Atacante do Guarany-CE destaca importância de vencer na estreia da Série D do Brasileiro

Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2010, o Guarany de Sobral inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato neste domingo (20), contra o Salgueiro-PE, às 16h, no Junco, em Sobral.

Um dos reforços do Bugre para a temporada, o meia-atacante Maranhão destacou a importância de iniciar a competição com um triunfo atuando em casa na rodada inaugural, além de projetar o confronto diante do atual campeão pernambucano.

“A Série D será um campeonato muito forte e nivelado, então vencer em casa será muito importante. Respeitamos o adversário que é qualificado e vem de um título estadual, mas queremos os três pontos a todo custo. Precisamos entrar em campo totalmente concentrados para buscar essa vitória na estreia que com certeza nos trará mais confiança para o restante da competição”, comenta o atacante.

Fazendo boa campanha no Campeonato Cearense deste ano, em março o Cacique do Vale precisou dispensar seus jogadores por conta da pandemia do novo coronavírus, e após a eliminação nas semifinais do estadual, iniciou um processo de reformulação de seu elenco, contratando 27 novos atletas, entre eles, Maranhão, que após breve passagem em 2014, retornou ao clube para a disputa da quarta divisão nacional.

Confiante, o atacante garante que a equipe sobralense pode adquirir entrosamento já nas primeiras partidas e brigará por uma das vagas na Série C do Brasileiro.

“É um grupo muito motivado e com enorme vontade de vencer. O trabalho está sendo duro para nos acertarmos o mais rápido o possível. Estamos formando um time competitivo Tenho certeza que com a qualidade do elenco, e a determinação que todos estão demonstrando no dia a dia, vamos chegar fortes para brigar pele acesso”, afirma Maranhão.

Está será a quinta participação na Série D do Guarany de Sobral, que está no Grupo 3 ao lado de Afogados-PE, América-RN, Atlético-PB, Campinense-PB, Floresta-CE, Globo-RN e Salgueiro-PE.

Bruno Lopes
Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa 'No Mundo da Bola', da rádio Jovem Pan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Grupo H: Caracas-VEN se complica e tentará milagre para avançar

Os clubes venezuelanos têm raros momentos de brilho na Libertadores – desde 2016 não avançam para os...

Em jogo alucinante de duas viradas, Guaraní bate Bolívar e passa junto com Palmeiras no Grupo B

Já classificado, mas sonhando com a improvável primeira colocação do Grupo B, chave do Palmeiras, o Guaraní...

Goleado pelo Verdão, Tigre-ARG termina como pior da fase de grupos da Libertadores

Campeão da primeira edição da Copa da Superliga Argentina, competição que começou na última temporada, o Tigre...

Série D: América-RN vence a quinta seguida e lidera isolado o Grupo A3

Com participações recentes nas séries A e B do futebol brasileiro, mas na Série D há quatro...

Copa Sul-Americana 2020 tem os maiores campeões da Libertadores de Brasil, Argentina e Uruguai

Segundo principal torneio internacional da América do Sul, a Copa Sul-Americana ainda está em sua fase inicial...

Nacional e Racing querem primeira colocação no Grupo F da Libertadores

Racing-ARG e Nacional-URU não deram a menor chance para os adversários do Grupo F na Libertadores, Estudiantes-VEN...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos