Connect with us

Bahia

Sport volta a vencer o Bahia e encosta no Tricolor no histórico futebolístico

Vitória por 1 a 0 proporciona ao Leão da Ilha o 11° triunfo sobre o Esquadrão de Aço. Bahia, agora, tem apenas um triunfo a mais do que o Sport

Published

on

Na 54ª partida entre as equipes, Sport bate o Bahia. Resultado faz o Leão somar a terceira vitória nos últimos quatro jogos contra o Tricolor

Na tentativa de equilibrar o número de triunfos em 2021, o Sport viajou até Salvador (BA) e somou mais um resultado positivo frente ao Bahia, na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol único do centroavante Mikael, o Leão da Ilha está a apenas uma vitória de igualar o número de triunfos do rival. Por outro lado, em oito confrontos, as equipes terminaram com o resultado de empate.

A 11ª vitória do time pernambucano promoveu o terceiro resultado positivo nos últimos cinco jogos disputados com a equipe baiana. No entanto, a vitória custou a ser garantida. Somente aos 43 minutos da etapa complementar, o camisa 99, que entrou no lugar de André aos 21 minutos do segundo tempo, encenou o protagonismo do terceiro triunfo do Sport nesta edição do Brasileirão, desta vez no Estádio Pituaçu.

Ainda assim, a vitória do Leão da Ilha, apesar de minimizar a diferença de triunfos sobre o adversário desta noite, faz a agremiação de Pernambuco permanecer longe de encostar no rival nordestino no histórico geral de embates. Isso porque, contabilizando os jogos além da Série A, o Bahia triunfou 24 vezes em 54 jogos disputados. Sendo assim , o Sport bateu o Tricolor por 15 vezes. No mais, 15 partidas terminaram empatadas.

Segundo tempo possibilita trunfo de Mikael, do Sport, sobre o Bahia

Enquanto a primeira etapa aconteceu de maneira equilibrada, os 45 minutos finais teve total domínio dos mandantes. Todavia, como diz o ditado “quem não faz, toma”, o Esquadrão de Aço tropeçou nas próprias pernas e proporcionou o único lance de grande perigo do Sport na etapa. Atento no lance, o lateral-direito Hayner cruzou na medida para Mikael, que só teve o trabalho de acertar a direção da cabeçada.

Por outro lado, o Bahia criou chances com Rossi, aos seis minutos. Assim como com Galdezani, em um chute desviado. Conti também desperdiçou uma ótima oportunidade na pequena área. Com o Leão da Ilha resistente, o Tricolor ainda tentou balançar as redes de Maílson com Patrick e Gilberto. Contudo, a pontaria não estava boa no elenco do Esquadrão de Aço.

Dessa forma, o Sport alcançou a marca de 14 pontos e subiu para a 15ª posição. Ademais, o Bahia alcançou a quarta derrota consecutiva na competição, e permanece com 17 pontos, agora, na 10ª colocação.

Por fim, o Leão da llha duela com o Red Bull Bragantino, na próxima sexta-feira (6), às 19h, no Estádio Ilha do Retiro. Já o Tricolor baiano visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h, no próximo sábado (7).

Bahia

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Published

on

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor em 2019, o atleta subiu para o time A com 16 anos, mas acabou retornando para a base. Em 2021 só fez uma única partida no Brasileirão.

Com o rebaixamento e corte de verba, o Bahia vai precisar trabalhar melhor os atletas de destaque. Assim Borel tam grandes chances de se fixar no elenco principal do treinador Guto Ferreira. Inclusive ele é uma das boas opções para a lateral direita este ano.

O atleta disse recentemente que ter que voltar para a base após a estreia no profissional não foi nada fácil, mas que hoje entende o motivo e que está muito melhor fisicamente e psicologicamente.

Trabalho além do campo

Além do físico estar mais aprimorado, o principal trabalho que o atleta vem fazendo em pró da carreira é sobre o psicológico. Estrear no profissional, voltar para a base e ter que reconquistar a vaga não é fácil, mas o atleta se diz preparado e pronto para a oportunidade em 2022.

Quanto ao físico, Borel tem treinado muito e a sua dieta esteve focado para estar mais forte e aguentar os desafios da Série B.

