Atlético x Grêmio – Sampaoli e Renato chegam em alta para o duelo

Atlético-MG e Grêmio chegam deveras diferentes para o encontro da noite deste sábado, no Mineirão. Mas há algo em comum: a confiança.

O Galo de Sampaoli, vive seu apogeu. Fora das demais competições desde antes da chegada do argentino, o time tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, e o faz bem. Na última rodada, aproveitando o tropeço do Internacional, assumiu a liderança e dela não se desfará facilmente.

O Grêmio vinha de um momento “estranho”, de atuações tímidas e resultados de pouca expressão. Mas foi um novo tropeço do Internacional que reavivou (diretamente, desta vez) a esperança da equipe de Renato Portaluppi. A vitória no Gre-Nal pela Libertadores, no meio da semana, devolve ao Tricolor Gaúcho a segurança e firmeza do trabalho mais longevo do Brasil.

Série A: 12ª rodada terá clássicos nacionais e confrontos diretos

Pelo Brasileiro, tudo!

Com elenco farto e possibilitado de descansos mais longos, devido ao foco estrito ao Brasileiro, o time de Sampaoli vai colecionando triunfos e ganhando cada vez mais feição de postulante ao título.

Os atletas indicados a dedo pelo argentino vêm correspondendo à altura das exigências. Jogadores polivalentes e altamente decisivos em todas as áreas do campo, somado ao poder de recuperação (o Galo esteve atrás do Atlético-GO por duas vezes) e postura determinante, o Atlético vai trilhando o caminho certo para a glória.

A partida contra o Grêmio será tarefa árdua – nova oportunidade para testar a fibra atleticana.

Brasileiro em segundo plano?

Nos últimos anos, Renato Portaluppi priorizou a força gremista nas competições de mata-matas, como a Copa do Brasil e a Libertadores, das quais saiu vencedor (da Copa, contra o Galo no mesmo Mineirão), e teve postura mais contida nos Campeonatos Brasileiros.

Apesar das campanhas consistentes, muitos consideram que a equipe, em várias ocasiões, poderia vencer o título, e que, para isso, faltou aquele “gás a mais”.

Em 2020 não vem sendo diferente. O Grêmio aposta fichas na Libertadores, onde recebeu a grata surpresa da vitória diante do arquirrival, mas teve um começo pouco inspirado no Brasileiro.

Usualmente, é das vagas via Série A que vêm as maiores oportunidades de disputar as competições de mata-mata em alto nível. O Grêmio precisa urgentemente de uma recuperação também nos pontos corridos. Quem sabe este seja, com a confiança em alta, um bom momento para a retomada?

  • Jogo: Atlético-MG x Grêmio (Campeonato Brasileiro – 2020)
  • Data e hora: sábado, 26/09/2020 – 21h (Brasília)
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
  • Transmissão: SporTV (menos MG) / Premiere
Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Bom pra ninguém: Chape e CSA ficam no empate em partida isolada

Chapecoense e CSA não saíram do zero na noite desta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Ex-São Paulo e Santos, Bruno Uvini rescinde com clube árabe e fica sem contrato

Nesta segunda-feira, o Al-Ittihad-ARA, clube dirigido por Fábio Carille e dos brasileiros Marcelo Grohe, Bruno Henrique (ex-Palmeiras)...

Buscando frear queda brusca, Paraná recebe lanterna Oeste

A sequência recente do Paraná de sete jogos sem vencer na Série B (cinco empates – Brasil-RS,...

Palmeiras só enfrentou dois times do Equador na Libertadores neste milênio

O Palmeiras conheceu o Delfin-EQU como adversário das oitavas de finais da Copa Libertadores. E apesar de...

Grupo H: Caracas-VEN se complica e tentará milagre para avançar

Os clubes venezuelanos têm raros momentos de brilho na Libertadores – desde 2016 não avançam para os...

Em jogo alucinante de duas viradas, Guaraní bate Bolívar e passa junto com Palmeiras no Grupo B

Já classificado, mas sonhando com a improvável primeira colocação do Grupo B, chave do Palmeiras, o Guaraní...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos