Connect with us

Botafogo

Boavista 1×1 Botafogo: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Carioca

Na abertura do Cariocão 2022, Fogão e Verdão fizeram jogo equilibrado e empate imperou

Published

on

Boavista e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 na partida de abertura do Campeonato Carioca 2022. Na noite desta terça-feira (25), no estádio Nilton Santos, casa do Fogão apesar de mando da equipe de Saquarema, equipes fizeram um jogo morno, mas com boas oportunidades de gol para os dois lados. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu sair com a vitória.

Os gols da partida foram marcados de forma seguida. Na metade do primeiro tempo, Kadu Fernandes colocou Boavista na frente, mas 4 minutos depois, Carlinhos deixou tudo igual para o Botafogo. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

A partida se iniciou com o Botafogo tendo maior iniciativa e ocupando o campo de ataque. O time de Saquarema se defendia e tentava agredir em contragolpes. No entanto, essa configuração não durou muito e logo o Boavista, mandante da partida, equilibrou as ações e começou a ter um igual protagonismo do jogo.

O jogo então ficou muito disputado na intermediária, mas ainda assim estava aberto para as chances dos dois lados. E o equilíbrio era tanto que, quando um conseguiu a vantagem, o outro reagiu quase instantaneamente.

Aos 28 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Kadu Fernandes aproveitou e completou o cruzamento para colocar o Boavista na frente do placar. Foi o primeiro gol do Carioca 2022. Mas a vantagem da equipe alviverde durou apenas quatro minutos. Já aos 32, o lateral esquerdo Carlinhos apareceu dentro da área para completar de cabeça um cruzamento vindo pelo lado direito de ataque botafoguense e colocar a igualdade novamente no placar.

Animado pelo gol de empate, o Botafogo tentou fazer valer a superioridade técnica para conseguir logo o segundo gol. No, entanto o nervosismo era obstáculo para a construção da virada.

O Alvinegro voltou para a segunda etapa com mais ímpeto ofensivo e tentou pegar o time adversário de surpresa, deixando clara a estratégia de tomar a frente do placar logo no início da segunda etapa, e, dessa forma, poder administrar a partida com mais tranquilidade. O Boavista defendia bem, suportava as investidas de ataque adversárias e ainda não perdia a sua característica de buscar igualmente a sua vantagem no placar.

Um desfalque importante preocupou a equipe de Enderson Moreira: o lateral Rafael sofreu lesão no tornozelo e deixou o campo sem conseguir pisar no chão.

Com chances para ambos lados, o jogo continuou seguindo a tendência de ser disputado. Ambos treinadores lançavam mão de peças novas no ataque, numa tentativa de dar xeque-mate no adversário.

O cronômetro ando e o cansaço, naturalmente, foi chegando. Com a diminuição do ritmo da partida, as equipes passaram a se expor menos. Ao final da partida, chances voltaram a aparecer, afinal, os dois lados queriam aquele gol agônico da vitória. No entanto, o resultado de empate, que parecia, de fato, o mais justo, imperou nesta estreia de campeonato.

Escalações

Boavista: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Marquinho (Luiz Felipe), Ralph (Sheldon) e Biel; Matheus Alessandro (Wandinho), Marquinhos e Di María. Técnico: Leandrão.

Botafogo: Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho (Rikelmy); Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Diego Conçalves (Felipe Ferreira). Técnico: Enderson Moreira.

Definições

Após a partida única desta terça-feira, o Campeonato Carioca continua nos próximos dias. Amanhã, mais três jogos darão continuidade à rodada, com destaque para as estreias de Flamengo e Vasco. Na quinta-feira, para completar a primeira rodada, é a vez do Fluminense, diante do Bangu, fechar a primeira jornada de campeonato.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, já para a segunda rodada da competição estadual. O Boavista volta a enfrentar um grande carioca, desta vez o Vasco, em São Januário. O Botafogo também terá um velho adversário pela frente, o Bangu, no domingo, novamente no Nilton Santos, desta vez, porém, com mando próprio de jogo.

