Copa do Mundo: Ausente em 2018, Itália tem bom início de Eliminatórias para 2022

| |

Tetracampeã da Copa do Mundo, a Itália viveu alguns de seus piores anos nos últimos ciclos, exatamente após a conquista do tetra em 2006. A seleção foi eliminada nas fases de grupos das Copas de 2010 e 2014, e sequer se classificou para a de 2018. Entretanto, para 2022 tudo começou diferente.

Em dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Catar, a Itália venceu ambas partidas. Além disso, não sofreu um gol sequer. Venceu por 2 a 0 a Irlanda do Norte e a Bulgária.

As vitórias a colocaram na liderança do Grupo C das Eliminatórias da Europa com 6 pontos, mesma pontuação da Suíça, que fica atrás pelo saldo de gols.

Os italianos terão a chance de disparar na liderança nos próximos jogos das Eliminatórias já que a Suíça irá folgar tanto na rodada 3 quanto na 4.

Enquanto isso, os italianos enfrentarão a Lituânia fora de casa e receberão a Bulgária. No melhor dos cenários, a equipe poderá chegar a 12 pontos e abrir 6 dos suíços, que terão dois jogos a menos.

Logo depois que voltar da “folga” a Suíça enfrentará justamente a Itália pela 5ª rodada, em jogo que pode praticamente definir a classificação italiana já que as duas são as grandes favoritas para ficarem com as duas primeiras posições.

Anterior

7ª rodada com Grêmio x Pelotas no Campeonato Gaúcho pela Premiere FC

Ex-Galo e Athletico, Tomás Andrade vai para clube de Loco Abreu no Uruguai

Próximo

Deixe um comentário

P