Connect with us

Futebol do Interior

Boa Esporte tem sequência difícil para evitar segunda queda consecutiva

Published

on

O Boa Esporte vive situação delicadíssima no Campeonato Mineiro e precisará de um verdadeiro milagre para fugir da queda. Logo após sofrer com o rebaixamento na Série C, competição da qual havia sido campeão ainda em 2016, a equipe de Varginha encara sequência árdua de partidas para não ser rebaixada pela segunda vez em pouco mais de quatro meses.

A primeira parada é na tarde desta quarta-feira, no estádio Melão, contra o Tombense – equipe contra qual o Boa se despediu da Série C, no início de dezembro, já rebaixada após perder em casa para o concorrente São Bento na rodada anterior. Realizando esta partida, o Boa se equiparará no número de jogos com as demais equipes do campeonato, e, uma vitória reduzirá a diferença de cinco para apenas dois pontos para sair da zona de rebaixamento.

Porém, o time de Tombos também se motiva para a vitória. Atual vice-campeão mineiro, assume a 4ª colocação com uma vitória, posição que garante classificação para a próxima fase.

Siga todas as partidas e resultados do Campeonato Mineiro:

Depois, no final de semana, o compromisso será nada menos do que contra o Atlético-MG, líder do campeonato, no Mineirão. Para esta batalha, além de buscar um resultado heroico e improvável, o Boa terá de torcer para tropeços de Uberlândia e Patrocinense. As duas equipes estão logo acima do Boa, mas têm 10 pontos, cinco a mais do que a equipe de Varginha, vice-lanterna no momento.

Assim, se chegar vivo à última rodada do campeonato, no domingo posterior, o Boa encarará a Caldense, 4ª colocada no momento e que deve chegar brigando para se classificar.

Assim, o time varginhense, num cenário mais otimista possível em que vença as três partidas finais, chegará a 12 pontos. Então, precisará ainda torcer para que uma equipe entre Uberlândia e Patrocinense não vença nenhuma das partidas restantes.

A equipe uberlandense terá pela frente a Tombense, em casa, e encerra a campanha fora de casa contra o Coimbra, com quem o Boa momentaneamente divide a lanterna. Já o time de Patrocínio terá pela frente a URT, em casa, e o Cruzeiro no Mineirão.

Futebol do Interior

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista 2022. O time alviverde superou o forte calor do interior paulista, derrotou o Novorizontino no Jorjão, neste domingo (23), e garantiu os primeiros três pontos na partida de estreia do estadual. Os gols foram marcados por Zé Rafael, no finzinho da primeira etapa, e Dudu, no comecinho da segunda etapa.

Crônica do jogo:

A partida foi movimentada ao longo da primeira etapa, apesar do forte calor. O time da casa buscava o ataque e, impulsionado por jogar em casa, tentava agredir o Alviverde. A estratégia escolhida pelo Tigre era a ligação direta que, no entanto, pouco surtiu efeito.

O Palmeiras, por sua vez, pecava na conexão entre o meio de campo e o ataque e, dessa forma, ficou sem muita criação em boa parte da etapa inicial. Então coube aos homens de meio de campo criarem e resolverem lá na frente: já aos 46 minutos, Zé Rafael tabelou com outros jogadores de meio de campo, se projetou à frente e acertou um belo chute de pé esquerdo, no cantinho do goleiro Giovanni, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Paulistão 2022.

E o segundo tempo terminou exatamente como começou o primeiro: com gol palmeirense. Eram jogados apenas 40 segundos quando Dudu puxou para a perna esquerda e acertou um chute lindo, ampliando a vantagem do Palmeiras e praticamente definindo o jogo no calor forte de Novo Horizonte. Palmeiras 2 a 0.

O segundo gol palmeirense tirou muito do equilíbrio do jogo e praticamente desmontou a equipe da casa. O Novorizontino pouquíssimo agrediu a partir dali, e o Palmeiras passou a ficar confortável no jogo.

Com o jogo nas mãos, o técnico Abel Ferreira pôde aproveitar e lançar estreantes com a camisa palmeirense: o atacante Rafael Navarro, o volante Atuesta e o zagueiro Murilo Cerqueira. No mais, o time da capital pouco viu necessidade de ampliar o marcador e menos ainda teve que se preocupar com investidas do adversário.

Na reta final do jogo, o goleiro Giovanni, do Tigre, pegou a bola com as mãos fora da área e, depois de revisão da arbitragem de vídeo, acabou sendo expulso. Quem acabou indo para o gol foi o volante Léo Baiano, e o Palmeiras ainda tentou aproveitar a falta de goleiro de origem para tentar empurrar o terceiro gol ao Novorizontino, o que acabou não acontecendo.

Leia mais:

Escalações:

Novorizontino: Giovanni (expulso); Lucas Ramon (Lucas Mendes), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, João Pedro (Lepu), Danielzinho e Marquinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Welinton) e Michael Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Definições:

Com a vitória, o Palmeiras largou com 3 pontos no Grupo C, que ainda conta com Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. Já o Novorizontino, com a derrota, inicia mal sua caminhada no Grupo B, cujos adversários são São Paulo, Ferroviária e São Bernardo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26). Enquanto o Novorizontino vai a Itu encarar o Ituano, o Palmeiras estreia em casa, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco16 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro17 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P