Connect with us

Botafogo

Botafogo deixa Coritiba para trás e conquista os primeiros três pontos na Série B

Published

on

Em duelo que reunia os últimos lanterna e vice-lanterna da Série A, Botafogo e Coritiba entraram em campo na noite deste sábado, no Nílton Santos, pela 2ª rodada da Série B 2021. Depois do empate na primeira rodada, o Fogão jogava pela primeira vitória na competição, contra um Coritiba embalado por ter vencido na estreia.

E, com dois gols na segunda etapa, de Marco Antônio e Chay, a equipe botafoguense soube usar o fator casa e arrancou os primeiros três pontos, se juntando ao pelotão de cima.

Leia mais:

Crônica do jogo:

A partida começou aberta, com as duas equipes buscando jogo e frequentando o campo adversário. As finalizações surgiam dos dois lados, e o gol de abertura do placar poderia sair para qualquer um dos lados.

Ambas equipes alternavam momentos de ataque: não havia uma equipe com grande predominância na posse da bola e outra definitivamente jogando no contra-ataque. Ambos times priorizavam trabalhar as jogadas o máximo possível.

Até que aos 30’, uma polêmica: Igor, do Coxa, bateu falta com perfeição e balançou as redes pela primeira vez no jogo. No entanto, o gol foi anulado por uma falha do árbitro: logo após de autorizar a cobrança, o juiz foi ajeitar a barreira botafoguense. Seguia 0 a 0.

O jogo diminuiu de ritmo com relação ao início, mas as tentativas não pararam. Embora deixassem claros os limites, de técnica por parte do Bota e de velocidade por parte do Coxa, equipes não deixaram a partida parar. E assim foram para o intervalo, com placar fechado e jogo aberto.

Já na segunda etapa, o jogo tomou uma definição: era o Botafogo apertando e buscando o gol, contra um Coritiba se defendendo e saindo no contra-ataque. Mas, ao contrário dos cariocas, os paranaenses produziam perigo.

Aos 14’, a bola toca no braço do atleta do Coritiba. Apesar de ter vindo de outro atleta da equipe paranaense, o que descaracterizaria a marcação penal, a cobrança foi confirmada.

Marco Antônio parou na defesa de Wilson, mas marcou no rebote: 1 a 0 Fogão.

O gol externalizou a dificuldade da equipe paranaense em trabalhar com a bola, cadenciar o jogo, criar a partir da bola no pé.

O Botafogo, que nada tem a ver com isso, ampliou em ótimo contra-ataque, aos 28’. De Warley, pela direita, para Chay, pela esquerda. 2 a 0 Botafogo, fazendo o dever de casa e ficando mais tranquilo em campo.

O segundo gol botafoguense foi praticamente o definidor da partida, a partir de um Botafogo tranquilo e cadenciador contra a inoperância coxa-branca nos setores de meio-campo e ataque.

Pós-jogo:

Botafogo e Coritiba fizeram um jogo equilibrado. Uma equipe neutralizou a outra em alguns aspectos, noutros, as chances apareceram, para ambos lados. Apesar de não tantas chances claras de gol, a partida foi, em grande parte, muito movimentada.

A definição no placar veio no detalhe: com um pênalti que levanta polêmicas, a equipe carioca conseguiu tirar o zero do placar e moldou o jogo à sua maneira. Desestabilizado, o time paranaense tentou apertar, mas pecava na criação, e, em momento de desequilíbrio, foi punido com o segundo gol.

Uma atuação que pode mostrar tanto uma evolução das duas equipes com relação a suas partidas de estreia, como denunciar alguns pontos a acertar para o decorrer da competição. O Botafogo conseguiu o que queria: se colocar entre os primeiros, caminho que tentará seguir ao longo da competição.

A Série D começou! Confira o que de melhor aconteceu no sábado de estreia

Definições:

O Botafogo chegou à primeira vitória na Série B e se juntou a outras sete equipes que já sentiram o gosto dos três pontos. A Estrela Solitária chega à 3ª colocação de momento. O Coxa estaciona na oitava colocação.

As duas equipes voltam a campo no domingo da próxima semana, ambas dentro de casa, às 18h15. O Botafogo recebe o Remo e, como o Estádio Nílton Santos pode ser cedido para a Copa América, negocia para jogar nas Laranjeiras, do Fluminense. Já o Coritiba encara o Londrina, em duelo paranaense no Couto Pereira.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botafogo

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (3°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, CRB e CSA se enfrentam na noite deste sábado (02), às 21h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)

CSA x Botafogo duelam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Londrina, por 2 a 0, o Azulão tenta emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Glorioso busca engatar o sexto triunfo consecutivo, após vencer o Náutico, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de CSA x Botafogo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites CSA x Botafogo 23/09

Resultado FinalBotafogo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBotafogo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo CSA x Botafogo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos CSA x Botafogo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, CSA x Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23). Assim, em solo alagoano, as equipes medem forças, às 19h, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Londrina, por 2 a 0, fora de casa, o Azulão objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série C, já que está a oito pontos do Vitória (17°).

Por outro lado, o Glorioso, após vencer o Náutico, por 3 a 1, tenta diminuir a distância para a liderança, já que está a quatro pontos do Coritiba (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página ou a manutenção no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o CSA obteve 44.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 9, empatou cinco e perdeu 10, ficando na 12ª colocação, com 32 pontos.

Em contrapartida, o Botafogo obteve 61.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 13, empatou cinco e perdeu seis, ficando na 3ª colocação, com 44 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alviceleste tem desvantagem diante da Estrela Solitária.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu um. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O CSA vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, o Azulão não vai contar com Dudu Beberibe (em transição).

