Bichos papões da Stanley Cup

| |

Stanley Cup consiste no troféu dado a equipe que ganha o National Hockey League (NHL), em português a Liga Nacional de Hóquei de Gelo. Com a vitória da equipe Tampa Bay Lightning na temporada de 2020 e sendo o segundo título na competição, muitos torcedores se perguntaram sobre os principais campeões da liga. 

Aqui temos uma lista atualizada dos verdadeiros bichos papões com o maior número de troféus Stanley Cup ao longo da trajetória da liga. 

Montreal Canadiens

Enquanto o Tampa Bay Lightning está ainda saboreando o seu segundo título, o Montreal Canadiens totaliza vinte e quatro troféus Stanley Cup sendo a equipe com o maior número de vitórias na competição. O time não é apenas o mais premiado da competição, como também o mais antigo time de hóquei de gelo em atuação no mundo. O time surgiu em 1909 e segue em atividade até os dias atuais. 

O primeiro título da equipe foi ganho em 1916, o primeiro ano também em que o troféu foi entregue a uma equipe profissional. Os Canadiens mantém um recorde que até hoje não foi batido, cinco vitórias seguidas na NHL. 

Toronto Maple Leafs

Segundo dados da Betway, casa de apostas, a Toronto Maple Leafs apresenta bem menos troféus do que os Canadiens com um total de treze Stanley Cup, tendo sido o primeiro ganho apenas um ano após a fundação do time em 1918. 

Apesar do elevado número de troféus, mesmo jogando todas as finais entre 1923 a 1940, o time conseguiu conquistar apenas um título em 1932. Apesar de não apresentar tantas vitórias seguidas como o Montreal Canadiens, o Toronto Maple Leafs conseguiu seis de suas taças em nove anos.

Detroit Red Wings

Assim como a Toronto Maple Leafs, a equipe Detroit Red Wings faz parte dos times que inicialmente integravam a lista de participantes da NHL e totaliza onze títulos e tendo conseguido seu primeiro título somente dez anos após a criação do time e mantendo-se vitorioso por dois anos seguidos. Apesar de ter disputado muitas finais nesse período, muitos títulos acabaram não vindo. 

Boston Bruins

O Boston Bruins consiste em uma das equipes que mais disputou a Stanley Cup, mas nem por isso apresenta um saldo tão elevado de vitórias, pelo contrário, totaliza seis títulos conquistados. Ao todo o Boston Bruins participou de vinte finais da NHL e dessas perdeu catorze delas.

O primeiro título do time veio somente em 1929 e o segundo título somente veio dez anos após e o terceiro com um intervalo de dois anos.

Desde então, o time passou um bom tempo em meio a inúmeras derrotas e somente com cinco aparições em finais. Com a formação da equipe conhecida até hoje, a Big Bad Bruins, temos uma das mais celebres vitórias em 1972. Um destaque ruim para o time dos Boston, é que a equipe foi a que mais esteve envolvida em brigas graves em jogos, desde as temporadas de 2010/11.

Anterior

Visitante indigesto: Atlético-GO tem a 5º melhor campanha fora de casa

Futebol Ao Vivo: Flamengo x Athletico, Futemax, onde Assisitir Onlinee na TV

Próximo

Deixe um comentário

P