Atlético-MG
Atlético-MG 3×0 Corinthians: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro
Galo joga bem, goleia o Timão e dá mais um enorme passo na luta pelo título brasileiro

O Atlético-MG deu mais um enorme passo na caminhada pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe fez valer mais uma vez a força do Mineirão e goleou o Corinthians por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato. Diego Costa abriu o placar na primeira etapa, Keno ampliou no início da segunda etapa e, já no apagar das luzes, Hulk deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Galo foi a 68 pontos e, no mínimo, se mantém com os mesmos dez pontos de vantagem na liderança do campeonato, com relação ao vice-líder Palmeiras. Já o Timão interrompeu a sequência de duas vitórias e parou na sexta posição, com 47 pontos.
Crônica do jogo
Empurrado pela Massa, o Atlético, como esperado, começou pressionando, sem aguardar a postura do Corinthians. O time paulista ocupava o meio de campo, enquanto o mineiro tentava encontrar fluidez nas jogadas mais verticais. Aos 15 minutos, depois dos estudos iniciais, o Galo abriu o caminho para a nova vitória: num momento de desatenção do Timão na intermediária, Diego Costa recebeu com liberdade e arriscou de fora, uma bola endereçada no cantinho esquerdo. Cássio escorregou e não conseguiu chegar a tempo. 1 a 0 para o time da casa.
Sylvinho usava o volante Renato Augusto na referência, como nove. Na prática, no entanto, o meio-campista de origem tinha de voltar para receber, o que deixava o futebol corintiano muito denso. O Atlético marcava e pressionava bem e, apesar de não fazer blitz sobre o adversário, registrava número muito maior de ataques. Ainda na primeira etapa, o time da casa ficou perto de fazer o segundo, dos pés de Hulk, que só não saiu por milagre de Cássio.
Na segunda etapa, mudanças de função no Corinthians. Roger Guedes passou a fazer a função da referência, enquanto Renato Augusto retornou para a origem. Mas, antes de qualquer efeito, o Atlético foi para cima e praticamente matou o jogo. Aos 6′, Tchê Tchê retomou em pressão no campo de ataque e deixou para Keno, que soltou uma bomba, no ângulo, marcando um golaço. 2 a 0 Galo.
Empurrado por um Mineirão com mais de 58 mil torcedores, o Atlético manteve a pegada e mostrava porque caminha para o título. Organizado na marcação, o time mineiro ainda atacava com grande naturalidade. O placar não se ampliava por detalhes, entre eles boas intervenções de Cássio. O Corinthians, por sua vez, tentava tomar iniciativa mas não progredia, mesmo com alterações no setor de ataque.
No final da partida, para coroar a grande atuação, o Galo ainda ampliou o marcador, num gol que simboliza o jeito de jogar desta equipe de Cuca, que vem assolando os adversários na temporada 2021. Em uma jogada que começou em arremesso lateral pela esquerda, o time trocou passes rapidamente e em espaços curtos, até a bola chegar em Hulk. Dentro da área, o “super-herói” atleticano cortou para a canhota e disparou bomba cruzada, em mais um golaço. 3 a 0 para empolgar ainda mais a massa atleticana neste caminho pelo bicampeonato nacional.
Escalações
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan, Réver e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê, Zaracho (Nathan) e Keno (Borrero); Hulk e Diego Costa (Jair). Técnico: Cuca.
Corinthians: Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano, Roger Guedes (Jô) e Mosquito (Vitinho); Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
Definições
O Galo renovou por mais uma rodada a liderança isolada do campeonato e passou a fazer as contas. Faltam duas vitórias e um empate para alcançar a projeção de título, que é de 75 pontos. A margem na ponta da tabela é de dez pontos para o Palmeiras e de 14 pontos para o Flamengo, podendo ir a virtuais oito pontos caso o Rubro-negro vença o jogo na rodada, contra o Bahia, e mais o jogo atrasado, contra o Grêmio em Porto Alegre.
Já o Corinthians estacionou na sexta colocação e, com a derrota, perdeu a chance de assumir até a quarta colocação provisória. Com 47 pontos, o Timão disputa com Bragantino e Fortaleza a vaga no G-4.
O próximo compromisso do Corinthians é no próximo sábado, em jogo contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. Já o Atlético só volta a campo na próxima terça-feira, em duelo contra o Athletico-PR, numa antecipação da final da Copa do Brasil entre as duas equipes. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba.