Botafogo

Botafogo e Lucas Fernandes fecham contratação até 2023

Published

on

Botafogo e Lucas Fernandes fecharam uma contratação até 2023. Segundo informações divulgadas pelo clube nas redes sociais, o meia entrou para a equipe nesta quinta-feira, 14.

O jogador veio emprestado do Portimonense, de Portugal, e entrou para o décimo-primeiro time mais valioso da Série A.

A validade do contrato pode ser prorrogada caso o Alvinegro compre os direitos econômicos de Fernandes, movimento que ainda não ocorreu entre as contratações feitas recentemente.

Além de Lucas Fernandes, o Botafogo fechou negócio com outros reforços, incluindo Victor Cuesta e Gustavo Sauer. Nos últimos dias, chamou a atenção da mídia após finalizar as negociações com o volante Tchê Tchê, do São Paulo.

Ao todo, o meia disputou 25 partidas no campeonato português, 17 como titular. No Brasil, a expectativa é que chegue a participar dos jogos do Brasileirão Série A, onde o clube participa atualmente.

Somente em 2022, o clube gastou R$65 milhões em 12 contratações de reforços. Assim como os demais contratos, a negociação entre Botafogo e Lucas Fernandes só foi possível graças a Lei da SAF.

Botafogo e Lucas Fernandes fecham negócio após investimento de empresário

Os aportes milionários entre Botafogo, Lucas Fernandes e outros jogadores da Série A só foram possíveis graças à Lei da SAF.

A aprovação da Lei N°14.193, chamada Sociedade Anônima do Futebol, possibilitou uma nova alternativa para os clubes de futebol brasileiro, que deixam de atuar como associação civil e passam a constituir uma empresa.

Dessa forma, podem receber investimentos externos, como foi o caso do Botafogo, que vendeu 90% do time para o empresário John Textor, o que permitiu as contratações na primeira janela de 2022, com o objetivo de ampliar seu desempenho.

“Tem clubes que estão organizados, com suas contas equilibradas, não têm muitas dívidas e enxergam a SAF como uma possibilidade de dar um salto, sair da prateleira de baixo para a de cima. E isso pode acontecer? Pode. Eu acho que existem muitos fatores que impedem nesse caso, como no caso de você ter um mercado consumidor e um público torcedor, mas uma SAF pode permitir isso”, opina o jornalista e pesquisador Irlan Simões para a matéria especial da Betway Insider.

Outros times também seguem em negociações

As negociações entre Botafogo e Lucas Fernandes não foram as únicas novidades que surgiram com a Lei da SAF.

De acordo com a Betway, site de esporte bet, outros nomes da Série A, como Cruzeiro e Vasco, também negociam dentro desse modelo, e somam mais de R$1 bilhão em dívidas.

Contudo, muitos negócios ainda estão sendo discutidos, e especialistas levantam cautela. “O torcedor fazer o oba oba pelo dono eu acho que é enfraquecer a posição do clube, fazer o dono se tornar maior que o clube. E isso é ruim. Em algum momento isso vai ser muito ruim para muitos casos de clubes, porque a tendência é que esses pretensos investidores (porque não sabemos se eles vão investir) cheguem com maior força de negociação que qualquer clube. Esse é o perigo”, aponta Irlan Simões. “Ter a possibilidade de negar propostas, algo tão básico, também deveria ser mais contemplado”, complementa.

Assim, é possível esperar outras movimentações como as do Botafogo e Lucas Fernandes, principalmente para os próximos campeonatos.

Se outros clubes aderirem à Lei da SAF, a expectativa é de que os valores de investimento aumentem ainda mais na segunda metade de 2022.

Continue Reading

Botafogo

Sem Hugo e com retorno de Chay, Botafogo encara o Resende nesta 7ª rodada do Cariocão

Published

on

Sem Hugo e com retorno de Chay, Botafogo encara o Resende nesta 7ª rodada do Cariocão

O Botafogo tenta nesta quinta-feira (17/02) buscar novamente igualar a pontuação da vice liderança do Campeonato Carioca. O clube enfrenta o Resende no estádio Nilton Santos (Engenhão) a partir das 18h (horário de Brasília. Na mesma noite o Vasco encara o Bangu sendo concorrente direto por estar também com 13 pontos na tabela.

