Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 53 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Peixe (16°), com 28, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Santos duelam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Peixe mira engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Grêmio, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Santos, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Santos 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Santos, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Santos

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Santos se enfrentam na tarde deste domingo (07). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Ceará, por 3 a 1, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Peixe, após vencer o Grêmio, por 1 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a dois pontos do Bahia (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 73.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 16, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 53 pontos.

Em contrapartida, o Santos obteve 38.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu seis, empatou 10 e perdeu oito, ficando na 16ª colocação, com 28 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Carioca tem vantagem diante do Alvinegro Praiano.

Nesse sentido, de 75 duelos disputados, a equipe mandante venceu 30. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 27 triunfos. Ademais, 18 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Júnior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco (convocados por suas seleções); Savinho (convocado pela seleção brasileira sub-18); e Mariano e Eduardo Vargas (presentes no departamento médico).

Do mesmo modo, o Santos vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Peixe não vai ter à disposição Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e John, Kaiky, Luiz Felipe, Robson Reis, Sandry e Kevin Malthus (lesionados).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Sasha ou Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jobson e Vinícius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

  • Jogo: Atlético-MG x Santos (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 26ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Atlético-MG

Atlético-MG 3×1 Santos: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Galo marca três vezes em intervalo de 11 minutos, vira sobre o Peixe e segue firme na liderança

Published

on

O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao sonho do título do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada, na noite desta quarta-feira, o Galo virou sobre o Santos num intervalo de 11 minutos e saiu com mais uma vitória do Mineirão. Raniel abriu o placar para o Peixe no início da segunda etapa, mas o time da casa reagiu: Nacho marcou duas vezes, em dois pênaltis – um direto e outro após o rebote de João Paulo, e, entre os dois gols do argentino, Nathan Silva fez.

A vitória mantém o Galo com distância de 11 pontos para o vice-líder Flamengo, que jogou simultaneamente e também venceu na rodada.

Leia mais:

Crônica do jogo

O Atlético começou apertando o Santos, tentando progredir ofensivamente. Com o apoio da massa, o Galo sabia que o quanto antes abrisse o placar, melhor.

Mas o Santos era bem postado, fazendo bem a marcação e trocando bons passes na intermediária, e, com a moral renovada após a vitória na última rodada, jogava mais leve do que em partidas anteriores.

Ao longo do primeiro tempo, o Galo criou algumas boas chances de furar a marcação e teve duas reclamações com a arbitragem. A primeira delas aos 11 minutos, quando Zaracho recebeu de Diego Costa dentro da área e foi puxado pelo zagueiro santista. A arbitragem não interpretou como pênalti e mandou o jogo seguir.

Após algumas oportunidades de gol, o time da casa voltou a pedir pênalti aos 38′. Desta vez, Borrero fez jogada individual e tromba com Wagner Leonardo. Mais uma vez, nada marcado.

Na volta para a segunda etapa, o Santos levou a consistência da atuação segura da primeira etapa, enquanto o Atlético acrescentou um toque de nervosismo. E os reflexos surtiram efeito concreto logo de cara. Aos 3′, Raniel recebeu de Lucas Braga na entrada da área, penteou e bateu firme no canto de Éverson. O Santos sai na frente.

A pressão aumentou sobre a equipe de Cuca, que mexeu ofensivamente. Após a entrada de Nacho, ainda no intervalo, Calebe, que sempre entra bem, foi a campo. E, com a presença destes dois, o jogo mudou para o Galo.

Primeiro, Nacho cruzou para a área, Sasha desviou e Calebe completou para o gol. João Paulo defendeu de maneira milagrosa, mas a arbitragem, minutos depois, viu que o garoto atleticano sofrera falta na jogada. Finalmente o pênalti marcado para o Atlético. Aos 21′, o meia argentino cobrou bem e empatou.

O jogo ficou frenético. Logo na sequência, o Peixe quase jogou uma ducha d’água gelada sobre a galera no Mineirão. Marinho bateu falta para a área e Vinicius Zanocelo cabeceou no travessão.

E o outro lado respondeu da mesma maneira, mas com a bola na rede. Aos 29′, Nacho levantou para a área e o zagueiro Nathan Silva, de costas para o gol, cabeceou no canto esquerdo do gol santista, virando o jogo e levando abaixo o Gigante da Pampulha.

A virada tirava toneladas das costas do Atlético e, sobretudo, de Cuca. O Galo, sabendo que o Flamengo batia o Juventude com tranquilidade, teria uma noite totalmente intranquila caso a desvantagem original no placar tivesse se perpetuado por mais tempo.

