Connect with us

Athletico

Athletico-PR 1×0 Cuiabá: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Em confronto direto contra as últimas posições, Furacão se impõe, leva a melhor em casa e se afasta da zona; Dourado perde posição e amplia ameaça

Published

on

Entre o título da Copa Sul-Americana e a disputa da final da Copa do Brasil, o Athletico-PR está envolvido em uma luta mais modesta no Campeonato Brasileiro: quer fazer o suficiente para garantir a permanência na elite. Um passo enorme foi dado nesta sexta-feira: na Arena da Baixada, o Furacão venceu o confronto direto contra o Cuiabá por 1 a 0 e se afastou do Z-4.

Com gol de Pedro Rocha, no início do segundo tempo, o Rubro-negro subiu na tabela e criou uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O contrário acontece com o Dourado, que foi ultrapassado pelo próprio Athletico e é agora o primeiro fora do grupo dos quatro últimos.

Crônica do jogo

Assim que começou, a partida já assumiu seu desenho mais esperado: o Athletico, mais agressivo, partiu para cima e tentou ocupar o campo de defesa do Cuiabá, que, contido, se defendia e explorava o contra-ataque.

Procurando ganhar inspiração, o Furacão rodava a bola de lado para o outro, mas encontrava diversas dificuldades em progredir. Como sempre, o sistema defensivo do Dourado encaixava nas linhas de ataque adversárias e reduzia os espaços de trabalho. E quando o time mato-grossense ia para o ataque, ao contrário do paranaense, levava real perigo: aos 30 minutos, a primeira grande chance do jogo – Santos defendeu cabeçada de Jenison a queima roupa.

E a primeira etapa seguiu esta tendência até o fim: o Furacão tentava transitar nas entrelinhas do Dourado, mas o grande destaque foi o sistema defensivo da equipe de Jorginho, que não apenas se sobressaía na marcação encaixada, mas dominava o miolo da área e sempre aproveitava as sobras com corredor livre para contra-atacar.

O segundo tempo seguiu a mesma toada: o Cuiabá assustou logo de cara, com cabeçada perigosíssima de Jenison, que Santos tirou com os olhos. Depois do susto, o Athletico voltou a pressionar e, já trocando a linha de 3 da zaga por um 4-3-3, foi para cima. Mas o segredo era ter paciência.

E com a paciência, a oportunidade certa veio: aos 15 minutos da etapa complementar, depois de tanto rodar a bola próximo à área, cruzamento rubro-negro pela direita. O goleiro Walter rebateu para dentro da própria caixa e Pedro Rocha, livre, dominou e encheu o pé para as redes. Furacão na frente, para explosão da Arena da Baixada.

O gol deixou o Athletico mais à vontade para dominar a partida e a prioridade passou a ser reduzir os espaços e as chances de deixar o Cuiabá crescer de novo. Gradualmente, o Dourado passou, de maneira natural, a apertar o Furacão e pressionar pelo empate.

O relógio andava e o nervosismo apertava o time mato-grossense. Aos poucos, a pressão se tornou um Deus-nos-acuda, e várias bolas choveram na área do time da casa. E aí quem se beneficiou dos contra-ataques foi o time paranaense, que vez ou outra ainda ameaçava pela ampliação do placar.

Na reta final da partida, o Furacão se recompôs e voltou a dominar o jogo, beneficiado, já no apagar das luzes, com a expulsão de Clayson. Com dez em campo é que o Dourado não conseguiu produzir e o 1 a 0 ficou no placar até o apito final, para a alegria dos athleticanos.

Escalações

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Pedrinho), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo). Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri), Pepê (Cabrera) e Max (Clayson [expulso]); Felipe Marques e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Definições

Com a vitória, o Athletico subiu para 45 pontos deixou para trás praticamente todo o risco de rebaixamento na temporada e fica mais tranquilo para acabar o Brasileiro e se concentrar na final da Copa do Brasil, contra o campeão brasileiro Atlético-MG. É a segunda final que o Furacão disputa na temporada, e, vale lembrar, na primeira a equipe se sagrou campeã da Copa Sul-Americana, ao bater o Red Bull Bragantino.

Já o Cuiabá perde o jogo crucial e fica à beira da zona de rebaixamento. Ficando nos 43 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro do Z-4, o Dourado seguirá convivendo com o drama da luta pela permanência até o fim.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Furacão volta a jogar em casa, dessa vez recebendo o Palmeiras. O Cuiabá vai para casa e recebe o Fortaleza.

Athletico

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Published

on

O Athletico estreou no Campeonato Paranaense 2022 com grande vitória no clássico contra o Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Com o gol no apagar das luzes marcado pelo atacante Rômulo, o Furacão superou o velho rival e largou com três pontos na competição estadual, bem como conquistou sua primeira vitória oficial na temporada.

Crônica do jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Athletico foi dominante, frequentou mais o campo de campo de ataque e se aproximou da abertura do marcador. O Paraná atacava esporadicamente levando perigo especialmente em bolas paradas.

Já o segundo tempo começou num ritmo frenético. O Tricolor começou melhor e ameaçava área athleticana, mas logo antes dos 10 minutos o Furacão já respondeu com duas grandes chances. Numa delas, o goleiro paranista Gabriel Leite teve que salvar nos pés do atacante Reinaldo, que tentava driblá-lo.

E dali em diante só deu rubro-negro. Chances e mais chances, o Furacão tentava penetrar na defesa paranista e o problema estava todo com o lado tricolor para se defender. O time visitante tinha dificuldades para organizar – não fosse isso, poderia sair num contra-ataque perigoso e talvez deixar o Athletico um pouco mais desconfortável no jogo.

Faltava ao Furacão um pouco mais de capricho – algo que possa se explicar talvez pela ainda curta experiência dos jogadores que foram a campo, uma vez que o Furacão mais uma vez lançou mão de um time alternativo com mais jovens para a disputa do campeonato estadual. O fato é que o time da casa foi dominante ao longo também da segunda etapa, sufocou o Paraná e o gol parecia questão de tempo. O relógio era o melhor amigo do Tricolor.

O Tricolor da Vila tentava se equilibrar principalmente no aspecto emocional para assegurar o empate, um bom resultado na casa do rival. Mas o jogo só acaba quando termina: em uma das oportunidades em que o Athletico resolveu colocar mais capricho, a bola foi morrer nas redes.

Um passe preciso vindo do lado direito, de Julimar, encontrou o camisa 9 Rômulo, que se antecipou e escorou de pé esquerdo para colocar a bola no canto direito da meta paranista. O Athletico sufocou e teve sua recompensa aos 51 minutos de jogo na Arena da Baixada, para a loucura da torcida.

Leia mais:

Escalações:

Athletico-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Fasson; Leo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedrinho); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correa (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira.

Definições:

Principal laboratório de jovens que podem, posteriormente, servir ao time principal, o Campeonato Paranaense começa bem para o Athletico. O Furacão conquista seus primeiros três pontos e já se coloca entre os primeiros colocados na tabela, junto a Cascavel, Londrina e Coritiba. O Paraná inicia mal sua caminhada e tentará se recuperar para conseguir uma boa campanha, essencial para a temporada que está por vir.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Paraná Clube continua em Curitiba, mas desta vez joga em casa, contra o Azuriz, de Pato Branco. Já o Athletico viaja para o interior do estado para encarar o Maringá.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Athletico

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

Published

on

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

O atual bicampeão da Sul-Americana está por detalhes para fechar um contrato com um importante atleta do Equador. O Athletico Paranaense está em busca de novos reforços para a temporada 2022, mas tudo dentro das finanças obtidas na temporada 2021.

Com a necessidade de renovar ou reforçar algumas posições, o Furacão foi até o Equador para tentar negociar o volante do Independiente Del Valle, Bryan Garcia. Após algumas conversas a última oferta ficou na casa dos R$ 8,5 milhões. O clube equatoriano aceitou, mas ainda precisam ser fechados outros detalhes para que o atleta desembarque em Curitiba.

Histórico do Volante

Bryan Garcia tem 20 anos e surgir nas categorias de base do clube conhecido do Equador. Ele subiu para o profissional em 2020 e participou em 56 jogos do Independiente. Conseguiu fazer três gols e deu duas assistências neste período, mas vem cumprindo muito bem seu papel na posição.

O mais importante para o Athletico hoje é pegar os valores das premiações de 2021 e investir em jovens promessas para renegociá-los em um futuro próximo. Bryan se enquadra exatamente nesta filosofia.

Contratações

Se a contratação com Bryan Garcia for concluída, esta será a terceira nas últimas semanas. Até agora com 100% de confirmação está apenas o zagueiro Matheus Felipe, mas as conversas estão bem adiantadas com os atacantes Jonathan e Jô, do Avaí.

Quem pode desembarcar em Curitiba é o meia Marlos, que terminou seu contrato no Shakhtar Donetsk, mas só está na sondagem, sem nada concreto.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias13 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias13 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias14 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV15 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P