Avassalador, Guaraní atropela Royal Parí e dá passo gigante rumo à 2ª fase da Libertadores

EvCdZkqWYAMu-XG

Após uma campanha de respeito na última Libertadores, com direito a um duelo disputado contra o campeão Palmeiras, o Guaraní, do Paraguai, a julgar pelo desempenho na estreia da Libertadores 2021, promete mais uma vez dar trabalho.

A equipe de Assunção foi a Santa Cruz de La Sierra – que, não se engane, apesar da localização na Bolívia, possui altitude de apenas 416 metros – e não tomou conhecimento do Royal Parí, que, por sua vez, amargou uma estreia dolorosa na principal competição continental das Américas.

Com a vitória por 4 a 1, os aurinegros dão passo enorme rumo à segunda fase da Pré-Libertadores. Se na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (3), no Luis Alfonso Giagni, não houver uma catástrofe, a equipe paraguaia encontra o tradicional Atlético Nacional, da Colômbia.

Cesar Vallejo domina partida, perde pênalti e fica no empate contra o Caracas

Tá tudo dominado:

Com domínio absoluto do jogo do início ao fim, o Cacique não deu chances ao adversário boliviano. Logo aos 3 minutos, Antonio Marín castigou o goleiro Jorge Arauz, marcando o primeiro gol do jogo. Ele, Marín, voltaria a marcar aos 45’. Entre eles, José Florentín também foi às redes, aos 19’. 0x3 somente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Royal Parí teve uma reação suficiente para apenas diminuir a elástica desvantagem. Aos 72’ após cobrança de escanteio, Rubilio Castillo completou para o gol.

Mal deu tempo, contudo, dos comentaristas terminarem de afirmar “como o gol mudaria o jogo”. Dois minutos depois, Fernando Fernández completou cruzamento pela direita e deu números finais ao jogo.

Cabia mais: o Guaraní não deu um instante sequer de paz para Arauz. Com direito a bola na trave, o goleiro boliviano agradeceu pela derrota não ter sido ainda mais dura.

Jogo da volta…

Com tão expressiva vantagem, o Guaraní poderá apenas administrar o placar em seus domínios, na próxima quarta-feira. Enquanto os outros jogos – Universidad Catolica x Liverpool, Caracas x Cesar Vallejo – terão disputas acirradas, não será de se espantar se os aurinegros de Assunção já estiverem pensando nos verdolagas de Medellín.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

Há dois meses sem vencer, Boca Juniors é submerso em má fase

O Boca Juniors ainda não sabe o que é vencer desde que o futebol voltou para os clubes argentinos, na metade de julho, em virtude do início das oitavas-de-final da Libertadores. Dali em diante, a equipe Xeneize foi eliminada da competição continental pelo Atlético e teve mau início na segunda fase do Campeonato Argentino. A

fortaleza surpreende na serie A

Completando três meses de Fortaleza, Vojvoda fixa clube no G4

Após um fim de temporada 2020 próximo da zona de rebaixamento, o Fortaleza acabou se tornando uma grata surpresa nestas 13 primeiras rodadas do Brasileirão 2021. O Tricolor do Pici é hoje o terceiro colocado na tabela da Série A, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras (31) e quatro a mais

gremio busca reforcos para 2021 e 2022 na europa

Sassuolo busca nomes no Grêmio e tricolor quer reforços para 2021 e 2022

Amargando a penúltima posição da tabela, o Grêmio chega à 14ª rodada do Brasileirão Série A, com apenas 7 pontos. Tem dois jogos a menos que seus adversários, mas a diferença para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos. Diante da triste situação do Tricolor Gaúcho, a diretoria está em

P