Boa Esporte tem sequência difícil para evitar segunda queda consecutiva

| |

O Boa Esporte vive situação delicadíssima no Campeonato Mineiro e precisará de um verdadeiro milagre para fugir da queda. Logo após sofrer com o rebaixamento na Série C, competição da qual havia sido campeão ainda em 2016, a equipe de Varginha encara sequência árdua de partidas para não ser rebaixada pela segunda vez em pouco mais de quatro meses.

A primeira parada é na tarde desta quarta-feira, no estádio Melão, contra o Tombense – equipe contra qual o Boa se despediu da Série C, no início de dezembro, já rebaixada após perder em casa para o concorrente São Bento na rodada anterior. Realizando esta partida, o Boa se equiparará no número de jogos com as demais equipes do campeonato, e, uma vitória reduzirá a diferença de cinco para apenas dois pontos para sair da zona de rebaixamento.

Porém, o time de Tombos também se motiva para a vitória. Atual vice-campeão mineiro, assume a 4ª colocação com uma vitória, posição que garante classificação para a próxima fase.

Siga todas as partidas e resultados do Campeonato Mineiro:

Depois, no final de semana, o compromisso será nada menos do que contra o Atlético-MG, líder do campeonato, no Mineirão. Para esta batalha, além de buscar um resultado heroico e improvável, o Boa terá de torcer para tropeços de Uberlândia e Patrocinense. As duas equipes estão logo acima do Boa, mas têm 10 pontos, cinco a mais do que a equipe de Varginha, vice-lanterna no momento.

Assim, se chegar vivo à última rodada do campeonato, no domingo posterior, o Boa encarará a Caldense, 4ª colocada no momento e que deve chegar brigando para se classificar.

Assim, o time varginhense, num cenário mais otimista possível em que vença as três partidas finais, chegará a 12 pontos. Então, precisará ainda torcer para que uma equipe entre Uberlândia e Patrocinense não vença nenhuma das partidas restantes.

A equipe uberlandense terá pela frente a Tombense, em casa, e encerra a campanha fora de casa contra o Coimbra, com quem o Boa momentaneamente divide a lanterna. Já o time de Patrocínio terá pela frente a URT, em casa, e o Cruzeiro no Mineirão.

Anterior

Grêmio já reverteu desvantagem contra equatorianos em pré-Libertadores; relembre

Há exatos dez anos, Santos mudava seu destino na Libertadores 2011

Próximo

Deixe um comentário

P