Connect with us

Nordeste

Artilheiro do Sousa-PB, Liniker projeta confrontos diante do América-RN pela Série D: “Será o nosso divisor de águas”

Published

on

Para meio-campista, um dos destaques do Dino na temporada, as duas próximas partidas contra o time potiguar podem definir o rumo dos sertanejos na sequência da quarta divisão nacional.

A histórica goleada por 7 a 0 sobre o Caucaia, no último sábado, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro, colocou o Sousa-PB na vice-liderança do Grupo 3, com 11 pontos, quatro a mais que o Atlético-CE, primeiro time fora do G-4.


Em ótima fase, o Dinossauro agora encara dois confrontos diante do América-RN, quarto colocado na chave e adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato. O primeiro duelo será neste sábado (17), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal. Depois, na outra semana, é a vez do Sousa receber o time potiguar, no Marizão.


Destaque da equipe sertaneja na temporada, o volante Linker, acredita que os próximos jogos diante do Mecão serão cruciais para as pretensões do Dino na competição. Por isso, o meia pede aplicação tática e espera atuações inteligentes diante do rival.


“Serão dois jogos de altíssimo nível e importantíssimos para a sequência da nossa equipe na Série D. Sabemos da dificuldade pois a equipe do América-RN é bastante qualificada, que brigará até a última rodada conosco pela classificação. Jogando dentro de casa tenho certeza que eles irão para cima para buscar os três pontos, e temos que estar preparados para jogar com muita inteligência e conter o ímpeto deles”, analisou o jogador em entrevista ao portal InfoEsporte.


Com seis gols e três assistências na Série D, Liniker se tornou peça fundamental no esquema tático do treinador Warley Santos. Confiante, o meio-campista crê na boa preparação do elenco alviverde e espera seguir contribuindo para que o Dino alcance os resultados esperados contra o América-RN.


“Estamos nos preparando bem. Iniciamos os trabalhos olhando para estes confrontos. Precisamos estar bem preparados física e psicologicamente, pois temos ciência que esses dois jogos contra eles será o nosso divisor de águas para nos mantermos na ponta da tabela. Fico feliz por estar ajudando com gols e assistências. Estou me dedicando bastante no dia-a-dia e isso vem refletindo em campo. O foco é seguir trabalhando firme, com muita entrega, para sempre ajudar o time da maneira que for possível”, afirmou Liniker.


América-RN e Sousa se enfrentam no sábado (17), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela sétima rodada da Série D.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nordeste

Esquerdinha celebra bom momento no Botafogo-PB e cita equilíbrio na Série C: “Cada ponto é importante”

Published

on

Meia do Belo também comemora liderança da equipe na competição e projeta confronto deste sábado (14), diante do Volta Redonda, fora de casa, pela 12º rodada da Terceirona.


A vitória de virada do Botafogo-PB sobre o Paysandu, por 2 a 1, no último domingo (08), no Almeidão, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro, garantiu ao Belo a primeira colocação do Grupo 1.


Autor do passe para o segundo gol da equipe paraibana na partida, o meia Esquerdinha, um dos destaques do time no campeonato com uma bola na rede e duas assistências, celebrou o bom momento com a camisa alvinegra e enalteceu o empenho dos companheiros no resultado positivo que valeu a liderança isolada na chave.


“Entramos em campo com muito empenho e dedicação. O mérito de alcançarmos a liderança é do time todo, que mesmo depois de tomar o gol, teve tranquilidade e competência para virar o placar. Fico feliz por ter conseguido contribuir novamente de alguma maneira. Venho trabalhado firme no dia-a-dia e espero poder continuar ajudando a equipe para nos mantermos lá em cima na tabela”, comentou o jogador em entrevista ao portal InfoEsporte.


Com uma diferença de apenas seis pontos entre o líder Botafogo-PB (19) e o sétimo colocado, o Altos-PI (13), o Grupo 1 da Série C vem proporcionando duelos acirrados. Restando ainda sete rodadas para o fim da primeira fase, é possível dizer que sete clubes disputam ponto a ponto as quatro vagas na próxima etapa da Terceirona.


Ciente do equilíbrio da competição, Esquerdinha destaca a importância de pontuar mesmo fora de casa em confrontos diante de oponentes diretos na briga pela classificação, como o Volta Redonda, primeiro time no G-4 e adversário do Belo neste sábado.


“Sabemos que será um jogo difícil, contra um time que também busca subir cada vez mais na tabela. Precisamos jogar com inteligência e comprometimento. Com um campeonato tão disputado como esse, cada ponto será extremamente importante lá na frente. Por isso, mesmo jogando na casa deles vamos em busca desses pontos”, afirmou o meia.


Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentam sábado (14), às 17h, no Raulino de Oliveira, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Náutico perde duas seguidas na Série B e desperdiça ‘gordura’ total

Com o Coritiba dividindo o posto de líder simbólico, Timbu correrá atrás do prejuízo das rodadas 15 e 16, contra a Bolívia Querida, no dia 11, às 21h30

Published

on

Coritiba e Confiança bateram o Timbu e realizaram uma "bariátrica" cirúrgica no líder. Náutico visita o Sampaio Corrêa na próxima rodada

Invencível até a 15ª rodada, o Náutico despontava na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 com 30 pontos, quatro a mais do que o atual vice-líder Coritiba. No entanto, o rival direto na briga pelo título da Segundona, agora, está lado a lado com o Timbu na liderança, com a mesma quantidade de pontos. No que se trata a carência de gordura, o time pernambucano eliminou uma parte dela para a própria equipe paranaense, na 15ª rodada, quando perdeu por 3 a 1.

Do mesmo modo, o revés supremo por 4 a 0, contra o Confiança, derramou por terra abaixo a tranquilidade no clube. Anteriormente, a invencibilidade da agremiação era de 14 partidas. Ainda assim, outro fator preponderante para conquistar o otimismo da torcida, girava em torno da escrita de 26 jogos sem derrota dentro de casa, isto é, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos).

Em suma, o Náutico venceu 8, empatou 6, e perdeu 2 jogos em 16 disputados nesta edição. Nesse sentido, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos acumula 62,5% de aproveitamento.

Cenário de pressão no Náutico

Após a goleada sofrida diante do Dragão do Bairro Industrial, torcedores do Náutico estiveram circulando nas dependências do estádio e, sobretudo, nos vestiários do clube. Na ocasião, discutiram com jogadores e componentes da comissão técnica.

“Tinham duas pessoas e eu acho isso um absurdo. Dentro da minha casa, só entra quem eu quero. Quando eu estava chegando, esses dois elementos estavam no clube e não vou aceitar isso. Nós não podemos dar ações para essas pessoas. Temos que trabalhar para saber a responsabilidade de quem deixou. Não posso aceitar pressão física. Ninguém agrediu ninguém, mas ninguém ficou esperando ser agredido. Fiquei chateado, sim. Tão chateado quanto o resultado”, repudiou Hélio dos Anjos sobre a atitude de membros da torcida.

A pior derrota sofrida do experiente treinador, de 63 anos, desde que retornou ao Timbu, em outubro de 2020, enfatizou a performance abaixo da média do plantel nas últimas duas semanas e a total queima de gordura efetuada na “cirurgia bariátrica”, do último final de semana.

Por fim, nos últimos seis jogos na Segunda Divisão, o Náutico venceu apenas dois deles. Nesse sentido, até a gordura para os times fora do G-4 se desintegrou do corpo do time. Isso porque, o Avaí (5° colocado), está com apenas três pontos a menos do que o líder.

Agora, a equipe de Hélio visita o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA), pela 17ª rodada. Concorrente direto ao G-4, a Bolívia Querida está na 6ª posição, com 26 pontos, quatro a menos que o Náutico.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Continue Reading

Brasileiro Série B

Vitória vai em busca de três triunfos para bater meta da última Série B

Published

on

Na busca pelo 66% de aproveitamento nas últimas partidas do primeiro turno, Vitória tenta alcançar desempenho da última Série B

A saga do Vitória para reverter o cenário das últimas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro está longe do fim. Além da necessidade de recuperar o bom futebol de anos atrás, o Leão da Barra vai disputar a 16ª rodada no próximo sábado (7). Assim, restará apenas três partidas para o término do primeiro turno da competição.

Nesse sentido, o Rubro-Negro liga o alerta para um detalhe: para igualar o desempenho na Segundona de 2020 – de 21 pontos conquistados -, a equipe precisará de, no mínimo, duas vitórias e dois empates nos últimos jogos do turno inicial do torneio.

Anteriormente, na última temporada, o Vitória somava 18 pontos, ao fim da 15ª rodada. Por outro lado, estava na mesma posição que se encontra hoje. Em seguida, no encerramento das 19 rodadas iniciais, o clube acumulava 21 pontos, e estava na 14ª posição.

Ademais, o Rubro-Negro se encontra a duas casas do Z-4, com 13 pontos conquistados em 45 disputados. No entanto, Ponte Preta (16°), Londrina (17°) e Cruzeiro (18°) estão com a mesma quantidade de pontos e já figuram no retrovisor da agremiação baiana.

Vitória precisa superar o desempenho ruim

Caso conquiste três triunfos, o Vitória atingiria a meta de 66% nas últimas quatro partidas. Porém, se levar em consideração o desempenho da equipe atualmente, o número parece surreal. Em exatas 15 rodadas feitas, o aproveitamento do time baiano na competição chega a 28,9%.

Isso porque, nos últimos dez jogos pela Série B, o Vitória somou apenas um resultado positivo. No mais, conquistou cinco derrotas e quatro empates.

Apesar da preocupação, o Leão da Barra já virou a chave após o empate com o Avaí por 0 a 0, no último sábado (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Na noite desta terça-feira (3), a equipe do técnico Ramon Mnezes visita o Grêmio, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Vale destacar que, no primeiro confronto, o Imortal Tricolor bateu o Rubro-Negro por 3 a 0. Dessa forma, para se classificar, o Vitória necessita de um triunfo por uma diferença de quatro gols. Caso marque três, a vaga será decidida nas penalidades.

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV14 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias20 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias21 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias21 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P