Atlético-MG
Atlético corresponde às expectativas e constrói temporada mágica; confira a retrospectiva
Galo faz investimentos retornarem em bom futebol e registra tríplice coroa no mais bem sucedido ano de sua história

Que o Atlético vinha para a temporada 2021 com status de favorito em todas as competições, se sabia a partir de quando se viu os grandes investimentos que o clube fazia em seu elenco ao longo dos últimos anos. A tarefa era fazer com que o projeto promissor se tornasse realidade.
Depois de começar o ano com a desilusão na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, em que o Galo abusou dos tropeços e perdeu a oportunidade de vencer o título, o time mineiro resolveu se reconstruir. Jorge Sampaoli saiu do comando técnico, rumo ao Olympique-FRA, e deixou para Cuca, velho conhecido da Cidade do Galo, a missão de fazer uma equipe competitiva em todas as frentes.
O resultado foi uma temporada de sucesso, com ótimo futebol e duas taças — Brasileiro, que veio depois de 50 anos de espera, e Copa do Brasil, conquistada ainda ontem, sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Juntando à conquista do Campeonato Mineiro, ainda no início da temporada, o Galo pode celebrar a tríplice coroa. Vamos relembrar a gloriosa caminhada:
Uma aposta “all-in”…
Depois de investir em mais de 20 reforços, a maioria a pedido do então treinador Jorge Sampaoli, e bater na trave na disputa do título do Brasileirão da temporada 2020, o Galo resolveu ir com ainda mais fome para a temporada que sucedia. A diretoria, junto a parcerias comerciais, reforçou o elenco com nomes badalados, como o atacante Hulk, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 2014, e Nacho Fernández, uma das chaves do trabalho mais sólido do continente, o River Plate de Marcelo Gallardo.
No geral, o departamento de futebol saiu à caça de várias peças pontuais, garantindo que o elenco atleticano ficasse com várias boas opções em todas os setores do campo. Faltava achar o treinador certo para comandar este grande elenco, unindo grandes exibições a resultados. E o nome escolhido foi o de alguém que já teve sucesso nesta missão. Vice brasileiro e campeão da Libertadores pelo Atlético, Cuca aceitou o desafio de superar sua passagem anterior.
Tudo indo bem…
O Atlético teve início tranquilo nos primeiros compromissos da temporada, o Campeonato Mineiro e a fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe utilizou bem o primeiro semestre da temporada, em que as atribuições são naturalmente mais leves do que no segundo, e completou os objetivos sem grandes problemas.
O título mineiro e a melhor campanha da primeira fase da Liberta premiaram uma equipe que se acertava a cada jogo e começava a fazer com que os sonhos altos da temporada pudessem virar realidade.
Um Galo envolvido em todas as frentes…
O time mineiro chegou preparado para o segundo semestre, onde seria testado na briga pelas principais taças. No Brasileiro, um início arrasador e a liderança protegida nas primeiras rodadas, afirmando o compromisso com a luta pela taça. Na Copa do Brasil, avanço casa a casa fazendo valer o favoritismo em cada confronto. Na Libertadores, misto de bravura e habilidades para deixar para trás dois dos gigantes do continente, os argentinos Boca Juniors e River Plate.
Não havia dúvida de que o Galo estava obstinado a ir com força em todas as frentes. Com elenco recheado, a equipe poderia superar o duro calendário e manter o nível de competitividade para se postar como franco favorito. Tudo corria perfeitamente, até que veio o grande baque da temporada — e que tenha sido, talvez, o momento crucial da jornada. A eliminação nas semifinais da Libertadores, para o Palmeiras, após dois empates e classificação alviverde pelo gol qualificado.
A peteca não caiu…
Ficar de fora da final da principal competição continental das Américas foi um golpe duro para o Galo, mas não poderia desestabilizar a equipe. Afinal, ainda restavam as disputas do Brasileiro (líder do campeonato) e Copa do Brasil (semifinalista), e o time não podia perder o prumo.
O lado emocional permaneceu intacto e o Atlético continuou empilhando vitórias importantes no Brasileiro, mantendo a vantagem na ponta e não dando chances para o Flamengo, atual bicampeão, chegar na briga. Na Copa do Brasil, a equipe também já era a grande favorita, e não decepcionou.
Os dois bicampeonatos…
O time de Cuca se blindou à pressão pela conquista dos títulos e conseguiu manter as boas atuações constantes. Sem deixar pontos no caminho no Brasileiro, o Galo andou passo a passo até chegar à consagração: a conquista do bicampeonato nacional, depois de ter vencido até então seu único título há 50 anos.
