Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo: quente, clássico interestadual é decidido em dois minutos com brilho individual

Published

on

O Atlético-MG bateu o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em mais um capítulo de uma das principais rivalidades interestaduais do país, um jogo disputado ao longo de todos os 90 minutos mais acréscimos, mas que teve sua decisão num intervalo de dois minutos. Foi este tempo que o venezuelano Jefferson Savarino necessitou para marcar dois gols, logo no início da segunda etapa, e abrir caminho para a vitória atleticana.

O Galo, de Savarino, permanece na quarta colocação do Brasileiro, chegando à terceira vitória seguida e impondo nova derrota ao Fla, atual bicampeão, mas que segue sem render o esperado. O gol dos cariocas foi marcado por Willian Arão, já no final da partida.

Crônica do jogo:

A partida começou em ritmo frenético, com ataques para os dois lados. Jogo de alto nível, em que convinha a ambas equipes sair na frente e passar a imprimir domínio.

Porém, mais cedo ou mais tarde a partida se assentaria no meio de campo, com a redução de espaços no campo e uma postura mais estrategista das duas equipes. Foi o que aconteceu na segunda metade da primeira etapa, uma redução no ritmo do jogo, ainda que ninguém abdicasse de tentar atacar.

O jogo seria decidido em detalhes, e o técnico Cuca, que falou antes da partida sobre vencer a partir de como o jogo se apresentava, sabia disso. O Galo voltou feito um rolo compressor para a segunda etapa.

Logo aos 50’, em movimentação rápida e habilidosa do time da casa, Savarino pegou sobra dentro da área e tocou na saída do ex-atleticano Diego Alves, abrindo o marcador no Mineirão.

E veio em dobro: dois minutos depois, novo ataque rápido, de Mariano na direita para Savarino completar para a rede. O venezuelano decidindo em dois minutos a vida do Galão da Massa, contra um Flamengo atordoado, que dava dores de cabeça a Rogério Ceni.

E cada contra-ataque do Galo era um nervosismo para o Fla, que demorou a se reorganizar e quase sofreu mais gols. O time mineiro tentou aproveitar o atordoamento do time carioca para ampliar a vantagem.

Aos poucos o Rubro-negro foi se reconstruindo e se aproximando do ataque. O alvinegro, então, desacelerou e começou a adotar postura mais protecionista, para o desespero do adversário, que tentava atacar como era possível, mas parecia em desvantagem física.

E, quando o 2 a 0 se encaminhava para a confirmação, Willian Arão subiu bonito em escanteio e fez belo gol de cabeça, diminuindo o placar, já aos 87’. Aí o clássico pegou fogo de novo, como foi no começo, e o que parecia improvável quase aconteceu: aos 90’, Arrascaeta quase empatou para o Flamengo, mas parou em Everson.

Escalações:

Atlético-MG: Everson; Nathan Silva, Réver e Junior Alonso; Mariano, Allan, Tchê Tchê e Guilherme Arana; Savarino (Marrony) (Eduardo Sasha), Zaracho (Nathan) e Hulk (Jair). Técnico: Cuca.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Bruno Viana (Hugo Moura) e Filipe Luís (Renê); Bruno Gomes, Willian Arão e Arrascaeta; Michael (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Definições:

O Atlético emplaca a terceira vitória consecutiva sobre o rival jogando em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro e, em termos de tabela, permanece na mesma posição, mas encurtando para três pontos a diferença para a liderança, que passou a ser do Palmeiras após a vitória sobre o Grêmio, no mesmo horário, no Allianz Parque. O Galo é quarto colocado com 19 pontos.

O Flamengo segue inconstante no Brasileiro e, agora, já tem duas derrotas consecutivas. Abrindo um pouco o plano de visão, foram incríveis quatro derrotas nas últimas seis partidas para o atual bicampeão nacional. A equipe permanece na modesta 11ª colocação, com 12 pontos e, mesmo que ainda tenha duas partidas a menos do que a maioria das equipes, faz campanha longe da ideal.

Equipes voltam a campo no fim de semana: o Atlético tem clássico contra o América no sábado, na Arena Independência. O Flamengo joga no domingo, em casa, contra a Chapecoense.

