Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo: quente, clássico interestadual é decidido em dois minutos com brilho individual

Published

on

O Atlético-MG bateu o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em mais um capítulo de uma das principais rivalidades interestaduais do país, um jogo disputado ao longo de todos os 90 minutos mais acréscimos, mas que teve sua decisão num intervalo de dois minutos. Foi este tempo que o venezuelano Jefferson Savarino necessitou para marcar dois gols, logo no início da segunda etapa, e abrir caminho para a vitória atleticana.

O Galo, de Savarino, permanece na quarta colocação do Brasileiro, chegando à terceira vitória seguida e impondo nova derrota ao Fla, atual bicampeão, mas que segue sem render o esperado. O gol dos cariocas foi marcado por Willian Arão, já no final da partida.

Crônica do jogo:

A partida começou em ritmo frenético, com ataques para os dois lados. Jogo de alto nível, em que convinha a ambas equipes sair na frente e passar a imprimir domínio.

Porém, mais cedo ou mais tarde a partida se assentaria no meio de campo, com a redução de espaços no campo e uma postura mais estrategista das duas equipes. Foi o que aconteceu na segunda metade da primeira etapa, uma redução no ritmo do jogo, ainda que ninguém abdicasse de tentar atacar.

O jogo seria decidido em detalhes, e o técnico Cuca, que falou antes da partida sobre vencer a partir de como o jogo se apresentava, sabia disso. O Galo voltou feito um rolo compressor para a segunda etapa.

Logo aos 50’, em movimentação rápida e habilidosa do time da casa, Savarino pegou sobra dentro da área e tocou na saída do ex-atleticano Diego Alves, abrindo o marcador no Mineirão.

E veio em dobro: dois minutos depois, novo ataque rápido, de Mariano na direita para Savarino completar para a rede. O venezuelano decidindo em dois minutos a vida do Galão da Massa, contra um Flamengo atordoado, que dava dores de cabeça a Rogério Ceni.

E cada contra-ataque do Galo era um nervosismo para o Fla, que demorou a se reorganizar e quase sofreu mais gols. O time mineiro tentou aproveitar o atordoamento do time carioca para ampliar a vantagem.

Aos poucos o Rubro-negro foi se reconstruindo e se aproximando do ataque. O alvinegro, então, desacelerou e começou a adotar postura mais protecionista, para o desespero do adversário, que tentava atacar como era possível, mas parecia em desvantagem física.

E, quando o 2 a 0 se encaminhava para a confirmação, Willian Arão subiu bonito em escanteio e fez belo gol de cabeça, diminuindo o placar, já aos 87’. Aí o clássico pegou fogo de novo, como foi no começo, e o que parecia improvável quase aconteceu: aos 90’, Arrascaeta quase empatou para o Flamengo, mas parou em Everson.

Escalações:

Atlético-MG: Everson; Nathan Silva, Réver e Junior Alonso; Mariano, Allan, Tchê Tchê e Guilherme Arana; Savarino (Marrony) (Eduardo Sasha), Zaracho (Nathan) e Hulk (Jair). Técnico: Cuca.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Bruno Viana (Hugo Moura) e Filipe Luís (Renê); Bruno Gomes, Willian Arão e Arrascaeta; Michael (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Definições:

O Atlético emplaca a terceira vitória consecutiva sobre o rival jogando em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro e, em termos de tabela, permanece na mesma posição, mas encurtando para três pontos a diferença para a liderança, que passou a ser do Palmeiras após a vitória sobre o Grêmio, no mesmo horário, no Allianz Parque. O Galo é quarto colocado com 19 pontos.

O Flamengo segue inconstante no Brasileiro e, agora, já tem duas derrotas consecutivas. Abrindo um pouco o plano de visão, foram incríveis quatro derrotas nas últimas seis partidas para o atual bicampeão nacional. A equipe permanece na modesta 11ª colocação, com 12 pontos e, mesmo que ainda tenha duas partidas a menos do que a maioria das equipes, faz campanha longe da ideal.

Equipes voltam a campo no fim de semana: o Atlético tem clássico contra o América no sábado, na Arena Independência. O Flamengo joga no domingo, em casa, contra a Chapecoense.