E, para evitar qualquer tipo de drama subsequente, o garoto Calebe chamou a responsabilidade outra vez, sofrendo outro pênalti, aos 34′. Desta vez entrou na área, chamou o contato com Velásquez e o recebeu. Quarto pedido de penalidade do Atlético na noite, mais uma vez o VAR em ação. Marcada a infração para o Galo.

Nacho, para coroar a atuação de gala após vir do banco, cobrou de novo. Desta vez mudou de canto e viu João Paulo, que pulou para o esquerdo novamente, defender. Mas, no rebote, a bola voltou com o argentino, que completou tranquilamente de cabeça e deu números finais ao jogo. E que jogo para o Atlético.

Virada em 11 minutos, transformando uma noite que tinha tudo para ser nervosa numa atmosfera de grande otimismo para um passo à frente. Se o Galo tem o claro objetivo de ser campeão, partidas como esta, que requerem uma alta dose de coragem e capacidade de reação, precisam ser superadas.

Escalações:

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Borrero (Nacho Fernández); Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Velásquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Definições:

O Atlético manteve sua diferença generosa na liderança do campeonato. 11 pontos de distância para o Flamengo, com quem disputa o confronto direto ainda ao final deste mês. O Santos continua vivendo o drama da luta contra a zona de rebaixamento, de que a distância é de apenas um ponto e onde poderá terminar a rodada caso Bahia e/ou Sport vençam.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, fora de casa. O Galo vai a Goiânia encarar o xará goianiense. Já o Santos tem o confronto direto contra o Sport, no Recife.

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 50 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Vozão (13°), com 29, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Ceará se enfrentam na noite deste domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Atlético-MG x Ceará duelam na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de empatar com o Internacional, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Ceará 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Ceará se enfrentam na tarde deste domingo (10). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Internacional, por 0 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Grêmio (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira pagina da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 72.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 15, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 50 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 43.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu cinco, ficando na 13ª colocação, com 29 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 26 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou sete triunfos. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, o retorno de Zaracho (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Galo não vai contar com Mariano, Diego Costa, Eduardo Vargas (presentes no departamento médico); e Guilherme Arana, Júnior Alonso e Alan Franco (convocados por suas seleções).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Marlon (suspenso elo terceiro cartão amarelo); Buiú e Wendson (presentes no departamento médico); e João Victor, Jacaré e Oliveira (em transição).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina; Rick, Kelvyn, Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Atlético-MG x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 10 de outubro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Chapecoense 2×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Lanterna, Chape dificulta, chega a virar o jogo, mas cede empate para o Galo

Published

on

Lanterna e líder do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-MG se encontraram na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, para uma partida eletrizante, com emoção até o fim, que terminou empatada. Desfalcado, o Galo foi para cima, mas a Chape foi guerreira e dificultou para o líder do campeonato.

O time mineiro abriu o placar na primeira etapa, mas viu os catarinenses virarem a partida. Na reta final, Eduardo Sasha salvou equipe de Cuca da derrota. Galo continua com boa margem na liderança, mas pode ver rivais encurtarem distância.

Crônica do jogo:

O campo pesado dificultava a corrida da bola pelos gramados da Arena Condá. Mas não havia outro remédio para as equipes: urgindo pela vitória, teriam de superar quaisquer obstáculos.

O Atlético, como se poderia esperar, ocupou o campo defensivo adversário nos primeiros minutos. A marcação da Chape era firme e neutralizava bem as investidas do time mineiro. Ao menos com bola rolando – Nacho bateu escanteio e, após o bate-rebate, a bola ficou para Borrero estufar as redes. Galo na frente aos 18’.

Mas a Chape não sentiu o golpe, foi para o ataque e, dez minutos depois, a recompensa veio em uma sequência curiosa. Cruzamento para a área atleticana, Geuvânio escorou e Éderson tirou a bola já dentro da meta. O gol não foi validado na hora, então o Galo contra-atacou e Nacho definiu para marcar o segundo do time mineiro. No entanto, após a revisão do VAR, se percebeu tanto que o argentino estava impedido no segundo gol atleticano, quanto que o time catarinense havia, na verdade, empatado o jogo. Tento devidamente validado, tudo igual.

Sofrer o empate trouxe o Atlético de volta à estaca zero. O time precisava se superar para voltar a ficar à frente. A Chape sempre se defendendo com qualidade e contra-atacando com perigo.

