Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG 3×1 Santos: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Galo marca três vezes em intervalo de 11 minutos, vira sobre o Peixe e segue firme na liderança

Published

on

O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao sonho do título do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada, na noite desta quarta-feira, o Galo virou sobre o Santos num intervalo de 11 minutos e saiu com mais uma vitória do Mineirão. Raniel abriu o placar para o Peixe no início da segunda etapa, mas o time da casa reagiu: Nacho marcou duas vezes, em dois pênaltis – um direto e outro após o rebote de João Paulo, e, entre os dois gols do argentino, Nathan Silva fez.

A vitória mantém o Galo com distância de 11 pontos para o vice-líder Flamengo, que jogou simultaneamente e também venceu na rodada.

Leia mais:

Crônica do jogo

O Atlético começou apertando o Santos, tentando progredir ofensivamente. Com o apoio da massa, o Galo sabia que o quanto antes abrisse o placar, melhor.

Mas o Santos era bem postado, fazendo bem a marcação e trocando bons passes na intermediária, e, com a moral renovada após a vitória na última rodada, jogava mais leve do que em partidas anteriores.

Ao longo do primeiro tempo, o Galo criou algumas boas chances de furar a marcação e teve duas reclamações com a arbitragem. A primeira delas aos 11 minutos, quando Zaracho recebeu de Diego Costa dentro da área e foi puxado pelo zagueiro santista. A arbitragem não interpretou como pênalti e mandou o jogo seguir.

Após algumas oportunidades de gol, o time da casa voltou a pedir pênalti aos 38′. Desta vez, Borrero fez jogada individual e tromba com Wagner Leonardo. Mais uma vez, nada marcado.

Na volta para a segunda etapa, o Santos levou a consistência da atuação segura da primeira etapa, enquanto o Atlético acrescentou um toque de nervosismo. E os reflexos surtiram efeito concreto logo de cara. Aos 3′, Raniel recebeu de Lucas Braga na entrada da área, penteou e bateu firme no canto de Éverson. O Santos sai na frente.

A pressão aumentou sobre a equipe de Cuca, que mexeu ofensivamente. Após a entrada de Nacho, ainda no intervalo, Calebe, que sempre entra bem, foi a campo. E, com a presença destes dois, o jogo mudou para o Galo.

Primeiro, Nacho cruzou para a área, Sasha desviou e Calebe completou para o gol. João Paulo defendeu de maneira milagrosa, mas a arbitragem, minutos depois, viu que o garoto atleticano sofrera falta na jogada. Finalmente o pênalti marcado para o Atlético. Aos 21′, o meia argentino cobrou bem e empatou.

O jogo ficou frenético. Logo na sequência, o Peixe quase jogou uma ducha d’água gelada sobre a galera no Mineirão. Marinho bateu falta para a área e Vinicius Zanocelo cabeceou no travessão.

E o outro lado respondeu da mesma maneira, mas com a bola na rede. Aos 29′, Nacho levantou para a área e o zagueiro Nathan Silva, de costas para o gol, cabeceou no canto esquerdo do gol santista, virando o jogo e levando abaixo o Gigante da Pampulha.

A virada tirava toneladas das costas do Atlético e, sobretudo, de Cuca. O Galo, sabendo que o Flamengo batia o Juventude com tranquilidade, teria uma noite totalmente intranquila caso a desvantagem original no placar tivesse se perpetuado por mais tempo.

E, para evitar qualquer tipo de drama subsequente, o garoto Calebe chamou a responsabilidade outra vez, sofrendo outro pênalti, aos 34′. Desta vez entrou na área, chamou o contato com Velásquez e o recebeu. Quarto pedido de penalidade do Atlético na noite, mais uma vez o VAR em ação. Marcada a infração para o Galo.

Nacho, para coroar a atuação de gala após vir do banco, cobrou de novo. Desta vez mudou de canto e viu João Paulo, que pulou para o esquerdo novamente, defender. Mas, no rebote, a bola voltou com o argentino, que completou tranquilamente de cabeça e deu números finais ao jogo. E que jogo para o Atlético.

Virada em 11 minutos, transformando uma noite que tinha tudo para ser nervosa numa atmosfera de grande otimismo para um passo à frente. Se o Galo tem o claro objetivo de ser campeão, partidas como esta, que requerem uma alta dose de coragem e capacidade de reação, precisam ser superadas.

Escalações:

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Borrero (Nacho Fernández); Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Velásquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Definições:

O Atlético manteve sua diferença generosa na liderança do campeonato. 11 pontos de distância para o Flamengo, com quem disputa o confronto direto ainda ao final deste mês. O Santos continua vivendo o drama da luta contra a zona de rebaixamento, de que a distância é de apenas um ponto e onde poderá terminar a rodada caso Bahia e/ou Sport vençam.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, fora de casa. O Galo vai a Goiânia encarar o xará goianiense. Já o Santos tem o confronto direto contra o Sport, no Recife.

Atlético-MG

Atlético-MG x Fortaleza: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

Após superar o Fluminense nas quartas de final, o Galo recebe o Leão do Pici, que despachou o São Paulo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mineirão

Atlético-MG x Fortaleza duelam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Fluminense, por 2 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), o Galo recebe o Leão do Pici, que, por sua vez, empatou com o São Paulo, por 2 a 2 (ida), e venceu por 3 a 1 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Fortaleza, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Fortaleza 20/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Fortaleza, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Fortaleza

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Atlético-MG x Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (20). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Anteriormente, nas quartas de final, o Galo conquistou duas vitórias diante do Fluminense.

Por outro lado, o Leão do Pici somou uma vitória e um empate frente ao São Paulo.

Em suma, o vencedor deste duelo garante uma vantagem significativa para se aproximar da classificação à última fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Flamengo ou Athletico-PR na final.

