Connect with us

Atlético-MG

Atlético perdeu 19 pontos para equipes da briga contra o Z-4

Published

on

Campeonato de pontos corridos tem como premissa básica a regularidade. Como se sabe, aquele time que quiser disputar o título deverá pontuar tanto contra equipes da parte alta quanto da parte baixa da tabela.

O Atlético-MG, cotado como um dos grandes favoritos a vencer o título, perdeu matematicamente as chances na disputa ainda na 36ª rodada, após o empate com o Bahia, equipe que esteve envolvida na briga contra o rebaixamento.

E tal tropeço não foi novidade para a equipe de Sampaoli ao longo da campanha. De malas prontas para a França, o argentino não impediu que pontos essenciais, contra adversários de menor nível técnico e poderio financeiro, fossem perdidos.

Quando se trata de equipes que brigaram contra a degola, em especial, os números gritam: foram 19 pontos perdidos.

Ao todo, foram sete equipes que estiveram envolvidas diretamente, ao longo do campeonato, na disputa contra o rebaixamento: Sport, Bahia, Fortaleza, Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo. Assim, de 42 pontos disputados, o Galo levou apenas 23, equivalente a 54,7%.

Multicanais Atlético MG x Palmeiras: Jogo ao vivo

Pontos perdidos do Atlético-MG contra as sete últimas equipes do Campeonato:

  • Sport: 2 pontos (Atlético 0x0 Sport – 18ª rodada)
  • Bahia: 5 pontos (Bahia 3×1 Atlético – 17ª rodada e Atlético 1×1 Bahia – 36ª rodada)
  • Fortaleza: 3 pontos (Fortaleza 2×1 Atlético – 14ª rodada)
  • Vasco: 3 pontos (Vasco 3×2 Atlético – 31ª rodada)
  • Goiás: 3 pontos (Goiás 1×0 Atlético – 34ª rodada)
  • Coritiba: 0 pontos
  • Botafogo: 3 pontos (Botafogo 2×1 Atlético – 4ª rodada)

O Atlético tem 65 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo. Ou seja, apenas um terço dos pontos perdidos seria suficiente para colocar o Galo na ponta do campeonato.

Os erros contra os times de menor rendimento custam caro. O líder Flamengo, por exemplo, perdeu apenas quatro pontos dos 42 disputados contra estas equipes, nos empates contra Botafogo e Fortaleza.

Já o Inter teve um desempenho mais próximo ao do Galo, deixando 13 pontos pelo caminho – empates com Coritiba e Bahia e derrotas para Goiás, Fortaleza e Sport.

Garantido na fase de grupos da Libertadores 2021, o Atlético encerra a participação no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no Mineirão.

Atlético-MG

Fortaleza x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Galo na busca por qualquer empate para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão

Fortaleza x Atlético-MG duelam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após perder para o Atlético-MG, por 4 a 0, fora de casa, o Leão do Pici recebe o Galo, dentro de casa, e precisa vencer pelo mesmo placar, ou 5 a 1, 6 a 2 para levar a decisão para os pênaltis.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fortaleza x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Fortaleza x Atlético-MG 27/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fortaleza x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fortaleza x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Fortaleza x Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Anteriormente, nas quartas de final, o Leão do Pici somou uma vitória e um empate frente ao São Paulo.

Por outro lado, o Galo conquistou duas vitórias diante do Fluminense.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à última fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Flamengo ou Athletico-PR na final.

Primeiramente, até esta rodada, o Tricolor do Pici, que entrou na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu quatro, perdeu um e empatou dois.

Em contrapartida, o Alvinegro, que entrou também na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu seis e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fortaleza tem retrospecto idêntico tal qual o Atlético-MG.

Nesse sentido, de 14 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fortaleza vai ter, até então, o retorno de David (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Leão do Pici não vai contar com Yago Pikachu (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (não inscritos);

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última partida.

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Allan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Nathan Silva (atuou por outro clube nesta edição).

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Bruno Melo, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca.

  • Jogo: Fortaleza x Atlético-MG (Copa do Brasil 2021 – Semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Fortaleza: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

Após superar o Fluminense nas quartas de final, o Galo recebe o Leão do Pici, que despachou o São Paulo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mineirão

Atlético-MG x Fortaleza duelam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Fluminense, por 2 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), o Galo recebe o Leão do Pici, que, por sua vez, empatou com o São Paulo, por 2 a 2 (ida), e venceu por 3 a 1 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Fortaleza, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Fortaleza 20/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Fortaleza, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Fortaleza

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Atlético-MG x Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (20). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Anteriormente, nas quartas de final, o Galo conquistou duas vitórias diante do Fluminense.

Por outro lado, o Leão do Pici somou uma vitória e um empate frente ao São Paulo.

Em suma, o vencedor deste duelo garante uma vantagem significativa para se aproximar da classificação à última fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Flamengo ou Athletico-PR na final.

Primeiramente, até esta rodada, o Alvinegro, que entrou na terceira fase, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu um.

Em contrapartida, o Leão do Pici, que também entrou na terceira fase, em seis jogos disputados, venceu quatro e empatou dois.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem retrospecto idêntico tal qual o Tricolor do Pici.

Nesse sentido, de 14 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última partida.

Por outro lado, o Galo não vai contar com Nathan Silva (atuou em outro clube nessa edição).

Do mesmo modo, o Fortaleza vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última partida.

Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (não inscritos).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

  • Jogo: Atlético-MG x Fortaleza (Copa do Brasil 2021 – Semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG 3×1 Santos: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Galo marca três vezes em intervalo de 11 minutos, vira sobre o Peixe e segue firme na liderança

Published

on

O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao sonho do título do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada, na noite desta quarta-feira, o Galo virou sobre o Santos num intervalo de 11 minutos e saiu com mais uma vitória do Mineirão. Raniel abriu o placar para o Peixe no início da segunda etapa, mas o time da casa reagiu: Nacho marcou duas vezes, em dois pênaltis – um direto e outro após o rebote de João Paulo, e, entre os dois gols do argentino, Nathan Silva fez.

A vitória mantém o Galo com distância de 11 pontos para o vice-líder Flamengo, que jogou simultaneamente e também venceu na rodada.

Leia mais:

Crônica do jogo

O Atlético começou apertando o Santos, tentando progredir ofensivamente. Com o apoio da massa, o Galo sabia que o quanto antes abrisse o placar, melhor.

Mas o Santos era bem postado, fazendo bem a marcação e trocando bons passes na intermediária, e, com a moral renovada após a vitória na última rodada, jogava mais leve do que em partidas anteriores.

Ao longo do primeiro tempo, o Galo criou algumas boas chances de furar a marcação e teve duas reclamações com a arbitragem. A primeira delas aos 11 minutos, quando Zaracho recebeu de Diego Costa dentro da área e foi puxado pelo zagueiro santista. A arbitragem não interpretou como pênalti e mandou o jogo seguir.

Após algumas oportunidades de gol, o time da casa voltou a pedir pênalti aos 38′. Desta vez, Borrero fez jogada individual e tromba com Wagner Leonardo. Mais uma vez, nada marcado.

Na volta para a segunda etapa, o Santos levou a consistência da atuação segura da primeira etapa, enquanto o Atlético acrescentou um toque de nervosismo. E os reflexos surtiram efeito concreto logo de cara. Aos 3′, Raniel recebeu de Lucas Braga na entrada da área, penteou e bateu firme no canto de Éverson. O Santos sai na frente.

A pressão aumentou sobre a equipe de Cuca, que mexeu ofensivamente. Após a entrada de Nacho, ainda no intervalo, Calebe, que sempre entra bem, foi a campo. E, com a presença destes dois, o jogo mudou para o Galo.

Primeiro, Nacho cruzou para a área, Sasha desviou e Calebe completou para o gol. João Paulo defendeu de maneira milagrosa, mas a arbitragem, minutos depois, viu que o garoto atleticano sofrera falta na jogada. Finalmente o pênalti marcado para o Atlético. Aos 21′, o meia argentino cobrou bem e empatou.

O jogo ficou frenético. Logo na sequência, o Peixe quase jogou uma ducha d’água gelada sobre a galera no Mineirão. Marinho bateu falta para a área e Vinicius Zanocelo cabeceou no travessão.

E o outro lado respondeu da mesma maneira, mas com a bola na rede. Aos 29′, Nacho levantou para a área e o zagueiro Nathan Silva, de costas para o gol, cabeceou no canto esquerdo do gol santista, virando o jogo e levando abaixo o Gigante da Pampulha.

A virada tirava toneladas das costas do Atlético e, sobretudo, de Cuca. O Galo, sabendo que o Flamengo batia o Juventude com tranquilidade, teria uma noite totalmente intranquila caso a desvantagem original no placar tivesse se perpetuado por mais tempo.

E, para evitar qualquer tipo de drama subsequente, o garoto Calebe chamou a responsabilidade outra vez, sofrendo outro pênalti, aos 34′. Desta vez entrou na área, chamou o contato com Velásquez e o recebeu. Quarto pedido de penalidade do Atlético na noite, mais uma vez o VAR em ação. Marcada a infração para o Galo.

Nacho, para coroar a atuação de gala após vir do banco, cobrou de novo. Desta vez mudou de canto e viu João Paulo, que pulou para o esquerdo novamente, defender. Mas, no rebote, a bola voltou com o argentino, que completou tranquilamente de cabeça e deu números finais ao jogo. E que jogo para o Atlético.

Virada em 11 minutos, transformando uma noite que tinha tudo para ser nervosa numa atmosfera de grande otimismo para um passo à frente. Se o Galo tem o claro objetivo de ser campeão, partidas como esta, que requerem uma alta dose de coragem e capacidade de reação, precisam ser superadas.

Escalações:

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Borrero (Nacho Fernández); Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Velásquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Definições:

O Atlético manteve sua diferença generosa na liderança do campeonato. 11 pontos de distância para o Flamengo, com quem disputa o confronto direto ainda ao final deste mês. O Santos continua vivendo o drama da luta contra a zona de rebaixamento, de que a distância é de apenas um ponto e onde poderá terminar a rodada caso Bahia e/ou Sport vençam.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, fora de casa. O Galo vai a Goiânia encarar o xará goianiense. Já o Santos tem o confronto direto contra o Sport, no Recife.

Continue Reading

Últimas

coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a
Notícias3 horas ago

Só faltam 6 pontos para o Coritiba ganhar o acesso, 33ª rodada será essencial

Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba precisa garantir mais 6 pontos para matematicamente subir...

Blog4 horas ago

A coroação da glória de Salah para o Egito está à vista, após vitórias em clubes e continentes

Didier Drogba respondeu a uma foto dele com Mohamed Salah e Sadio Mané do Liverpool no Twitter com a legenda...

Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai
Botafogo4 horas ago

Botafogo faz ótimo segundo turno e aguarda resultado do Avaí nesta sexta-feira

Após um início de temporada difícil, o Botafogo foi se alinhando na Série B e após o segundo turno, se...

Athletico14 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias15 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A16 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias1 dia ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias1 dia ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P