Avaí e América-MG se reencontram após seis anos

| | ,

Avaí e América-MG se encontrarão neste sábado, pela 19ª rodada da Série B, última do primeiro turno, na Ressacada, após um longo tempo de ausência do confronto.

Embalado pela grande sequência na Série B, vencendo cinco partidas consecutivas junto a outras três sem perder, bem como pela grande vitória contra o Corinthians em plena Neo Química Arena, na partida da ida das oitavas da Copa do Brasil, o Coelho tenta encerrar o primeiro turno na liderança da competição.

Para isso, deverá buscar a vitória contra o Leão da Ilha, que já flertou tanto com o Z4 quanto com o G4 neste turno. Instável, ocupa o meio da tabela e jogará para o segundo turno a responsabilidade de arrancar na competição, buscando o acesso.

Série C: Vitória do Ituano quebra invencibilidade do Brusque e acirra Grupo B

Adversários distantes…

Avaí e América decidiram se reencontrar em 2020 – justamente no ano marcado pelo distanciamento social – após anos sem partidas. Os últimos duelos entre os dois foram em 2014.

Isso porque, daquele ano em diante, ambos estiveram em lados opostos de uma gangorra. O Avaí foi para a primeira divisão naquele ano e acabou rebaixado novamente em 2015, quando o América garantiu passaporte para a elite. Dali em diante, ambos alternaram entre séries A e B durante todos os anos, assim, “fugindo” um do outro – sempre quando um caía, outro subia.

A sequência-gangorra foi quebrada ano passado, quando o Azurra foi rebaixado para a Série B e o Coelho não conseguiu – por pouco – o acesso para a Série A 2020.

  • Jogo: Avaí x América-MG (Série B 2020)
  • Data e hora: sábado, 31/10/2020 – 19h00 (Brasília)
  • Local: Ressacada, Florianópolis-SC
Anterior

Série C: Vitória do Ituano quebra invencibilidade do Brusque e acirra Grupo B

Bustamante chega ao Brasil e celebra acordo com o Náutico: “Um grande passo na carreira

Próximo

Deixe um comentário

P