Nordeste
Autor de dois gols, Tarcísio exalta coletivo do Santa Cruz em goleada sobre o Afogados

Um dos destaques da partida, meia também dedicou a vitória ao torcedor coral no dia do aniversário de 108 anos do clube.
Na noite de quinta-feira (3), o Santa Cruz bateu o Afogados por 5 a 2, no Estádio do Arruda, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Autor de dois gols na goleada tricolor, o meio-campista Tarcísio celebrou as bolas na rede e fez questão de enaltecer o desempenho coletivo da equipe.
“Fico muito feliz pelos gols que ajudaram na vitória, e mais ainda pela grande atuação de todo o time. Nossos gols foram bem trabalhados, sempre com um companheiro buscando o outro melhor posicionado. Isso é fruto do intenso trabalho nos treinamentos e do nosso espírito de grupo”, afirmou o meia.
O triunfo conquistado no dia em que o clube comemorou 108 anos não pôde ser visto das arquibancadas pelos fanáticos tricolores, já que não houve liberação por parte do Corpo de Bombeiros para que o Arruda recebesse público. Tarcísio lamentou o fato, além de dedicar seus gols e o resultado à torcida coral.
“Todos nós queríamos o estádio cheio. Seria um belo presente para os torcedores que amam e apoiam tanto esse time. Infelizmente não foi possível, mas dedico meus dois gols e essa grande vitória a cada apaixonado pelo tricolor. São eles que fazem o Santa Cruz ser um clube gigante”, declarou o jogador.
Com a vitória, o Santa Cruz mantém os 100% de aproveitamento e chega aos mesmos seis pontos do líder Náutico, mas fica na segunda colocação na tabela pelo saldo de gols. No domingo (6), o Tricolor encara o Íbis, às 16h, novamente no Estádio do Arruda, pela terceira rodada do Estadual.
Nordeste
Esquerdinha celebra boa fase pelo Botafogo-PB e mira vitória fora de casa na Série C

Autor do gol que garantiu o primeiro triunfo do Belo na competição, meia acredita em resultado positivo diante do Botafogo-SP, no domingo (17), em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Terceirona.
Em busca da segunda vitória na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB terá uma difícil missão fora de casa, no domingo (17), quando encara o Botafogo-SP, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do campeonato nacional.
Autor do gol que garantiu o triunfo do Belo por 2 a 1 diante do São José-RS, no último sábado, na estreia da equipe na Terceirona, o meia Esquerdinha garante que o Alvinegro da Estrela Vermelha está preparado para manter o bom momento e buscar mais três pontos nesse início de competição.
“Estamos vindo de uma grande sequência de jogos e agora tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que é muito importante para nós. Sabemos que é difícil, mas não é impossível vencê-los lá. Estamos em busca de fazer algo diferente neste ano para conquistarmos objetivos diferentes, até porque nosso objetivo de momento é o acesso à Série B e, claro, sermos campeões do Campeonato Paraibano”, afirmou o meio-campista.
Vivendo um de seus melhores inicios de temporada, Esquerdinha acumula quatro gols e duas assistências em 14 jogos disputados neste ano com a camisa do Belo. Peça fundamental na equipe do técnico Gerson Gusmão, o jogador celebrou a boa sequência com o time e espera seguir mantendo o bom desempenho.
“Infelizmente no ano passado eu passei por uma série de lesões, e pela primeira vez precisei passar por cirurgia. Foi difícil para mim. Já esse ano, felizmente, venho conseguindo atuar e ser útil para a equipe. Fico feliz de jogar e poder contribuir com gols e assistências. Nenhum atleta gosta de estar no DM, então quero continuar trabalhando firme para ajudar o Botafogo-PB a se manter no topo da tabela”, comentou o camisa 7.
Nordeste
Em eliminatória da Copa do Nordeste, CRB precisa se reencontrar com gols para avançar

Nesta quinta-feira, 24 de março, o CRB precisa encarar o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto não tem jogo de ida e volta, tudo será decidido neste encontro que acontece a partir das 19h.
Mas para avançar na Lampions League, o Galo precisa se reencontrar com os gols. Se houver um empate, a decisão será nos pênaltis.
Isso foi mencionado, porque o CRB não conseguiu marcar nos dois últimos jogos do campeonato regional. Primeiro a equipe perdeu para o Atlético BA por 1 a 0 e também contra o Fortaleza por 2 a 0.
A última vez que o CRB conseguiu marcar, foi contra o CSE, através do volante Yago no Campeonato Alagoano.
Desafio para Marcelo Cabo
Diante desta situação, o treinador Marcelo Cabo precisa dar um jeito de melhorar o sistema ofensivo do CRB. O Ceará é conhecido por seu poder defensivo, onde até o momento na Copa do Nordeste, só tomou dois gol, sendo a equipe com a melhor defesa.
O CRB conseguiu marcar 8 vezes no Nordestão, mas a queda de rendimento preocupa.
Até o momento, o atacante Anselmo conseguiu marcar cinco gols na temporada, é o artilheiro. Já Marcinho conseguiu marcar três e Rafael Longuine marcou dois. Uchôa, Gum, Gilvan, Yago e Richard, marcaram um gol nesta temporada.
É hora de desencantar
Mas o CRB tem um atleta que foi artilheiro em 2021 com 12 gols. Porém ele está desde setembro sem conseguir marcar. O meia Diego Torres é a grande esperança para esta reta final dos campeonatos locais, mas precisa desencantar e acertar o gol adversário.
O atleta perdeu a posição de titular absoluto e hoje disputa a vaga com Rafael Longuine. Mas ele vem realizando um treinamento especial, para que possa voltar a ajudar a equipe no setor ofensivo.
Provável CRB contra o Ceará nas quartas de final
Marcelo Cabo vem poupando atletas desde o último fim de semana. Mas em razão de uma expulsão, o zagueiro Gilvan vai desfalcar a equipe nesta quinta-feira. Para o seu lugar há as opções de Wellington Carvalho e Iago Mendonça.
Um provável CRB para este confronto tem:
- Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
Foto: @CRBoficial/franciscocedrimfotografia.
Nordeste
Nas quartas de final da Lampions League, Náutico tem a opção de Eduardo Teixeira para o meio

Nesta quarta-feira, 23 de março, teremos o jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste, entre Botafogo PB e Náutico. A partida está programada para acontecer no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h.
O elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira, após um domingo de descanso para lutar pela classificação das semifinais da Lampions League.
E para este jogo, o treinador Felipe Conceição pode contar novamente com a presença do meia Eduardo Teixeira. O atleta se recuperou de um problema muscular e se não iniciar jogando, passa a ser ao menos uma opção no banco.
Desfalques e retornos
Além do retorno de Eduardo, o atacante Leandro Carvalho, que esteve resolvendo problemas pessoais no último jogo do fim de semana, retorna ao elenco.
Mas além destes retornos, Conceição vai precisar lidar com desfalques. O atacante Robinho tomou seu terceiro amarelo no jogo contra o Globo RN e fica de fora desta partida contra o Botafogo paraibano.
O volante Rhaldney e o zagueiro Camutanga estão se recuperando de uma lesão. O volante está com um problema no joelho e o zagueiro está se recuperando de uma lesão muscular grau um. Assim os dois devem ser reavaliados nesta segunda-feira, com a possibilidade de retorno.
Mas se não houver condições de jogo, Carlão e Wellington devem ser mantidos como zagueiros e Richard Franco e Wagninho, permanecem como volantes.
Escalação
Assim um provável Náutico para estar em campo tem:
- Lucas Perri, Hereda, Carlão (Camutanga), Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Leandro Carvalho.
Foto: @nauticope/Gabriel Leite.