Avaí: Ralf fala em humildade para buscar classificação sobre a Chapecoense

Volante avaiano diz que time deve ser humilde, mas competitivo para reverter a desvantagem e passar para as semifinais

Um dos grandes nomes do elenco do Avaí, o volante Ralf falou sobre o desafio de buscar a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (30), na Ressacada. A missão avaiana não é fácil, reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo Verdão do Oeste na Arena Condá. Mas Ralf, campeão mundial em 2012 pelo Corinthians e muito conhecido pela determinação e liderança, diz saber o caminho para chegar lá: humildade.

Em entrevista à TV Avaí, concedida nesta quarta-feira, véspera da partida, o volante de 36 anos falou sobre ter respeito à Chapecoense, mas que a preparação do Leão para o duelo foi completa e que o time conseguiu identificar os erros cometidos no jogo de ida.

Deu tempo de trabalhar bastante. A gente sabe do que precisava e estamos vivendo a expectativa. Sabemos que iremos enfrentar um grande adversário, mas estamos preparados para reverter a situação. Claro que, com muito respeito e humildade pra cima da Chapecoense”, declarou o jogador.

Ralf diz que o time deve reunir forças para reverter a situação, reitera postura de humildade e afirma importância de jogar em casa:

Teremos que tirar força de onde não tivemos nos primeiros 90 minutos. Sabíamos que o confronto era de 180 minutos e infelizmente não fizemos um bom jogo nos primeiros 90, mas agora, diante de nossos domínios, temos tudo para fazer um grande jogo e, com humildade, como falei, buscar a classificação”.

Paulistão: quatro grandes de São Paulo tentam chegar à semifinal juntos pelo terceiro ano seguido

A partida, que inicialmente era marcada para o último dia 12, por motivos de segurança acabou adiada, uma vez que havia risco de contaminação após os 14 casos confirmados de Covid-19 no elenco da Chape. As equipes ganharam 23 dias de preparação com relação ao jogo de ida realizado no dia 7, mas, segundo Ralf, a vontade era de que o confronto já fosse definido ao final daquela semana:

A gente que joga já queria o confronto no outro final de semana, mas respeitamos os órgãos públicos. Sabemos que agora é o momento, não tem mais erro. Nos próximos 90 minutos, teremos que fazer o jogo de nossas vidas”, completou o ex-corinthiano.

A definição do confronto entre Avaí e Chapecoense acontece nesta quinta-feira, às 20h, Horário de Brasília, no estádio da Ressacada.

O classificado terá como adversário nas semifinais Marcílio Dias ou Criciúma. Após o empate sem gols em Criciúma, as equipes definirão o confronto também amanhã, em Itajaí.

Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Copa Sul-Americana: Jogos de ida das oitavas de finais são marcados por equilíbrio

A fase oitavas de finais da Copa Sul-Americana começou nesta semana com um grande equilíbrio. Dos oito...

Inspirado em Marcelo, conheça Gustavinho, nova promessa do Fluminense

Um dos clubes que mais e melhor revela talentos para o futebol brasileiro, o Fluminense segue pensando...

Portuguesa termina a 1ª fase da Copa Paulista com a melhor campanha geral

Vivendo sua melhor temporada dos últimos anos, a Portuguesa terminou a primeira fase da Copa Paulista de...

#URGENTE Morre Diego Maradona

Maradona nos deixou. A imprensa argentina confirmou a morte de Diego Maradona com uma parada cardiorrespiratória. Recentemente...

Philip acredita em classificação do Manaus na Série C: “Serão duas finais!

Atacante do Gavião do Norte projeta partida complicada diante do Remo, mas crê em elenco fortalecido após...

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos