Athletico-PR tem jogo decisivo contra o Melgar; retrospecto contra peruanos é favorável

| | ,

O Athletico se prepara para a partida mais importante da temporada. Na rota do bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Furacão encarará outro rubro-negro, o Melgar, no Peru, pela liderança do Grupo D.

As duas equipes venceram as duas primeiras partidas na competição, sobre Metropolitanos-VEN e Aucas-EQU, e despontam como as duas favoritas a brigarem pela única vaga na segunda fase da competição. Agora, ambos resolverão quem terá a ponta da chave.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

  • Jogo: Melgar x Athletico-PR (Copa Sul-Americana 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 04/05/2021 – 21h30
  • Local: Estádio Nacional do Peru
  • Transmissão: Conmebol TV

Sempre olhando o retrospecto…

Quando o retrospecto é bom, sempre vale a pena consultá-lo. Esta será a sétima vez que o Furacão enfrentará uma equipe peruana em confrontos oficiais, sendo a primeira vez pela Copa Sul-Americana. Nas outras seis vezes, foram duelos de ida e volta contra os três times mais tradicionais do país andino: Alianza Lima, Sporting Cristal e Universitario.

Animador: são cinco vitórias e apenas uma derrota. O revés foi para o Sporting Cristal, no Nacional do Peru, mesmo palco da partida desta noite. Na ocasião, pela primeira partida da fase preliminar da Libertadores 2014 (relembre participação de Adriano com a camisa athleticana), o time paranaense saiu derrotado por 2 a 1. No jogo da volta, contudo, jogando na Vila Capanema, devolveu o placar e venceu nos pênaltis, prosseguindo à fase de grupos – onde encontrou outro peruano, o Universitario, de quem venceu as duas partidas (o Palmeiras também tem boas lembranças).

Anteriormente, o Furacão havia cruzado com o Alianza Lima, em sua primeira Libertadores, em 2000. Igualmente, vitórias em Lima e em Curitiba.

Anterior

Chelsea x Real Madrid: Pré jogo TNT Sports da semifinal da Champions

Atlético, Flamengo e Palmeiras entram em campo como “caça-fantasmas” pela Libertadores

Próximo

Deixe um comentário

P