Internacional
Atropelo desequilibra grupo do Inter e mexe com as pretensões do Colorado, que encara o Olimpia

O Internacional terá jogo decisivo na noite desta quinta-feira contra o Olimpia, no Paraguai, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Colorado precisa pontuar para não se colocar em uma posição desconfortável pela classificação, que parecia encaminhada, sobretudo após a goleada sobre o mesmo adversário paraguaio, no Beira Rio.
Para se avantajar no equilibradíssimo Grupo B, seria preciso fazer algo diferente, e assim foi feito: nesta quarta-feira, o Deportivo Táchira atropelou o Always Ready jogando na Venezuela. A vitória por 7 a 2 colocou a equipe venezuelana – que já havia batido o Inter na rodada anterior – na ponta isolada da chave e ligou o alerta Colorado para a partida desta noite.
- Jogo: Olimpia-PAR x Internacional (Copa Libertadores 2021 – 5ª rodada)
- Data e hora: quinta-feira, 20/05/2021 – 21h00 (Brasília)
- Local: Estádio Manuel Ferreira, Assunção, Paraguai
- Transmissão: FOX Sports, CONMEBOL TV

Com a goleada, o Táchira foi a primeira equipe do grupo a chegar aos 9 pontos, enquanto o restante segue com 6. Ademais, os cinco gols de vantagem serviram para transformar o saldo de gols de -4 para +1, descontando resultados como os próprios 4 a 0 sofridos no Beira Rio para o Inter.
O Inter está ainda na frente de Always Ready e do adversário Olimpia pelo próprio saldo, que é de +6. No entanto, poderá se complicar em caso de derrota no Paraguai. Isso porque o Franjeado se igualaria aos 9 pontos do Táchira para a rodada final, que será disputada exatamente entre os dois – e um empate serviria para os dois se classificarem.
Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:
Leia mais:
- Inter x Olimpia – lembranças de uma semifinal distante
- Boca Juniors x Barcelona-EQU: para quem o Santos deve torcer?
- Noite desastrosa: após derrotas, veja como ficam situações dos times brasileiros na Libertadores e Sul-Americana
O empate mantém o Inter à frente dos paraguaios e bolivianos, e faz com que o Olimpia tenha de vencer o Táchira na última rodada, também no Paraguai, enquanto o Colorado deve apenas bater o Always Ready em Porto Alegre para garantir a classificação.
Cenário perfeito seria, no entanto, a nova vitória sobre o Olimpia. Assim, quem iria para os 9 pontos seria o Inter, reassumindo, inclusive, a liderança do grupo, a qual precisaria apenas confirmar na rodada de fechamento.
O time gaúcho tem duas vitórias super expressivas jogando dentro de casa, mas fora de casa, até agora, só perdeu. Por se tratar de um grupo onde o equilíbrio é maior que o normal, cada rodada pode mudar toda a configuração (tomemos de exemplo a vitória venezuelana sobre o Inter na semana anterior).
Assim, fica mais do que nítido que se sobressairá aquela equipe que desafiar a lógica e arrancar pontos considerados “improváveis”. O Olimpia, adversário direto neste momento, venceu fora de casa o Always Ready, na rodada passada, o que o Inter não conseguiu. E o momento atual é perfeito para a equipe brasileira também fazer diferente.
Internacional
Após 3 a 0, Internacional tenta virada histórica no Grenal, com possível permanência de Alexander

No primeiro encontro da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio levou a vantagem e colocou 3 a 0 no placar, jogando em casa. Agora a missão do Internacional é tentar uma virada histórica para ir até a final do Estadual.
Mas fora o resultado da partida, dependendo do desempenho da equipe em campo, isto pode significar a permanência ou saída do treinador Alexander Medina, o conhecido uruguaio Cacique.
O Inter já deixou claro que deseja permanecer com o treinador, mas diante de um novo resultado ruim, vai ser preciso uma boa conversa com a diretoria e ouvir os torcedores. Hoje não há uma rejeição do técnico, mas a permanência vai depender de outros fatores.
Internacional também tem sua parcela de culpa
Quem defende a permanência de Alexander justifica que ele faz bons treinos, tem uma boa relação com os atletas, mas teve pouco tempo de trabalho e não teve ainda a chegada dos reforços prometidos pelo clube.
A própria diretoria do Inter admitiu que não entregou os reforços prometidos à Cacique.
Até o momento só chegou o ponta Wanderson, mas ele só pode estrear no Brasileirão em abril. A janela fecha no dia 12 de abril e a expectativa é que o Internacional traga novos nomes, entre eles o Lucas Braga, atacante do Santos.
Assim independente do resultado de hoje, a permanência do treinador pode ter extensão para o início da Série A do Campeonato Brasileiro.
Possíveis novos treinadores para o Inter
Após o Grenal, a diretoria deve se reunir para definir o futuro do comando do Inter. Se Cacique não permanecer, alguns nomes como Lisca já foram mencionados. Outro que já teve consulta foi Mano Menezes.
Mesmo com resistência interna, Cuca também poderia ser uma opção.
Grenal 437
O jogo entre Grêmio e Internacional acontece nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 22h15 na Arena do Grêmio. A partida vale vaga na final do Gauchão e o Tricolor tem a vantagem de ter vencido por 3 a 0 o primeiro encontro.
Foto: @SCInternacional.
Internacional
Internacional tem 8 volantes no elenco e isso proporciona uma formação tática diferenciada