Mas mesmo a vitória não será suficiente para assumir o segundo lugar. O Botafogo ficará com os mesmos 16 pontos do Flamengo, porém perde nos critérios de desempate.

Animado para o confronto

O Botafogo chega com moral para este confronto contra o Resende. A equipe contará com o retorno de Chay ao elenco, sendo a primeira vez que ele estará em campo na temporada 2022. Outro ânimo é ter vencido o clássico contra o Vasco na 6ª rodada.

A equipe entra novamente em campo sem treinador definido, mas o auxiliar Lucio Flavio permanece como interino, sem nenhum voto contra da torcida.

Outra vantagem é que o Resende está há três jogos sem conquistar uma vitória. Mas a equipe de Flavio precisa ficar atenta, pois uma vitória do rival, transforma a sua posição, já que com cinco pontos, mesmo na parte de baixo da tabela, pode “voar” para a 5ª posição.

Desfalques

Mas nem tudo será flores para o Botafogo nesta noite. A equipe acumula desfalques. Se Flavio poderá contar com Chay, vai ter que lidar com o desfalque do lateral-esquerdo Hugo e do atacante Diego Gonçalves, ambos no departamento médico para tratamento de lesões.

Estes dois se juntam à Ênio, Gabriel Tigrão, Carlinhos, Rafael, Vinícius Lopes e Vitinho. Todos estão no DM tratando de lesões ou se recuperando de cirurgias.

Provável Botafogo para a 7ª rodada

Além de Chay, Matheus Nascimento cumpriu a suspensão por cartões e volta a compor o elenco. Com isso, um provável Botafogo para hoje tem:

  • Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Chay; Luiz Fernando, Erison (ou Ronald) e Matheus Nascimento.

Foto: @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Com intuito de reforçar o Botafogo, proposta de 1 milhão de euros não é suficiente por Victor Hugo

Published

on

Com intuito de reforçar o Botafogo, proposta de 1 milhão de euros não é suficiente por Victor Hugo

Desde a chegada de John Textor ao Botafogo, os objetivos da equipe passaram a ser outros. Inicialmente qualquer boa proposta por seus atletas, já era motivo de venda, para cobrir parte das dívidas do clube, mas hoje o objetivo é reforçar o elenco e não desfazer das peças principais.

E entre os atletas que se beneficiaram desta nova proposta, está Victor Hugo Soares dos Santos, conhecido pela torcida como Kanu.

Há tempos que o clube ucraniano Metalist tenta levar o zagueiro de 24 anos. A última proposta foi de 1 milhão de euros, quase 6 milhões de reais na cotação atual. Mas com a chegada de Textor, os planos mudaram e o atleta que tem grande potencial de valorização e desempenho no próprio Botafogo, permanece.

A oferta do Metalist ainda permitia que o clube carioca continuasse com 30% dos direitos econômicos de Kanu. Mas não teve conversa.

Renovação

Kanu terminaria seu contrato com o Botafogo no fim de 2022. Mas o aporte inicial de R$ 50 milhões de John Textor, vai ajudar na renovação do contrato com o atleta. Ainda não tem nada certo, mas é bem provável que teremos novidades nos próximos dias.

É um investimento a longo prazo. Kanu tem 24 anos e está em constante evolução física e mental. Ele é uma das peças chave para que o Botafogo tenha um bom desempenho nas próximas temporadas, além de uma valorização ainda maior.

A recomendação interna é dar condições para os atletas evoluírem dentro do Botafogo. Até então a venda era o objetivo principal.

Campeonato Carioca

Após duas rodadas o Botafogo divide a liderança da Taça Guanabara com o Vasco. Ambos tem 4 pontos, mas o Vasco tem um saldo de gols melhor. Quem também tem 4 pontos e vem na terceira posição é o Flamengo.

Na primeira rodada empatou por 1 a 1 contra o Boavista. Depois venceu o Bangu por 2 a 0. Agora na terceira rodada, que acontece nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, vai enfrentar o Madureira. O jogo acontece no Engenhão a partir das 18h.

Foto: @Botafogo/Vítor Silva.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas6 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu2 semanas ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias3 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P