O objetivo este ano é conquistar uma das vagas para a Série A em 2023. E o lateral quer contribuir diretamente para este objetivo.

Estreia

Era para Douglas Borel ter iniciado a temporada no último dia 15 de janeiro, quando o Bahia encarou o Bahia de Feira, na estreia do Campeonato Baiano. Os clubes terminaram empatados em 2 a 2, mas o atleta ficou de fora porque estava com sintomas de gripe.

Assim a sua estreia ficou para esta semana. Na quarta o Bahia entra em campo contra o Unirb, pelo Baiano. Já no sábado, 22 de janeiro, o desafio é contra o Sampaio Corrêa, mas na Copa do Nordeste.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Bahia

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Published

on

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro

Bahia de Feira x Bahia duelam na tarde deste sábado (15), às 16h, no Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Nesse sentido, o Tremendão reencontra o Esquadrão de Aço após oito meses. Na ocasião, a equipe de Feira de Santana venceu o time de Salvador por 3 a 0, pelas semifinais do estadual de 2021.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Bahia de Feira x Bahia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Bahia de Feira x Bahia 15/01

Resultado FinalBahia de Feira
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBahia de Feira
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Bahia de Feira x Bahia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Bahia de Feira x Bahia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Bahia de Feira x Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 16h, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Na temporada 2021, o Cangaceiro conquistou o vice-campeonato após perder o título para o Atlético de Alagoinhas. Por outro lado, o Tricolor Baiano sofreu a desclassificação nas semifinais, quando enfrentou a equipe mandante deste duelo e perdeu por 3 a 1 no agregado.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação.

Nesse sentido, de 22 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 11 triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Bahia de Feira vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Tremendão vai contar com todo o elenco restante.

O Bahia vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Esquadrão de Aço não vai ter à disposição  Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Óscar Ruiz (contaminados pela Covid-19); e Djalma Silva, Jonathan e Rezende (sem registro no BID);

Prováveis escalações:

Bahia de Feira: Adilson, Jader, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumbá; Diones, Jhonatan, Gustavo e Cássio; Chaveirinho e Deon. Técnico: Flávio Araújo.

Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Guilherme, Ligger e Thiago Rosa; Lucas Araújo, João Vitor e Ramon; Thayllon, Gregory e Marcelo Ryan. Técnico: Vinícius Rovaris.

  • Jogo: Bahia de Feira x Bahia (Série A do Campeonato Baiano 2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 15 de janeiro de 2022 – 16h (Brasília)
  • Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador
  • Transmissão: Premiere

Foto: Esporte Clube Bahia (@ECBahia) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Published

on

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Com o rebaixamento para a Série B em 2022, o Bahia perdeu parte da receita da primeira divisão e muitos dos atletas foram dispensados ou não tiveram o contrato renovado, pela questão salarial.

Há poucos dias do início da temporada 2022, o Tricolor ainda precisa decidir sobre alguns nomes, principalmente aqueles que contam com contratos até dezembro deste ano. São quatro nomes, Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson.

Mas ainda existe o caso de Rossi, que apesar do contrato, já se despediu da equipe baiana em suas redes sociais.

Em meio a contratações, renovações e dispensas, o Bahia tem pouco tempo para bater o martelo sobre estes atletas.

Vínculos até dezembro de 2022

O Bahia conta com quatro jogadores que possuem vínculo até dezembro de 2022, mas que não fazem parte do elenco planejado para buscar o acesso à Série A. Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson ainda estão com futuro incerto dentro do clube.

Há problemas em relação aos salários, estratégicos ou extracampo sobre estes atletas. Mas nenhum deles tem um destino até o momento. É bem provável que eles sejam negociados até a janela do Brasileirão.

Rossi

Rossi é um caso à parte. O atleta também tem vínculo com o Bahia até o fim de 2022, após o contrato ter renovado automaticamente. Ele conseguiu essa renovação após bater as metas na temporada passada, mas não deve permanecer no clube.

Ele mesmo publicou em suas redes sociais que está deixando a equipe.

Porém ele não estava na lista de dispensas divulgada pelo Bahia na última semana. Ainda há um mistério sobre o seu futuro, mas em poucos dias devemos conhecer o seu destino.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco16 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro17 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P