Assista na Fox Sports Ajax x Roma: Jogo ao Vivo das 4ª Europa League

| |

Com uma sequência de invencibilidade o Ajax enfrenta a Roma em jogo ao vivo pela Fox Sports nesta quinta-feira, 08 de abril. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League temporada 2020/2021. Valendo vaga nas semifinais, as equipes se enfrentam novamente no próximo dia 15 de abril.

O jogo ao vivo entre Ajax e Roma tem início programado para a partir das 16h (horário de Brasília), no mesmo momento em que acontecem os jogos de Granada x Manchester United, Arsenal e Slavia Praga. O palco para esta 4ª de final será a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, Holanda.

A Europa League é formada por 12 grupos com quatro equipes em cada na primeira fase. Os dois primeiros destes grupos são classificados para a fase das eliminatórias. Então o torneio assume a fase mata a mata, com jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas partidas, avança para a próxima fase.

Caso ao fim dos dois confrontos houver o empate, há uma prorrogação de 30 minutos. Se ainda sim terminar empatado, a vaga ou o título do torneio é decidido nos pênaltis.

Ajax

Faz quatro meses que o Ajax não perde. A última vez que saiu de campo derrotado, foi contra a Atalanta no dia 09 de dezembro, pela fase de grupos da Champions League, que custou a permanência nas próximas fases do torneio mais importante da Europa.

Desde então a equipe não perdeu mais e tem focado seus esforços no Campeonato Holandês e na Europa League. A última vez que esteve em campo foi no dia 04 de abril, domingo, quando venceu o Heerenveen por 2 a 1, na vigésima oitava rodada da Eredivisie (Campeonato Holandês) temporada 2020/2021.

Chegou assim aos 69 pontos no nacional e a sua 24ª partida sem ser derrotado. Está com 11 pontos de vantagem em relação ao segundo e terceiro colocado, o PSV e AZ Alkmaar. Já é praticamente considerado o campeão desta temporada.

Outro torneiro que avançou, foi a Copa da Holanda. Está na final e deve enfrentar o Vitesse no próximo dia 18 de abril.

Para esta quinta-feira contra a Roma, o Ajax terá o desfalque do seu caríssimo atacante, Haller. Negociado por mais de R$ 150 milhões, não vai poder jogar por falta de regularização.

Outros desfalques são do goleiro reserva Stekelenburg, o meia Blind e o defensor Mazraoui, todos estão se tratando de lesões. Já o goleiro titular Onana, estará fora porque foi pego no doping.

Provável escalação do Ajax

  • Goleiro: K. Scherpen;
  • Defesa: J. Timber, E. Alvarez, L. Martinez, N. Tagliafico;
  • Meio campo: D. Klaassen, R. Gravenberch, D. Rensch;
  • Ataque: David Neres, D. Tadic, Antony.

Fora: Stekelenburg, Blind, Mazraoui lesionados. Onana suspenso por doping e Haller por falta de regularização.

Roma

A Roma começou a temporada buscando estar entre os quatro primeiros do Campeonato Italiano, para poder garantir a vaga na próxima Champions League. Mas nesta reta final da Série A, a diferença para o Atalanta, último no G4 é de 7 pontos.

Assim a equipe italiana passou a dar mais importância para a Europa League. Na fase de grupos o acesso foi considerado fácil. O técnico Paulo Fonseca chegou a colocar em campo diversas vezes uma equipe de reservas, buscando poupar jogadores para o Campeonato Italiano.

Retrocedendo no Nacional, passou a priorizar seus titulares na Europa League. No último jogo do dia 03 de abril, enfrentou o Sassuolo com o atacante Dzeko no banco até o fim do segundo tempo. Ele está sendo poupado, pois teve que atuar pela Bósnia nas Eliminatórias Europeias.

No italiano empatou por 2 a 2 na vigésima nona rodada e chegou aos 51 pontos. Está hoje na sétima posição, atrás da Lazio, Napoli, Atalanta, Juventus, Milan e Internazionale.

Mas nesta partida contra o Ajax, terá Dzeko já no início da partida. Mas o treinador não poderá contar com os defensores Smalling, Kumbulla e os meias Mikhitaryan e El Shaarawy, que estão se recuperando de lesões.

Provável escalação da Roma

  • Goleiro: P. Lopez;
  • Defesa: R. Ibanez, B. Cristante, G. Mancini;
  • Meio campo: L. Pellegrini, P. Rodriguez, G. Villar, J. Veretout, B. Peres, L. Spinazzola;
  • Ataque: E. Dzeko.

Fora: Smalling, Kumbulla, Mikhitaryan e El Shaarawy no departamento médico.

Ajax x Roma jogo ao vivo

A transmissão do jogo ao vivo será realizada pela Fox Sports.

Vídeo da partida

Ajax x Roma primeiro jogo quartas de final Europa League 2020/2021 jogo ao vivo.

Ajax

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Roma

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

Ao vivo Granada x Manchester United: Pré jogo da 4ª de final Liga Europa

Ajax x Roma: Pré jogo e detalhes das quartas de final Europa League 2021

Próximo

Deixe um comentário

P