Atlético MG projeta futuro para ocupar o TOP 6 do futebol nacional

| |

O mercado da bola está bem agitado para o Atlético Mineiro, mesmo em meio a todos os efeitos da pandemia. Como o clube irá vivenciar um brasileirão sem a presença de seu principal rival no Estado, o Cruzeiro, a diretoria vem investindo pesado para aproveitar a oportunidade e criar um futuro promissor para o clube.

Além do elenco, o clube já garantiu a presença de Jorge Sampaoli, que segundo as expectativas do diretor de futebol Alexandre Mattos, o objetivo é brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e se tornar o TOP 6 entre os grandes clubes do futebol nacional.

Mas Mattos reconhece que a briga do clube será grande, principalmente em relação à Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Inter, que estão entre os mais preparados para a retomada dos jogos neste segundo semestre.

Expectativas mais modestas

O diretor afirmou recentemente que o trabalho no Atlético MG começou com força total no mercado de transferências, mas é preciso estar com os pés no chão e conseguir arrumar um equilíbrio neste projeto.

“Estamos ainda em um processo de reformulação com a chegada de todos os novos contratados. O próprio Sampaoli vem fazendo um ótimo trabalho desde que chegou, mas só teremos uma real noção dos resultados quando as coisas estiverem normais nos campeonatos”.

Sabemos que existem clubes bem à frente do Atlético em questão de trabalhos, pois os jogadores estão há mais tempo juntos, mais entrosados, os treinadores já fazem trabalhos a mais tempo e tudo anda bem alinhado com as diretorias.

O Atlético MG está apenas começando esse projeto, precisamos diminuir as diferenças dentro e fora de campo em relação aos clubes mais renomados do país.

Será que Neymar hoje ainda optaria pelo Barcelona sem Messi?

Palmeiras o mais preparado diante do Flamengo

Todos sabem hoje a potência do trabalho do Flamengo, mas alguns clubes como o Palmeiras vem de longa data trabalhando para bater de frente com os cariocas.

Mattos disse que o Atlético MG está atrás do Palmeiras neste projeto pelos títulos, mas vamos trabalhar para que em breve essa situação seja revertida. O futebol depende do coletivo, estrela sozinha não é capaz de levar um clube ao grande escalão.

Para o diretor esportivo, hoje o São Paulo, Inter, Grêmio e Palmeiras estão consolidados para ameaçar o Flamengo nos próximos meses.

Projeto Atlético MG campeão

O projeto do Galo a médio e longo prazo é colocar o estádio próprio em funcionamento já em 2022. Ele também vem se reestruturando financeiramente e está fazendo as contratações e buscando patrocínios.

Um dos mais importantes patrocinadores no projeto é Rubens Menin. Ele é a principal fonte de receita do clube, sem contar ser um excelente conselheiro.

O Atlético vem trabalhando forte para se reestruturar nos últimos dois anos e o projeto segue, mesmo com os problemas da pandemia, as contratações continuam, o novo estádio está a todo vapor, sem contar todos os profissionais sérios envolvidos e comprometidos com a equipe.

Em pouco tempo o Atlético MG terá uma grande chance de estar entre o TOP 6, TOP 5 do futebol nacional. O torcedor pode ter esperança de que o clube estará brilhando entre os principais e trazendo-lhes orgulho de vestir a camisa.

Anterior

Em grande fase, Arthur Cabral faz gol de vitória do Basel no Campeonato Suíço

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Próximo

Deixe um comentário

P