Avassalador, Guaraní atropela Royal Parí e dá passo gigante rumo à 2ª fase da Libertadores

| |

Após uma campanha de respeito na última Libertadores, com direito a um duelo disputado contra o campeão Palmeiras, o Guaraní, do Paraguai, a julgar pelo desempenho na estreia da Libertadores 2021, promete mais uma vez dar trabalho.

A equipe de Assunção foi a Santa Cruz de La Sierra – que, não se engane, apesar da localização na Bolívia, possui altitude de apenas 416 metros – e não tomou conhecimento do Royal Parí, que, por sua vez, amargou uma estreia dolorosa na principal competição continental das Américas.

Com a vitória por 4 a 1, os aurinegros dão passo enorme rumo à segunda fase da Pré-Libertadores. Se na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (3), no Luis Alfonso Giagni, não houver uma catástrofe, a equipe paraguaia encontra o tradicional Atlético Nacional, da Colômbia.

Cesar Vallejo domina partida, perde pênalti e fica no empate contra o Caracas

Tá tudo dominado:

Com domínio absoluto do jogo do início ao fim, o Cacique não deu chances ao adversário boliviano. Logo aos 3 minutos, Antonio Marín castigou o goleiro Jorge Arauz, marcando o primeiro gol do jogo. Ele, Marín, voltaria a marcar aos 45’. Entre eles, José Florentín também foi às redes, aos 19’. 0x3 somente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Royal Parí teve uma reação suficiente para apenas diminuir a elástica desvantagem. Aos 72’ após cobrança de escanteio, Rubilio Castillo completou para o gol.

Mal deu tempo, contudo, dos comentaristas terminarem de afirmar “como o gol mudaria o jogo”. Dois minutos depois, Fernando Fernández completou cruzamento pela direita e deu números finais ao jogo.

Cabia mais: o Guaraní não deu um instante sequer de paz para Arauz. Com direito a bola na trave, o goleiro boliviano agradeceu pela derrota não ter sido ainda mais dura.

Jogo da volta…

Com tão expressiva vantagem, o Guaraní poderá apenas administrar o placar em seus domínios, na próxima quarta-feira. Enquanto os outros jogos – Universidad Catolica x Liverpool, Caracas x Cesar Vallejo – terão disputas acirradas, não será de se espantar se os aurinegros de Assunção já estiverem pensando nos verdolagas de Medellín.

Anterior

Clube português pode ceder três atletas para clubes da Série B

Goiás reage no returno, mas não evita rebaixamento; relembre campanha

Próximo

Deixe um comentário

P