Atacante do Guarany-CE destaca importância de vencer na estreia da Série D do Brasileiro

Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2010, o Guarany de Sobral inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato neste domingo (20), contra o Salgueiro-PE, às 16h, no Junco, em Sobral.

Um dos reforços do Bugre para a temporada, o meia-atacante Maranhão destacou a importância de iniciar a competição com um triunfo atuando em casa na rodada inaugural, além de projetar o confronto diante do atual campeão pernambucano.

“A Série D será um campeonato muito forte e nivelado, então vencer em casa será muito importante. Respeitamos o adversário que é qualificado e vem de um título estadual, mas queremos os três pontos a todo custo. Precisamos entrar em campo totalmente concentrados para buscar essa vitória na estreia que com certeza nos trará mais confiança para o restante da competição”, comenta o atacante.

Fazendo boa campanha no Campeonato Cearense deste ano, em março o Cacique do Vale precisou dispensar seus jogadores por conta da pandemia do novo coronavírus, e após a eliminação nas semifinais do estadual, iniciou um processo de reformulação de seu elenco, contratando 27 novos atletas, entre eles, Maranhão, que após breve passagem em 2014, retornou ao clube para a disputa da quarta divisão nacional.

Confiante, o atacante garante que a equipe sobralense pode adquirir entrosamento já nas primeiras partidas e brigará por uma das vagas na Série C do Brasileiro.

“É um grupo muito motivado e com enorme vontade de vencer. O trabalho está sendo duro para nos acertarmos o mais rápido o possível. Estamos formando um time competitivo Tenho certeza que com a qualidade do elenco, e a determinação que todos estão demonstrando no dia a dia, vamos chegar fortes para brigar pele acesso”, afirma Maranhão.

Está será a quinta participação na Série D do Guarany de Sobral, que está no Grupo 3 ao lado de Afogados-PE, América-RN, Atlético-PB, Campinense-PB, Floresta-CE, Globo-RN e Salgueiro-PE.

Bruno Lopes
Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa 'No Mundo da Bola', da rádio Jovem Pan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Campeã da última Copa Paulista e classificada à Série D, a Portuguesa de Desportos vem planejando um...

Confira as combinações e possibilidades de acesso em ambos grupos da Série C

A Série C entrará em sua rodada final neste fim de semana e definirá os quatro calouros...

Mesmo dependendo de resultados, Jeferson acredita no acesso do Londrina à Série B

Zagueiro e capitão do Tubarão é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada do...

Cuiabá pode devolver Mato Grosso à Série A após 35 anos

Com a goleada sobre o Guarani, nesta quinta-feira (14), o Cuiabá chegou a 58 pontos, cinco a...

Para se manter na Série A, Botafogo terá de quebrar escrita de 11 anos

Na 19ª colocação com apenas 23 pontos conquistados, e tendo sofrido 10 derrotas nos últimos 11 jogos,...

Em temporada tranquila, Operário recebe CRB e pode ainda se aproximar do G4

O principal objetivo do Operário na temporada foi alcançado – fazer uma temporada sem sustos e se...

Última Hora

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Campeã da última Copa Paulista e classificada...

Leia MaisRelacionado
Recomendamos