Connect with us

Athletico

Athletico PR vai precisar poupar atletas para a final da Sul-Americana

Published

on

athletico pr tem que poupar jogadores para final da copa sul americana

Com o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana marcado para esta quinta-feira (30/09), o Athletico PR tem a dura decisão de ter que poupar jogadores para evitar desfalques de titulares na final.

A equipe paranaense tem a vantagem de ter vencido o Peñarol no jogo de ida, na casa do adversário uruguaio, por 2 a 1. Mas também colheu o resultado de ter três jogadores pendurados neste segundo encontro.

O volante Erick, o lateral direito Marcinho e o meia Léo Cittadini estão pendurados por cartões amarelos e ainda são dúvidas para o interino. Erick e Léo Cittadini estão desde as oitavas de final com esses cartões, mas ajudaram a equipe chegar até aqui mesmo com o risco.

Titulares

Erick e Marcinho são titulares absolutos no clube. Mas Léo Cittadini, apesar de não ser titular, tem entrado em quase todos os jogos, pelo menos alguns minutos no segundo tempo. Já os reservas de Erick e Marcinho, são Christian e Khellven.

Ter estes desfalques em uma final tão importante para o Furacão, pode significar um desafio gigantesco, caso avance para a final.

Vantagem

O Furacão chega com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 no Campeón del Siglo. Agora pode empatar ou perder por 1 a 0, que avança na competição. Qualquer vitória também coloca o clube nesta final.

Poupar jogadores pode ser uma das estratégias de Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, que estão comandando o elenco enquanto ainda buscam um treinador para o Athletico.

Mas a equipe também tem demonstrado uma certa recuperação no Brasileirão, com duas vitórias nas últimas rodadas e assumindo a 9ª posição da tabela.

Provável adversário da final da Copa Sul-Americana

O adversário pode ser o Libertad ou o Bragantino, mas o clube paulista já conquistou uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Eles se enfrentam novamente nesta quarta-feira (29/09), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

Foto: @AthleticoPR/Gustavo Oliveira.

Athletico

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Published

on

O Athletico estreou no Campeonato Paranaense 2022 com grande vitória no clássico contra o Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Com o gol no apagar das luzes marcado pelo atacante Rômulo, o Furacão superou o velho rival e largou com três pontos na competição estadual, bem como conquistou sua primeira vitória oficial na temporada.

Crônica do jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Athletico foi dominante, frequentou mais o campo de campo de ataque e se aproximou da abertura do marcador. O Paraná atacava esporadicamente levando perigo especialmente em bolas paradas.

Já o segundo tempo começou num ritmo frenético. O Tricolor começou melhor e ameaçava área athleticana, mas logo antes dos 10 minutos o Furacão já respondeu com duas grandes chances. Numa delas, o goleiro paranista Gabriel Leite teve que salvar nos pés do atacante Reinaldo, que tentava driblá-lo.

E dali em diante só deu rubro-negro. Chances e mais chances, o Furacão tentava penetrar na defesa paranista e o problema estava todo com o lado tricolor para se defender. O time visitante tinha dificuldades para organizar – não fosse isso, poderia sair num contra-ataque perigoso e talvez deixar o Athletico um pouco mais desconfortável no jogo.

Faltava ao Furacão um pouco mais de capricho – algo que possa se explicar talvez pela ainda curta experiência dos jogadores que foram a campo, uma vez que o Furacão mais uma vez lançou mão de um time alternativo com mais jovens para a disputa do campeonato estadual. O fato é que o time da casa foi dominante ao longo também da segunda etapa, sufocou o Paraná e o gol parecia questão de tempo. O relógio era o melhor amigo do Tricolor.

O Tricolor da Vila tentava se equilibrar principalmente no aspecto emocional para assegurar o empate, um bom resultado na casa do rival. Mas o jogo só acaba quando termina: em uma das oportunidades em que o Athletico resolveu colocar mais capricho, a bola foi morrer nas redes.

Um passe preciso vindo do lado direito, de Julimar, encontrou o camisa 9 Rômulo, que se antecipou e escorou de pé esquerdo para colocar a bola no canto direito da meta paranista. O Athletico sufocou e teve sua recompensa aos 51 minutos de jogo na Arena da Baixada, para a loucura da torcida.

Leia mais:

Escalações:

Athletico-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Fasson; Leo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedrinho); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correa (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira.

Definições:

Principal laboratório de jovens que podem, posteriormente, servir ao time principal, o Campeonato Paranaense começa bem para o Athletico. O Furacão conquista seus primeiros três pontos e já se coloca entre os primeiros colocados na tabela, junto a Cascavel, Londrina e Coritiba. O Paraná inicia mal sua caminhada e tentará se recuperar para conseguir uma boa campanha, essencial para a temporada que está por vir.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Paraná Clube continua em Curitiba, mas desta vez joga em casa, contra o Azuriz, de Pato Branco. Já o Athletico viaja para o interior do estado para encarar o Maringá.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Athletico

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

Published

on

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

O atual bicampeão da Sul-Americana está por detalhes para fechar um contrato com um importante atleta do Equador. O Athletico Paranaense está em busca de novos reforços para a temporada 2022, mas tudo dentro das finanças obtidas na temporada 2021.

Com a necessidade de renovar ou reforçar algumas posições, o Furacão foi até o Equador para tentar negociar o volante do Independiente Del Valle, Bryan Garcia. Após algumas conversas a última oferta ficou na casa dos R$ 8,5 milhões. O clube equatoriano aceitou, mas ainda precisam ser fechados outros detalhes para que o atleta desembarque em Curitiba.

Histórico do Volante

Bryan Garcia tem 20 anos e surgir nas categorias de base do clube conhecido do Equador. Ele subiu para o profissional em 2020 e participou em 56 jogos do Independiente. Conseguiu fazer três gols e deu duas assistências neste período, mas vem cumprindo muito bem seu papel na posição.

O mais importante para o Athletico hoje é pegar os valores das premiações de 2021 e investir em jovens promessas para renegociá-los em um futuro próximo. Bryan se enquadra exatamente nesta filosofia.

Contratações

Se a contratação com Bryan Garcia for concluída, esta será a terceira nas últimas semanas. Até agora com 100% de confirmação está apenas o zagueiro Matheus Felipe, mas as conversas estão bem adiantadas com os atacantes Jonathan e Jô, do Avaí.

Quem pode desembarcar em Curitiba é o meia Marlos, que terminou seu contrato no Shakhtar Donetsk, mas só está na sondagem, sem nada concreto.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Últimas

Flamengo13 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior13 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV15 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense15 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior19 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional22 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio23 horas ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani24 horas ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P