Nordeste
Birungueta crê em Treze focado para pontuar fora de casa em estreia na Copa do Nordeste

Meia do Galo confia em bom resultado diante do CSA neste domingo (28), em Maceió, pela primeira rodada da competição regional.
A temporada 2021 está prestes a começar para o Treze. Neste domingo (28), o Galo encara o CSA, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.
Confiante em apagar a má impressão deixada em sua torcida após as derrotas para Globo-RN e América-RN nos amistosos da pré-temporada, o meia-atacante Birungueta acredita que os resultados ruins não influenciarão negativamente na postura da equipe alvinegra para a estreia na competição regional.
“Os amistosos servem exatamente para que a gente identifique as falhas e as corrija a tempo. Somos conscientes que precisamos melhorar algumas coisas, mas que também tivemos pontos positivos nessas partidas. Estamos trabalhando intensamente para acertar o mais rápido o possível e estrear de forma mais equilibrada”, afirmou o meio-campista.
Em seu primeiro jogo no Nordestão, o Galo terá pela frente um rival que colocará à prova o trabalho do técnico Marcelinho Paraíba. O CSA terminou a última temporada da Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 58 pontos, três a menos que o Cuiabá, última equipe que conseguiu o acesso à elite nacional.
Diante de um adversário qualificado, Birungueta mantém o pensamento que mesmo atuando fora de casa, o time alvinegro pode impor dificuldades ao Azulão alagoano. Para o jogador trezeano, um empate já pode ser considerado um bom placar para o Galo da Borborema.
“O time deles é de muita qualidade e sabemos disso. Por isso temos que manter nosso nível de concentração o mais alto o possível. Nossa postura em campo deverá ser de muita dedicação, muita luta e foco total. Só assim conseguiremos voltar com pelo menos um ponto para Campina Grande, o que seria um saldo positivo”, analisou o meia.
O Treze está no Grupo A da Copa do Nordeste junto com Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Correa, Confiança e 4 de Julho-PI, mas vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo B: Sport, ABC, Altos-PI, CSA, Fortaleza, Salgueiro, Botafogo-PB e Vitória.

Nordeste
Esquerdinha celebra boa fase pelo Botafogo-PB e mira vitória fora de casa na Série C

Autor do gol que garantiu o primeiro triunfo do Belo na competição, meia acredita em resultado positivo diante do Botafogo-SP, no domingo (17), em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Terceirona.
Em busca da segunda vitória na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB terá uma difícil missão fora de casa, no domingo (17), quando encara o Botafogo-SP, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do campeonato nacional.
Autor do gol que garantiu o triunfo do Belo por 2 a 1 diante do São José-RS, no último sábado, na estreia da equipe na Terceirona, o meia Esquerdinha garante que o Alvinegro da Estrela Vermelha está preparado para manter o bom momento e buscar mais três pontos nesse início de competição.
“Estamos vindo de uma grande sequência de jogos e agora tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que é muito importante para nós. Sabemos que é difícil, mas não é impossível vencê-los lá. Estamos em busca de fazer algo diferente neste ano para conquistarmos objetivos diferentes, até porque nosso objetivo de momento é o acesso à Série B e, claro, sermos campeões do Campeonato Paraibano”, afirmou o meio-campista.
Vivendo um de seus melhores inicios de temporada, Esquerdinha acumula quatro gols e duas assistências em 14 jogos disputados neste ano com a camisa do Belo. Peça fundamental na equipe do técnico Gerson Gusmão, o jogador celebrou a boa sequência com o time e espera seguir mantendo o bom desempenho.
“Infelizmente no ano passado eu passei por uma série de lesões, e pela primeira vez precisei passar por cirurgia. Foi difícil para mim. Já esse ano, felizmente, venho conseguindo atuar e ser útil para a equipe. Fico feliz de jogar e poder contribuir com gols e assistências. Nenhum atleta gosta de estar no DM, então quero continuar trabalhando firme para ajudar o Botafogo-PB a se manter no topo da tabela”, comentou o camisa 7.
Nordeste
Em eliminatória da Copa do Nordeste, CRB precisa se reencontrar com gols para avançar