E, no próximo meio de semana, as equipes iniciam seus confrontos nas oitavas de final da Libertadores. Ambos jogam na Argentina, o Galo contra o Boca Juniors e o Fla contra o Defensa y Justicia.

Atlético-MG

Atlético corresponde às expectativas e constrói temporada mágica; confira a retrospectiva

Galo faz investimentos retornarem em bom futebol e registra tríplice coroa no mais bem sucedido ano de sua história

Published

on

Que o Atlético vinha para a temporada 2021 com status de favorito em todas as competições, se sabia a partir de quando se viu os grandes investimentos que o clube fazia em seu elenco ao longo dos últimos anos. A tarefa era fazer com que o projeto promissor se tornasse realidade.

Depois de começar o ano com a desilusão na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, em que o Galo abusou dos tropeços e perdeu a oportunidade de vencer o título, o time mineiro resolveu se reconstruir. Jorge Sampaoli saiu do comando técnico, rumo ao Olympique-FRA, e deixou para Cuca, velho conhecido da Cidade do Galo, a missão de fazer uma equipe competitiva em todas as frentes.

O resultado foi uma temporada de sucesso, com ótimo futebol e duas taças — Brasileiro, que veio depois de 50 anos de espera, e Copa do Brasil, conquistada ainda ontem, sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Juntando à conquista do Campeonato Mineiro, ainda no início da temporada, o Galo pode celebrar a tríplice coroa. Vamos relembrar a gloriosa caminhada:

Uma aposta “all-in”…

Depois de investir em mais de 20 reforços, a maioria a pedido do então treinador Jorge Sampaoli, e bater na trave na disputa do título do Brasileirão da temporada 2020, o Galo resolveu ir com ainda mais fome para a temporada que sucedia. A diretoria, junto a parcerias comerciais, reforçou o elenco com nomes badalados, como o atacante Hulk, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 2014, e Nacho Fernández, uma das chaves do trabalho mais sólido do continente, o River Plate de Marcelo Gallardo.

No geral, o departamento de futebol saiu à caça de várias peças pontuais, garantindo que o elenco atleticano ficasse com várias boas opções em todas os setores do campo. Faltava achar o treinador certo para comandar este grande elenco, unindo grandes exibições a resultados. E o nome escolhido foi o de alguém que já teve sucesso nesta missão. Vice brasileiro e campeão da Libertadores pelo Atlético, Cuca aceitou o desafio de superar sua passagem anterior.

Tudo indo bem…

O Atlético teve início tranquilo nos primeiros compromissos da temporada, o Campeonato Mineiro e a fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe utilizou bem o primeiro semestre da temporada, em que as atribuições são naturalmente mais leves do que no segundo, e completou os objetivos sem grandes problemas.

O título mineiro e a melhor campanha da primeira fase da Liberta premiaram uma equipe que se acertava a cada jogo e começava a fazer com que os sonhos altos da temporada pudessem virar realidade.

Um Galo envolvido em todas as frentes…

O time mineiro chegou preparado para o segundo semestre, onde seria testado na briga pelas principais taças. No Brasileiro, um início arrasador e a liderança protegida nas primeiras rodadas, afirmando o compromisso com a luta pela taça. Na Copa do Brasil, avanço casa a casa fazendo valer o favoritismo em cada confronto. Na Libertadores, misto de bravura e habilidades para deixar para trás dois dos gigantes do continente, os argentinos Boca Juniors e River Plate.

Não havia dúvida de que o Galo estava obstinado a ir com força em todas as frentes. Com elenco recheado, a equipe poderia superar o duro calendário e manter o nível de competitividade para se postar como franco favorito. Tudo corria perfeitamente, até que veio o grande baque da temporada — e que tenha sido, talvez, o momento crucial da jornada. A eliminação nas semifinais da Libertadores, para o Palmeiras, após dois empates e classificação alviverde pelo gol qualificado.

A peteca não caiu…

Ficar de fora da final da principal competição continental das Américas foi um golpe duro para o Galo, mas não poderia desestabilizar a equipe. Afinal, ainda restavam as disputas do Brasileiro (líder do campeonato) e Copa do Brasil (semifinalista), e o time não podia perder o prumo.

