Connect with us

Athletico

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Published

on

O Athletico estreou no Campeonato Paranaense 2022 com grande vitória no clássico contra o Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Com o gol no apagar das luzes marcado pelo atacante Rômulo, o Furacão superou o velho rival e largou com três pontos na competição estadual, bem como conquistou sua primeira vitória oficial na temporada.

Crônica do jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Athletico foi dominante, frequentou mais o campo de campo de ataque e se aproximou da abertura do marcador. O Paraná atacava esporadicamente levando perigo especialmente em bolas paradas.

Já o segundo tempo começou num ritmo frenético. O Tricolor começou melhor e ameaçava área athleticana, mas logo antes dos 10 minutos o Furacão já respondeu com duas grandes chances. Numa delas, o goleiro paranista Gabriel Leite teve que salvar nos pés do atacante Reinaldo, que tentava driblá-lo.

E dali em diante só deu rubro-negro. Chances e mais chances, o Furacão tentava penetrar na defesa paranista e o problema estava todo com o lado tricolor para se defender. O time visitante tinha dificuldades para organizar – não fosse isso, poderia sair num contra-ataque perigoso e talvez deixar o Athletico um pouco mais desconfortável no jogo.

Faltava ao Furacão um pouco mais de capricho – algo que possa se explicar talvez pela ainda curta experiência dos jogadores que foram a campo, uma vez que o Furacão mais uma vez lançou mão de um time alternativo com mais jovens para a disputa do campeonato estadual. O fato é que o time da casa foi dominante ao longo também da segunda etapa, sufocou o Paraná e o gol parecia questão de tempo. O relógio era o melhor amigo do Tricolor.

O Tricolor da Vila tentava se equilibrar principalmente no aspecto emocional para assegurar o empate, um bom resultado na casa do rival. Mas o jogo só acaba quando termina: em uma das oportunidades em que o Athletico resolveu colocar mais capricho, a bola foi morrer nas redes.

Um passe preciso vindo do lado direito, de Julimar, encontrou o camisa 9 Rômulo, que se antecipou e escorou de pé esquerdo para colocar a bola no canto direito da meta paranista. O Athletico sufocou e teve sua recompensa aos 51 minutos de jogo na Arena da Baixada, para a loucura da torcida.

Leia mais:

Escalações:

Athletico-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Fasson; Leo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedrinho); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correa (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira.

Definições:

Principal laboratório de jovens que podem, posteriormente, servir ao time principal, o Campeonato Paranaense começa bem para o Athletico. O Furacão conquista seus primeiros três pontos e já se coloca entre os primeiros colocados na tabela, junto a Cascavel, Londrina e Coritiba. O Paraná inicia mal sua caminhada e tentará se recuperar para conseguir uma boa campanha, essencial para a temporada que está por vir.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Paraná Clube continua em Curitiba, mas desta vez joga em casa, contra o Azuriz, de Pato Branco. Já o Athletico viaja para o interior do estado para encarar o Maringá.

Athletico

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

Published

on

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

O atacante Julimar sentiu fortes dores no joelho esta semana e o departamento médico do Athletico achou melhor deixá-lo em avaliação no primeiro jogo do clássico contra o Coritiba.

Ele deve fazer novas avaliações até sábado, para saber se estará apto para jogar o último jogo do clássico valendo vaga na final do Campeonato Paranaense.

Assim para o seu lugar, o treinador Alberto Valentim tem duas opções para a vaga. Colocar Jader ou Daniel Cruz. Ambos podem formar o trio ofensivo com Pablo e Davi Araújo.

Erick

Outro atleta que fica de fora do clássico é o volante Erick. O atleta sentiu dores na coxa ainda no jogo contra o Londrina pelas quartas de final. Ele acabou sendo substituído no intervalo e está realizando exames esta semana. Assim para o seu lugar, Valentim tem a opção de Christian.

Seleção sub-20

Mycael e Juninho se apresentaram na seleção sub-20, mas o meia-atacante Jader não teve sua liberação aceita pela diretoria do Athletico.

Escalação do Furacão

Assim uma provável escalação do Athletico para o clássico desta noite tem:

  • Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo.

Clássicos da semifinal do Campeonato Paranaense

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 20h na Arena da Baixada. O segundo jogo da semifinal no Couto Pereira está programado para o próximo dia 27 de março, domingo, a partir das 16h.

Ambos os jogos são de torcida única na arquibancada. A decisão foi da área de segurança de Curitiba, diante das confusões nos últimos clássicos.