O Internacional chegou esta semana ao número de oito volantes na equipe. Os mais recentes são Bruno Gomes e Gabriel, que foram contratados para dar mais opções para o treinador Alexander Medina.
Para muitos esta quantidade de atletas para a mesma função não é o indicado, mas o treinador acredita que mais opções para esta área específica, permite montar elencos diferenciados para todos os tipos de adversários.
Mas apesar de todos serem volantes, alguns também podem compor outros setores como o meio campo e laterais. Hoje este setor precisa de características a mais em relação ao executado em um passado não muito distante do futebol.
Com oito volantes o Internacional fica com atletas mais precisos nos passes. Outros mais intensos, aqueles que são mais altos para o jogo aéreo, outros que marcam mais e outras características utilizadas conforme o adversário.
Quanto mais opções, maior a chance de surpreender o adversário.
Volantes
Hoje o Colorado conta com Rodrigo Dourado, Johnny, Matheus Dias, Rodrigo Lindoso e Edenilson, ambos que renovaram com o clube, Liziero, que veio do São Paulo. Também os recém contratados Bruno Gomes e Gabriel.
Campeonato Gaúcho
Durante o Gauchão 2022, o treinador Alexander Medina pode preparar melhor as opções táticas para outras competições como o Brasileirão Série A. O Campeonato Gaúcho é o primeiro teste para deixar o elenco funcionando 100%.
Hoje o Internacional é o 4º na tabela do Gauchão com 7 pontos. Está 3 pontos abaixo do Grêmio que é o líder, dois abaixo do Ypiranga RS e com a mesma pontuação do Caxias, mas com um saldo de gols menor.
Na sequência da competição o Colorado entra em campo contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro. A partida da 5ª rodada está programada para a partir das 21h30.
Foto: @SCInternacional.
Futebol do Interior
Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho
Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória sobre o Ju em Caxias do Sul

Na partida que inaugurou o Gauchão 2022, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, na tarde dessa quarta-feira (26). Em confronto de equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Colorado, que estreava o técnico Alexander “Cacique” Medina, levou a melhor e começou a temporada com o pé direito.
O Inter começou a segunda etapa de forma avassaladora e marcou duas vezes antes dos 10 minutos, com Maurício e Yuri Alberto. O Juventude conseguiu apenas descontar, com Ricardo Bueno, cobrando pênalti. Leia a crônica da partida:
Crônica do jogo
O primeiro tempo começou morno. As equipes tinham aquela dificuldade inicial em explorar os campos ofensivos e, consequentemente, não ofereciam perigo uma à outra.
A partir da metade da etapa inicial é que a movimentação aumentou. Quem tomou a atitude foi o Juventude, e as chances começaram a aparecer. O goleiro Daniel teve que fazer pelo menos duas defesas difíceis para evitar que o time de Caxias do Sul pulasse à frente do placar. A boa atuação do arqueiro Colorado garantiu a igualdade no placar para o intervalo.
E o primeiro contato de Alexander Medina com o time do Inter nos vestiários surtiu grande efeito positivo. Isso porque a equipe entrou avassaladora na segunda etapa e marcou dois gols praticamente seguidos. Em jogada de Moisés pela esquerda, Maurício recebeu e acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro William.
Cinco minutos depois, em jogada similar, também construída pelo lado esquerdo ofensivo do time da capital gaúcha, desta vez foi a vez de Yuri Alberto – que pode ter feito um de seus últimos jogos com a camisa colorada – receber e mandar para o gol. Isso tudo com oito minutos de bola rolando no segundo tempo.
Com dois gols de vantagem em pouco tempo na etapa complementar, o Inter fez logo esfriar a partida, para evitar a empolgação do Juventude em reagir rápido aos gols sofridos. O time da casa, ainda atordoado, levou um tempo para se reconstruir em campo. Quando conseguiu, voltou a rondar a área colorada.
Até que, aos 30 minutos, Rodrigo Dourado cometeu pênalti e o artilheiro Ricardo Bueno cobrou, diminuindo o placar para o time da Serra Gaúcha.
Animado, o Ju partiu para cima do Inter e tentou apertar. No entanto, não conseguia criar chances tão claras como as que conseguiu na etapa inicial e, assim, pouco fez o bom goleiro Daniel trabalhar.
Adotando postura mais defensiva nos últimos minutos de jogo, a fim de sustentar a vantagem na casa rival, o Internacional mostrou força emocional para controlar a partida e garantir a largada positiva na temporada.
Leia mais:
Escalações
Juventude: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschillia (Liziero) e Maurício (Caio Vidal) (Kaíque Rocha); Taison (Johnny) e Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.
Definições
Com a vitória na partida inaugural, o Internacional é o primeiro a pontuar no Campeonato Gaúcho 2022. A rodada será completada com mais três jogos nesta quarta-feira, incluindo a estreia do Grêmio, que encara o Caxias, e será encerrada na quinta-feira (27), com outras duas partidas.
As equipes voltam a campo pelo Gauchão no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição. Primeiro, no sábado (29), o Inter recebe a União Frederiquense, no Beira-Rio. No domingo (30), é a vez do Juventude viajar para Ijuí, onde encara o São Luiz.
-
Apostas4 dias ago
Por que muitos jogadores jogam em cassinos com Bitcoin?
-
Futebol do Interior2 dias ago
Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista
-
Notícias16 horas ago
Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
-
Notícias2 dias ago
Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro
-
Notícias2 dias ago
Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga
-
Futebol do Interior16 horas ago
Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2