Barcelona e Real Madrid ganham liberação para voltar a treinar em meio a pandemia

| |

Real Madrid e Barcelona receberam sinal verde para voltar a realizar treinamentos em campo com suas equipes. A expectativa é que a temporada espanhola seja retomada a partir de junho.

Todas as equipes estão “de molho” desde o início de março em decorrência à pandemia por coronavírus. No campeonato local, o Barcelona está dois pontos na frente do Real Madrid, marcando o primeiro e segundo lugar da tabela.

Volta do futebol brasileiro deve acontecer em breve segundo Carlos Costa!

Retorno de treinos na Europa

A La Liga informou aos clubes de suas duas principais divisões de que os treinamentos individuais devem ser retomados esta semana. Porém eles devem seguir um protocolo acordado com as autoridades de saúde e esportiva da Espanha. Este acordo garante a segurança dos funcionários, jogadores e todos os envolvidos nos treinamentos.

Em um comunicado oficial, a La Liga informou de que estas medidas de segurança abrangem um período de aproximadamente um mês (quatro semanas), que devem seguir uma sequência de diferentes fases, estando sujeitas a um processo de desescalonamento pré estabelecido pelo governo espanhol.

O retorno aos treinos devem ocorrer de forma escalonada. Os jogadores deverão realizar treinos sozinhos e algumas atividades em grupo até que as competições sejam retomadas a partir de junho.

Também serão solicitados exames médicos e outros procedimentos de segurança devem ser adotados.

Impacto na Espanha

O presidente da La Liga, Javier Tebas, informou que esta temporada deve trazer a sensação de normalidade para a Espanha, que até o momento acabou perdendo mais de 25 mil vidas para o Covid-19 e esta com a economia praticamente estagnada.

Tebas diz que a crise teve um impacto profundo em todos os cidadãos do mundo. O retorno do futebol deve ser um sinal de que a sociedade está progredindo em direção à normalidade. Na Espanha em específico, a volta do futebol trará algo que seus cidadão admiram e amam.

“É claro que a saúde das pessoas é fundamental, por isso estaremos seguindo um protocolo bem abrangente para proteger a saúde de todos os envolvidos. Isso marca o início dos trabalhos para retornarmos com a La Liga. Esperamos começar a jogar novamente em junho e terminar a temporada ainda neste verão europeu”.

Anterior

Na expectativa do retorno aos treinos em Portugal, Luiz Fernando, ex-Fluminense, detalha sua rotina na quarentena

De volta aos treinos no Orlando City, Antonio Carlos enaltece suporte do clube e demonstra felicidade com o retorno

Próximo

1 comentário em “Barcelona e Real Madrid ganham liberação para voltar a treinar em meio a pandemia”

Deixe um comentário

P