/02/2021) na Europa League.

Últimas partidas

As cinco rodadas significara cinco vitórias para o clube inglês. Três delas o placar teve quatro gols (St Andrã, Burnley e Crystal Palace) as outras foi um 2 a 0 (Dinamo) e 1 a 0 (Fulham).

Atual situação na competição

Buscando a classificação para os torneios internacionais da temporada 2021/2022, o Tottenham está atualmente com 45 pontos na sétima posição. Este é o resultado treze vitórias, seis empates e oito derrotas. Está a 3 pontos do West Ham, o quinto colocado.

Provável escalação Tottenham

  • Goleiro: H. Lloris;
  • Defesa: B. Davies, E. Dier, D. Sánchez;
  • Meio campo: S. Aurier, T. Ndombèlé, M. Sissoko, Son Heung-Min, D. Alli, E. Lamela;
  • Ataque: H. Kane.

Desfalques: Lo Celso e Joe Rondon no departamento médico.
Técnico: José Mourinho.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo terá transmissão AO VIVO na ESPN Brasil e aqui no site.

Arsenal x Tottenham 28ª rodada da Premier League 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Inglês 2020/2021 – Premier League 28ª rodada
Data e Hora: 14/03/2021 – 13h30 (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra.

Anterior

Tarcísio celebra primeira vitória do Salgueiro no Nordestão e fala em “time aguerrido” para duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Assista online o derby de Arsenal x Tottenham: Jogo ao Vivo na ESPN 14/03

Próximo

Deixe um comentário

P