Nesta quinta-feira, 24 de março, o CRB precisa encarar o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto não tem jogo de ida e volta, tudo será decidido neste encontro que acontece a partir das 19h.
Mas para avançar na Lampions League, o Galo precisa se reencontrar com os gols. Se houver um empate, a decisão será nos pênaltis.
Isso foi mencionado, porque o CRB não conseguiu marcar nos dois últimos jogos do campeonato regional. Primeiro a equipe perdeu para o Atlético BA por 1 a 0 e também contra o Fortaleza por 2 a 0.
A última vez que o CRB conseguiu marcar, foi contra o CSE, através do volante Yago no Campeonato Alagoano.
Desafio para Marcelo Cabo
Diante desta situação, o treinador Marcelo Cabo precisa dar um jeito de melhorar o sistema ofensivo do CRB. O Ceará é conhecido por seu poder defensivo, onde até o momento na Copa do Nordeste, só tomou dois gol, sendo a equipe com a melhor defesa.
O CRB conseguiu marcar 8 vezes no Nordestão, mas a queda de rendimento preocupa.
Até o momento, o atacante Anselmo conseguiu marcar cinco gols na temporada, é o artilheiro. Já Marcinho conseguiu marcar três e Rafael Longuine marcou dois. Uchôa, Gum, Gilvan, Yago e Richard, marcaram um gol nesta temporada.
É hora de desencantar
Mas o CRB tem um atleta que foi artilheiro em 2021 com 12 gols. Porém ele está desde setembro sem conseguir marcar. O meia Diego Torres é a grande esperança para esta reta final dos campeonatos locais, mas precisa desencantar e acertar o gol adversário.
O atleta perdeu a posição de titular absoluto e hoje disputa a vaga com Rafael Longuine. Mas ele vem realizando um treinamento especial, para que possa voltar a ajudar a equipe no setor ofensivo.
Provável CRB contra o Ceará nas quartas de final
Marcelo Cabo vem poupando atletas desde o último fim de semana. Mas em razão de uma expulsão, o zagueiro Gilvan vai desfalcar a equipe nesta quinta-feira. Para o seu lugar há as opções de Wellington Carvalho e Iago Mendonça.
Um provável CRB para este confronto tem:
- Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
Foto: @CRBoficial/franciscocedrimfotografia.
Nordeste
Nas quartas de final da Lampions League, Náutico tem a opção de Eduardo Teixeira para o meio

Nesta quarta-feira, 23 de março, teremos o jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste, entre Botafogo PB e Náutico. A partida está programada para acontecer no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h.
O elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira, após um domingo de descanso para lutar pela classificação das semifinais da Lampions League.
E para este jogo, o treinador Felipe Conceição pode contar novamente com a presença do meia Eduardo Teixeira. O atleta se recuperou de um problema muscular e se não iniciar jogando, passa a ser ao menos uma opção no banco.
Desfalques e retornos
Além do retorno de Eduardo, o atacante Leandro Carvalho, que esteve resolvendo problemas pessoais no último jogo do fim de semana, retorna ao elenco.
Mas além destes retornos, Conceição vai precisar lidar com desfalques. O atacante Robinho tomou seu terceiro amarelo no jogo contra o Globo RN e fica de fora desta partida contra o Botafogo paraibano.
O volante Rhaldney e o zagueiro Camutanga estão se recuperando de uma lesão. O volante está com um problema no joelho e o zagueiro está se recuperando de uma lesão muscular grau um. Assim os dois devem ser reavaliados nesta segunda-feira, com a possibilidade de retorno.
Mas se não houver condições de jogo, Carlão e Wellington devem ser mantidos como zagueiros e Richard Franco e Wagninho, permanecem como volantes.
Escalação
Assim um provável Náutico para estar em campo tem:
- Lucas Perri, Hereda, Carlão (Camutanga), Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Leandro Carvalho.
Foto: @nauticope/Gabriel Leite.