Primeiramente, até esta rodada, o Alvinegro, que entrou na terceira fase, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu um.

Em contrapartida, o Leão do Pici, que também entrou na terceira fase, em seis jogos disputados, venceu quatro e empatou dois.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem retrospecto idêntico tal qual o Tricolor do Pici.

Nesse sentido, de 14 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última partida.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Nathan Silva (atuou em outro clube nessa edição).

Do mesmo modo, o Fortaleza vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última partida.

Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (não inscritos).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

  • Jogo: Atlético-MG x Fortaleza (Copa do Brasil 2021 – Semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 53 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Peixe (16°), com 28, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Santos duelam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Peixe mira engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Grêmio, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Santos, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Santos 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Santos, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Santos

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Santos se enfrentam na tarde deste domingo (07). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Peixe, após vencer o Grêmio, por 1 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a dois pontos do Bahia (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 73.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 16, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 53 pontos.

Em contrapartida, o Santos obteve 38.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu seis, empatou 10 e perdeu oito, ficando na 16ª colocação, com 28 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Carioca tem vantagem diante do Alvinegro Praiano.

Nesse sentido, de 75 duelos disputados, a equipe mandante venceu 30. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 27 triunfos. Ademais, 18 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Júnior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (convocados por suas seleções); Savinho (convocado pela seleção brasileira sub-18); e Mariano e Eduardo Vargas (presentes no departamento médico).

Do mesmo modo, o Santos vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Peixe não vai ter à disposição Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e John, Kaiky, Luiz Felipe, Robson Reis, Sandry e Kevin Malthus (lesionados).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Sasha ou Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jobson e Vinícius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

  • Jogo: Atlético-MG x Santos (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 26ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 50 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Vozão (13°), com 29, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Ceará se enfrentam na noite deste domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Atlético-MG x Ceará duelam na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de empatar com o Internacional, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Ceará 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Ceará se enfrentam na tarde deste domingo (10). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Internacional, por 0 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Grêmio (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira pagina da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 72.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 15, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 50 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 43.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu cinco, ficando na 13ª colocação, com 29 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 26 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou sete triunfos. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, o retorno de Zaracho (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Galo não vai contar com Mariano, Diego Costa, Eduardo Vargas (presentes no departamento médico); e Guilherme Arana, Júnior Alonso e Alan Franco (convocados por suas seleções).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Marlon (suspenso elo terceiro cartão amarelo); Buiú e Wendson (presentes no departamento médico); e João Victor, Jacaré e Oliveira (em transição).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina; Rick, Kelvyn, Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Atlético-MG x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 10 de outubro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos semelhantes, Barcelona e Real Madrid se enfrentam na manhã deste domingo (24), às 11h15, no Estádio Camp Nou Com objetivos semelhantes, Barcelona e Real Madrid se enfrentam na manhã deste domingo (24), às 11h15, no Estádio Camp Nou
Futebol Europeu2 dias ago

Barcelona x Real Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na La Liga

Com 15 pontos, na 8ª posição, os Culés recebem os Merengues (3°), com 17, pela 10ª rodada da La Liga

Com objetivos semelhantes, Manchester United e Liverpool se enfrentam na manhã deste domingo (24), às 12h30, no Estádio Old Trafford Com objetivos semelhantes, Manchester United e Liverpool se enfrentam na manhã deste domingo (24), às 12h30, no Estádio Old Trafford
Futebol Europeu2 dias ago

Manchester United x Liverpool: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 14 pontos, na 6ª posição, Red Devils recebem os Reds (3°), com 18, pela 9ª rodada da Premier League

juventude precisa da vitoria para sair do rebaixamento da serie a juventude precisa da vitoria para sair do rebaixamento da serie a
Notícias2 dias ago

Só a vitória interessa para o Juventude, que entra em campo com elenco misterioso

O novo treinador Jair Ventura do Juventude chega para a 28ª rodada do Brasileirão Série A, com muito mistério sobre...

america busca em santos se afastar ainda mais da zona de rebaixamento america busca em santos se afastar ainda mais da zona de rebaixamento
América-MG2 dias ago

Com desfalque na lateral, América busca distância do Z4 em duelo na Vila Belmiro

O América MG entra em campo neste sábado (23/10), contra o Santos na Vila Belmiro pela 28ª rodada do Brasileirão...

ponte preta tem rodada a seu favor mas precisa vencer o remo ponte preta tem rodada a seu favor mas precisa vencer o remo
Notícias3 dias ago

Ponte Preta tem rodada à seu favor, mas precisa da vitória para afastar rebaixamento

Até o momento na 31ª rodada, a Ponte Preta está contando com a sorte em relação ao Z4. O Brusque...

nautico tenta quarta vitoria seguida na serie b nautico tenta quarta vitoria seguida na serie b
Notícias3 dias ago

Náutico tenta 4ª vitória seguida com possibilidade de pular para 6ª posição na Série B

A equipe pernambucana vem de uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Série B, o que alimenta a...

Notícias4 dias ago

Philip celebra gol e exalta elenco após classificação do Manaus na Copa Verde

Atacante entrou no segundo tempo e sacramentou a vitória do Gavião por 2 a 0 diante do Porto Velho-RO, pelas...

Futebol Europeu4 dias ago

PSV x Monaco: Palpites, prognóstico e onde assistir ao duelo pela Liga Europa

Dividindo a liderança do Grupo B, holandeses e franceses duelam para sair em vantagem na briga pela vaga

Futebol Europeu4 dias ago

Sparta Praga x Lyon: Palpites, prognóstico e onde assistir ao duelo pela Liga Europa

Recheada de brasileiros, equipe francesa busca manter os 100% no Grupo A e caminhar para o avanço de fase

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P