Na briga pelo título Brasileiro de 2020, o Atlético-MG pode ter de lutar para manter seu comandante, Jorge Sampaoli. O Olympique de Marselha, da França, que recém demitiu o português André Villas-Boas – cogitado no São Paulo – teria como primeiro alvo o treinador argentino.
De acordo com a ESPN, um contato oficial pelo treinador, que tem multa considerada baixa – cerca de apenas 800 mil euros, equivalente a aproximadamente 4,3 milhões de reais – pode ser feito em breve. Ainda de acordo com o portal, o contrato do técnico com o clube mineiro vai até o fim de 2021, e a diretoria estuda uma renovação.
O então treinador André Villas-Boas teve uma saída conturbada da equipe de Marselha, envolvendo atritos com a diretoria. Após ter a recusa de Maurizio Sarri, ex-comandante de Juventus, Chelsea e Napoli, o Marseille estuda a contratação do argentino.
Ataque poderoso volta e Flamengo reacredita em título
O desejo do único clube francês campeão europeu pelo treinador do Galo não é recente. Desde 2015, após sagrar-se campeão da Copa América pela Seleção Chilena, o argentino foi especulado na terra da Marselhesa. Em 2016, já fora do Chile, Sampaoli recebeu novo contato do Olympique, mas optou pelo Sevilla.
Villas-Boas, por sua vez, é um dos nomes cogitados pelo São Paulo para substituir Fernando Diniz. A exemplo da relação Marseille-Sampaoli, o Tricolor Paulista já manifestara, em anos anteriores, o interesse no ex-treinador do Porto, Internazionale e Chelsea. O novo desejo deve ganhar mais força a partir do sucesso da nova movimentação de técnicos portugueses no Brasil, representada pelos ótimos desempenhos de Jorge Jesus, com o Flamengo em 2019, e Abel Ferreira, do Palmeiras, em 2020.