E, no próximo meio de semana, as equipes iniciam seus confrontos nas oitavas de final da Libertadores. Ambos jogam na Argentina, o Galo contra o Boca Juniors e o Fla contra o Defensa y Justicia.

Atlético-MG

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-MG duelam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Galo tenta também engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Sport, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Atlético-MG 25/09

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, São Paulo x Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a três pontos do Grêmio (17°).

Por outro lado, o Galo, após vencer o Sport, por 3 a 1, mira aumentar a distância para a vice-liderança, já que está a sete pontos do Palmeiras (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página ou a ampliação na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu cinco, empatou 10 e perdeu sete, ficando na 12ª colocação, com 25 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu 12, empatou três e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem desvantagem diante do Alvinegro.

Nesse sentido, de 82 duelos disputados, a equipe mandante venceu 28. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 30 triunfos. Ademais, 24 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, os retornos de Benítez, Miranda e Igor Gomes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com William e Orejuela (lesionados).

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, as voltas de Jair e Mariano (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Tchê Tchê (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Savarino (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Igor Vinícius, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

  • Jogo: São Paulo x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 25 de setembro de 2021 – 21h (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Continue Reading

Atlético-MG

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Palmeiras x Atlético-MG duelam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Nesse sentido, após empatar com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e vencer, por 3 a 0 (volta), o Verdão objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Galo também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de vencer o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Palmeiras x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Palmeiras x Atlético-MG 21/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesPalmeiras
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Palmeiras x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Palmeiras x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Palmeiras x Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Após empatar com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e vencer, por 3 a 0 (volta), o Verdão objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Galo também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de vencer o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Palmeiras obteve 83.3% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 15 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Universidad Católica, por 1 a 0 (ida e volta). Posteriormente, empatou com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e venceu, por 3 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 88.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e empatou, ficando na 1ª colocação, com 16 pontos.

Nas oitavas de final, empatou com o Boca Juniors, por 0 a 0 (ida), e empatou, por 0 a 0 (volta), vencendo nos pênaltis, por 3 a 1. Em seguida, venceu o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alviverde tem vantagem diante do Alvinegro.

Nesse sentido, de 72 duelos disputados, a equipe mandante venceu 34. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 26 triunfos. Ademais, 12 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Palmeiras pode ter, até então, o retorno de Danilo (recuperado de lesão).

Por outro lado, o Verdão vai contar com todo o elenco restante.

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Savarino (lesionado).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton;Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair e Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (Vargas). Técnico: Cuca.

  • Jogo: Palmeiras x Atlético-MG (Copa Libertadores da América 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Terça-feira, 21 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Transmissão: SBT e Fox Sports

Foto: Allianz Parque (@AllianzParque) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (19°), com 17, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG x Sport duelam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza (CE), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Fortaleza, por 2 a 0, o Galo objetiva emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Leão da Ilha também mira retomar a trajetória do triunfo após seis rodadas, depois de perder para o Internacional, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Sport, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Sport 18/09

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Sport, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Sport

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Sport se enfrentam na noite deste sábado (18). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 19h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Fortaleza, por 2 a 0, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a sete pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Leão da Ilha, após perder para o Internacional, por 1 a 0, mira minimizar a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a cinco pontos do São Paulo (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 73.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu 13, empatou três e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 42 pontos.

Em contrapartida, o Sport obteve 28.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu três, empatou oito e perdeu 9, ficando na 19ª colocação, com 17 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Leão da Praça da Bandeira.

Nesse sentido, de 53 duelos disputados, a equipe mandante venceu 22. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 11 triunfos. Ademais, 20 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG pode ter, até então, a estreia de Diego Costa (recém-contratado) como titular.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Jair e Mariano (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Savarino (presente no departamento médico).

Do mesmo modo, o Sport vai ter, até então, as voltas de Hernanes (cumpriu suspensão na última rodada); e Pedro Henrique (cumpriu questão contratual na última rodada).

Em contrapartida, o Leão da Ilha não vai ter à disposição José Welison (questão contratual); João Igor e Neilton (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael (André). Técnico: Gustavo Florentín.

  • Jogo: Atlético-MG x Sport (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 18 de setembro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Notícias6 minutos ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu19 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
- -
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
-
-
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
- -
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
-
-
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P