O segundo tempo permaneceu sob a mesma tendência, mas com a dramaticidade agravada. O Galo não mostrava inspiração para atacar e, muitas vezes, mostrava desorganização para chegar à meta adversária.

A Chapecoense passou a gostar de vez do jogo, trocando mais passes e frequentando o campo de ataque. As melhores chances foram ficando para o lado catarinense, que já fazia por merecer a liderança no placar. E, por consequência, a virada veio: Rodriguinho chutou forte, a bola bateu no braço de Nathan Silva dentro da área. Pênalti, que Mike cobrou para deixar o Verdão do Oeste na frente.

Aí é que a situação atleticana ficou mais delicada. A aparente desorganização do Galo dificultava a aproximação. E quando a chance veio mais clara, em sobra de escanteio assim como no gol, Keiller fez milagre em chute à queima roupa de Dodô.

O time mineiro não tinha outra alternativa: era tudo ou nada. Do banco de reservas veio a solução para evitar o “nada”: Calebe avançou pela esquerda e cruzou, Sasha cabeceou para a rede. Tudo igual no marcador, jogo aberto novamente.

Com moral nova, o Galo foi para cima e o problema era todo do goleiro Keiller, que teve de trabalhar para evitar a segunda virada no placar. Vez ou outra a Chape assustava, como quando Anselmo Ramon tentou do meio de campo e quase surpreendeu Éverson, adiantado.

A última boa chance do jogo acabou nos pés de Hulk, o grande destaque atleticano na temporada, já aos 51 do segundo tempo. O atacante recebeu na frente do gol, bateu de pé direito, mas isolou.

Escalações:

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodriguinho), Mike e Bruno Silva (Anselmo Ramon). Técnico: Pintado.

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Eduardo Sasha) e Dodô (Calebe); Allan, Jair (Tchê Tchê), Borrero (Nathan) e Nacho Fernández; Keno (Hyoran) e Hulk. Técnico: Cuca.

Definições:

O empate passa longe da pretensão das duas equipes, mas se configurou justo dentro do que foi apresentado na partida. O problema, para Chapecoense e Atlético, é a concorrência, que não perdoa.

A Chape foi a 12 pontos com o empate, mas viu o Sport, então vice-lanterna, que jogou simultaneamente e venceu o Juventude, ir a 23 e aumentar a diferença. O Galo chegou aos 50 pontos, e poderá terminar a rodada vendo os rivais Flamengo e Palmeiras chegarem a 41, deixando a situação intranquila.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Atlético joga antes, no sábado, em Belo Horizonte, contra o Ceará. No domingo, é a vez da Chapecoense ir a Porto Alegre encarar o Internacional.

Continue Reading

Últimas

Notícias5 horas ago

Mesmo dependendo de resultados, Alisson crê em classificação do Juventus às quartas de final da Copa Paulista

Jogador do Moleque Travesso é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada para garantir equipe no mata-mata...

corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira
Corinthians6 horas ago

Bragantino empata e Corinthians pode chegar a 5ª posição nesta segunda-feira

Tivemos mais um fim de semana agitado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da tabela, Atlético MG e...

palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao
Notícias7 horas ago

27ª rodada só foi boa para Palmeiras e Fortaleza no G4

Agora faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes começam a tratar cada rodada como uma...

atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada
Notícias2 dias ago

Atacante goleiro? Brusque vence 30ª rodada com feito inusitado

O Brusque viveu uma boa 30ª rodada. A equipe que no início da temporada brigava pelo acesso à Série A,...

com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c
Notícias2 dias ago

Com quase 9 mil torcedores, Ponte Preta tenta fôlego para evitar Série C

A vida na Série B não está fácil para a Ponte Preta. A Macaca após passar um período tranquilo no...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do Brasileirão deste domingo, 17 de outubro

Neste domingo, a rodada do Campeonato Brasileiro estará repleta. Líder e vice-líder em campo, briga no G-6 e contra o...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu deste domingo, 17 de outubro

A bola continua rolando pelos campos europeus neste domingo. Mais jogos colocarão algumas das principais equipes do cenário mundial em...

Futebol Internacional3 dias ago

Lanús x Banfield: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Em extremos opostos na tabela, equipes disputam o Clásico del Sur

Futebol Internacional3 dias ago

Huracán x Boca Juniors: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Xeneizes se recuperam e buscam embalar rumo à Libertadores; Huracán vem em ascensão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 out 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Fiorentina
18 out 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Fiorentina

Trending

P