Mas não foi só: o time cumpriu o favoritismo na Copa do Brasil e, depois de passar com propriedade pelo Fortaleza nas semifinais, repetiu o desempenho diante do Athletico-PR. Goleada por 4 a 0 na partida de ida, no Mineirão, e nova vitória na Arena da Baixada, para sacramentar a segunda taça e a conquista da tríplice coroa.
Atlético-MG
Dois reforços no Galo já estão praticamente garantidos para 2022

Nesta última quinta-feira (09/12) o Campeonato Brasileiro chegou ao fim. E o Atlético Mineiro se consagrou campeão com a segunda melhor pontuação na era de pontos corridos. Cuca conseguiu destinar o elenco milionário do Galo ao Bi do Brasileirão, uma espera de 50 anos que chegou ao fim.
Mas muitos do elenco atual devem entrar no mercado em 2022. Alguns deixam a equipe, outros retornam de empréstimos e as contratações de reforços já estão a todo vapor.
Com o fim da temporada 2021, o Atlético MG já tem dois nomes que estão praticamente garantidos como reforços para a sequência em 2022. Mas ainda não é possível prever se estes nomes são para compor o elenco titular ou como peças para o banco de reservas.
Artilheiro do América MG
O América Mineiro conquistou pela primeira vez na história do clube uma das vagas na Libertadores 2022. E entre os atletas que contribuíram para este feito histórico está o atacante Ademir.
O atleta de 26 anos marcou 13 gols nesta temporada, sendo um dos destaques do clube na competição.
Mas tirando o estado, o que o América tem com o Atlético? Ademir segundo o presidente Sérgio Coelho, é o primeiro reforço com o Galo para 2022. Mas sua ida para o rival mineiro não acontece após a conquista do Coelho.
Em junho o atleta já havia assinado um pré-contrato e deve estar entre os reforços para a próxima temporada.
Promessa para 2022
Já uma outra contratação que está próxima de ser concluída é do meia Gustavo. A jovem promessa de apenas 19 anos despertou a atenção do Galo, mesmo atuando no Sport, que acabou sendo rebaixado para a Série B.
Gustavo tem um valor de mercado de aproximadamente 2 milhões de euros e pode fazer parte do elenco mineiro já no início da temporada.
Foto: @Atletico.
Atlético-MG
Grêmio x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A
Com 40 pontos, na 18ª posição, Imortal Tricolor recebe o Galo (1°), com 84, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Grêmio x Atlético-MG duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Nesse sentido, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Imortal Tricolor busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.
Por outro lado, o Galo tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3.
Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Grêmio x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.
Palpites Grêmio x Atlético-MG 09/12
Resultado Final | Cuiabá |
Ambos os Times Marcam | Sim |
Marcadores de Gol – Clayson | A Qualquer Momento |
Escanteios | Mais de 10 |
Acompanhe o Jogo Grêmio x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.
Prognósticos Grêmio x Atlético-MG
Leia mais:
Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Grêmio x Atlético-MG se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo gaúcho, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, fora de casa, o Imortal Tricolor objetiva minimizar a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a três pontos do Bahia (16°).
Por outro lado, o Galo, após vencer o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, mira ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a 13 pontos do Flamengo (2°).
Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.
Primeiramente, até esta rodada, o Grêmio obteve 36% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou sete e perdeu 19, ficando na 18ª colocação, com 40 pontos.
Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37jogos disputados, venceu 26, empatou seis e perdeu cinco, ficando na 1ª colocação, com 84 pontos.
Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor dos Pampas tem vantagem diante do Alvinegro Mineiro.
Nesse sentido, de 74 duelos disputados, a equipe mandante venceu 29. Em contrapartida, o time visitante triunfou em 24. Ademais, 21 jogos terminaram empatados.
Desfalques e retornos:
O Grêmio vai ter, até então, o retorno de Douglas Costa (cumpriu suspensão na última rodada).
Por outro lado, o Imortal Tricolor não vai contar com Geromel e Kannemann (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, a volta de Eduardo Sasha (cumpriu suspensão na última rodada).
Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Hulk (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Réver (presente no departamento médico).
Prováveis escalações:
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca.
- Jogo: Grêmio x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
- Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Transmissão: Premiere
Foto: Arena do Grêmio (@todosnaarena) / Reprodução / Twitter
-
Notícias4 dias ago
Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
-
Notícias5 dias ago
Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro
-
Notícias5 dias ago
Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga
-
Futebol do Interior4 dias ago
Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2
-
Apostas5 horas ago
Diferenciais que fazem Starcraft II popular no mundo das apostas
-
Apostas5 horas ago
Jogadores de futebol brasileiros que adoram jogar