O lado emocional permaneceu intacto e o Atlético continuou empilhando vitórias importantes no Brasileiro, mantendo a vantagem na ponta e não dando chances para o Flamengo, atual bicampeão, chegar na briga. Na Copa do Brasil, a equipe também já era a grande favorita, e não decepcionou.

Os dois bicampeonatos…

O time de Cuca se blindou à pressão pela conquista dos títulos e conseguiu manter as boas atuações constantes. Sem deixar pontos no caminho no Brasileiro, o Galo andou passo a passo até chegar à consagração: a conquista do bicampeonato nacional, depois de ter vencido até então seu único título há 50 anos.

Mas não foi só: o time cumpriu o favoritismo na Copa do Brasil e, depois de passar com propriedade pelo Fortaleza nas semifinais, repetiu o desempenho diante do Athletico-PR. Goleada por 4 a 0 na partida de ida, no Mineirão, e nova vitória na Arena da Baixada, para sacramentar a segunda taça e a conquista da tríplice coroa.

Continue Reading

Atlético-MG

Dois reforços no Galo já estão praticamente garantidos para 2022

Published

on

dois reforcos que ja estao praticamente garantidos no atletico mineiro para 2022

Nesta última quinta-feira (09/12) o Campeonato Brasileiro chegou ao fim. E o Atlético Mineiro se consagrou campeão com a segunda melhor pontuação na era de pontos corridos. Cuca conseguiu destinar o elenco milionário do Galo ao Bi do Brasileirão, uma espera de 50 anos que chegou ao fim.

Mas muitos do elenco atual devem entrar no mercado em 2022. Alguns deixam a equipe, outros retornam de empréstimos e as contratações de reforços já estão a todo vapor.

Com o fim da temporada 2021, o Atlético MG já tem dois nomes que estão praticamente garantidos como reforços para a sequência em 2022. Mas ainda não é possível prever se estes nomes são para compor o elenco titular ou como peças para o banco de reservas.

Artilheiro do América MG

O América Mineiro conquistou pela primeira vez na história do clube uma das vagas na Libertadores 2022. E entre os atletas que contribuíram para este feito histórico está o atacante Ademir.

O atleta de 26 anos marcou 13 gols nesta temporada, sendo um dos destaques do clube na competição.

Mas tirando o estado, o que o América tem com o Atlético? Ademir segundo o presidente Sérgio Coelho, é o primeiro reforço com o Galo para 2022. Mas sua ida para o rival mineiro não acontece após a conquista do Coelho.

Em junho o atleta já havia assinado um pré-contrato e deve estar entre os reforços para a próxima temporada.

Promessa para 2022

Já uma outra contratação que está próxima de ser concluída é do meia Gustavo. A jovem promessa de apenas 19 anos despertou a atenção do Galo, mesmo atuando no Sport, que acabou sendo rebaixado para a Série B.

Gustavo tem um valor de mercado de aproximadamente 2 milhões de euros e pode fazer parte do elenco mineiro já no início da temporada.

Foto: @Atletico.

Continue Reading

Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 40 pontos, na 18ª posição, Imortal Tricolor recebe o Galo (1°), com 84, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Grêmio x Atlético-MG duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Imortal Tricolor busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, o Galo tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Grêmio x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Grêmio x Atlético-MG 09/12

Resultado FinalCuiabá
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – ClaysonA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Grêmio x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Grêmio x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Grêmio x Atlético-MG se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, fora de casa, o Imortal Tricolor objetiva minimizar a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a três pontos do Bahia (16°).

Por outro lado, o Galo, após vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, mira ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a 13 pontos do Flamengo (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Grêmio obteve 36% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou sete e perdeu 19, ficando na 18ª colocação, com 40 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37jogos disputados, venceu 26, empatou seis e perdeu cinco, ficando na 1ª colocação, com 84 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor dos Pampas tem vantagem diante do Alvinegro Mineiro.

Nesse sentido, de 74 duelos disputados, a equipe mandante venceu 29. Em contrapartida, o time visitante triunfou em 24. Ademais, 21 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Grêmio vai ter, até então, o retorno de Douglas Costa (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Imortal Tricolor não vai contar com Geromel e Kannemann (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, a volta de Eduardo Sasha (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Hulk (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Réver (presente no departamento médico).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca.

  • Jogo: Grêmio x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P