Vai para a final quem somar mais gols nos dois jogos. Mas não haverá prorrogação, em caso de empate a disputa para a vaga será nos pênaltis.

Portanto quem vencer vai enfrentar o vencedor entre Operário PR e Maringá.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

Published

on

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

O Clube Athletico Paranaense fez recentemente uma grande contratação. A equipe da capital do Paraná conseguiu conquistar o atacante Tomás Cuello, que tinha planos de permanecer no Massa Bruta na temporada.

Cuello está indo para o CT do Caju em Curitiba, para iniciar os exames médicos e concluir as negociações.

O atleta destaque do Red Bull Bragantino pertencia ao Atlético Tucumán da Argentina. Após uma temporada no clube paulista, tudo indicava que a compra dos direitos do atleta seria do próprio Massa Bruta, mas algum detalhe na negociação atraiu mais o atleta de 21 anos.

Assim o que se sabe até o momento é que o Furacão fechou um contrato de quatro anos e a compra fechou em 2,5 milhões de dólares, algo próximo dos 13 milhões de reais.

Petraglia

O presidente Mario Celso Petraglia, que transformou o futebol athleticano, iniciou as conversas em dezembro. Mas as negociações avançaram até a conclusão, depois da conversa com o diretor Alexandre Mattos.

Ele chega e aguarda o registro para provavelmente iniciar na segunda fase do campeonato Paranaense e início de outras competições.

Bragantino

O clube paulista queria contratar Cuello definitivamente, mas acabou recebendo novas exigências do Atlético Tucumán. Isso foi abrindo espaço para que o Furacão avançasse. Assim após muita conversa, o Braga não conseguiu bater de frente com a proposta do Athletico. Nesta terça-feira, o atleta concordou com as negociações e deixa o clube.

Sem nada estar definido Cuello iniciou a pré temporada treinando no CT do Atlético Tucumán. Ele não viajou com o clube para os amistosos, justamente para preservá-lo até o fim das negociações.

No Bragantino ele atuou em 57 partidas. Marcou sete gols e prestou três assistências. Assim foi um nome importante na conquista do vice da Copa Sul-Americana e no 6º lugar do Campeonato Brasileiro, conquistando uma das vagas da pré Libertadores.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Athletico-PR x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Recopa Sul-Americana

Furacão e Verdão começam embate para decidir o primeiro título continental da temporada

Published

on

Nesta quarta-feira (23), Athletico e Palmeiras começarão a decidir a Recopa Sul-Americana de 2022, título que garante a condição de “supercampeão” das Américas. A partida de ida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão será exclusiva do serviço da Conmebol TV, pela televisão e streaming.

Palpites Athletico-PR x Palmeiras, 23/02

Resultado FinalAthletico ou Palmeiras
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMais de 9

Prognósticos Athletico-PR x Palmeiras

O Verdão venceu a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, se sagrando tricampeão da principal competição continental das Américas, enquanto o Furacão papou a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Agora, ambas equipes querem colocar uma nova taça internacional em suas galerias.

E ambos vêm mordidos com a competição, uma vez que conviveram recentemente com a perda deste título. Em 2019, o Athletico deixou escapar para o River Plate ao perder o jogo da volta em Buenos Aires. Já em 2021, o Palmeiras chegou a vencer o Defensa y Justicia na partida de ida, na Argentina, mas sofreu a remontada no Brasil e ainda perdeu a taça nos pênaltis.

O Athletico jogará sua primeira partida com o time principal na temporada, visto que está utilizando equipe alternativa para a disputa do Campeonato Paranaense, como de costume.

Já o Palmeiras vem da disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, onde deixou a sua conquista mundial escapar para o Chelsea. No entanto, diante da boa apresentação contra os ingleses, deverá vir motivado para o ano que segue.

Desfalques e retornos:

No Athletico, Alberto Valentim acompanha de perto a equipe alternativa que vem atuando no estadual, e enxerga alguns dos nomes como possíveis candidatos a começar a partida, como Davi Araújo e Reinaldo.

Pelo lado do Palmeiras, um desfalque importantíssimo de última hora: o zagueiro Gustavo Gómez contraiu a Covid-19 e estará afastado do elenco. Abel Ferreira deverá lançar mão do chileno Kuscevic para atuar ao lado de Murilo no miolo de zaga.

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Abner; Terans (Davi Araújo), Vitor Bueno (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

  • Jogo: Athletico-PR x Palmeiras (Recopa Sul-Americana 2022 – jogo de ida)
  • Data e hora: Quarta-feira, 23 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
  • Transmissão: Conmebol TV
Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas6 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu2 semanas ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias3 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P