O Botafogo vai ter, até então, a volta de Enderson Moreira (cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada).

Em contrapartida, o Glorioso não vai ter à disposição Pedro Castro, Marco Antonio, Carli e Romildo (lesionados); e Hugo, Gatito e Ronald (em transição).

Prováveis escalações:

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre (Nilson). Técnico: Mozart.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Luis Oyama, Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

  • Jogo: CSA x Botafogo (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 –19h (Brasília)
  • Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
  • Transmissão: Premiere

Foto: CSA (@CSAoficial) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Botafogo

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

Published

on

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

O Botafogo vive um grande momento neste returno da Série B. Com três vitórias seguidas e um aproveitamento de 100% na segunda parte do Brasileirão, o clube carioca consegue se manter dentro do G4 e as esperanças de voltar à Série A em 2022.

O Fogão foi o único a vencer todos os jogos deste retorno. Foram duas vitórias fora de casa, uma contra o Coritiba e outra contra o Remo. No primeiro jogo do returno, a equipe venceu o Vila Nova no Engenhão.

No sábado a equipe volta a jogar em casa, mas desta vez contra o Londrina.

Melhorando fora de casa

No primeiro turno, o Botafogo só conseguiu vencer o Confiança fora de casa. O jogo foi na estreia do treinador Enderson Moreira e na ocasião o desempenho do clube carioca preocupava muito a torcida, pois a distância para o pelotão de elite era muito grande.

Na ocasião o Botafogo era o quinto pior clube a atuar fora de casa. Mas com as recentes vitórias e o empate contra o Guarani, ainda no primeiro turno, fez com que o clube chegasse próximo aos grandes vitoriosos da competição.

Como mandante, todos os cinco jogos disputados no Nilton Santos, com Enderson Moreira no comando, resultaram em vitória. Na competição, o clube é aquele que mais ganhou em casa.

Chegada de Enderson

Desde quando Enderson assumiu a equipe, o Botafogo chegou ao G4 com 25 pontos conquistados sobre sua gestão. Quando assumiu o clube carioca estava com apenas dois pontos de vantagem em relação ao primeiro n zona de rebaixamento.

Houve uma mudança muito significativa na equipe, tanto que apenas os pontos conquistados sob o seu comando, seriam suficientes para manter o Botafogo fora da zona de rebaixamento.

O clube tem hoje 38 pontos, dois atrás do vice-líder CRB. O único que está mais difícil de ser alcançado na tabela é o Coritiba, que atualmente está com 45 pontos. Já seus principais adversários na classificação hoje, são o Avaí, que venceu na 23ª rodada e foi a 37 pontos e o Guarani, também com 37 pontos.

Assim o projeto é manter firme os propósitos atuais, para conquistar novamente o acesso a primeira divisão.

Próximo jogo

Na 23ª rodada, o Botafogo entra em campo contra o Londrina no Nilton Santos. O jogo acontece no sábado, com início previsto para a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mas não será tarefa fácil, o Tubarão tem 21 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vencer é também o grande objetivo da equipe paranaense.

Foto: @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Botafogo x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 38 pontos, na 4ª posição, Glorioso recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Botafogo e Avaí se enfrentam na tarde deste sábado (02), às 19h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Londrina duelam na tarde deste sábado (11), às 16h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Remo, por 1 a 0, o Glorioso busca emplacar a quarta vitória seguida.

Por outro lado, o Tubarão busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas, depois de perder para o Coritiba, por 3 a 2.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Botafogo x Londrina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Botafogo x Londrina 11/09

Resultado FinalBotafogo
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesBotafogo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Botafogo x Londrina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Botafogo x Londrina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações desiguais no campeonato local, Botafogo x Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (11). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 16h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Remo, por 1 a 0, o Glorioso objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a sete pontos do Coritiba (1°).

Por outro lado, o Tubarão, após perder para o Coritiba, por 3 a 2, mira reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos da Ponte Preta (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a manutenção no G-4 ou a saída do Z-4 na tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Botafogo obteve 57.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu 11, empatou cinco e perdeu seis, ficando na 4ª colocação, com 38 pontos.

Em contrapartida, o Londrina obteve 31.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu quatro, empatou 9 e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 21 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Estrela Solitária tal qual o LEC tem retrospectos idênticos.

Nesse sentido, de cinco duelos disputados, a equipe mandante venceu um. Em contrapartida, a agremiação visitante somou um triunfo. Ademais, três jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Botafogo vai ter, até então, os retornos de Rafael Navarro (cumpriu suspensão na última rodada); e Diego Gonçalves (recuperado de lesão).

Por outro lado, o Glorioso não vai contar com Rafael Moura e Enderson Moreira (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Carli, Hugo, Romildo (lesionados); e Diego Gonçalves, Ronald e Gatito (em transição).

Do mesmo modo, o Londrina pode ter, até então, a estreia de Elacio Córdoba (recém-contratado) como titular.

Em contrapartida, o Tubarão não vai ter à disposição Mossoró e Marcelo Freitas (lesionados). e César, Marcel e Victor Daniel (em recuperação de cirurgias).

Prováveis escalações:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Londrina: Dalton; Elacio Córdoba, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Matheus Bianqui; Celsinho (Gegê ou Lucas Lourenço), Salatiel e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes.

  • Jogo: Botafogo x Londrina (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 11 de setembro de 2021 – 16h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

Continue Reading

Últimas

Futebol Europeu9 horas ago

Milan x Atlético de Madrid: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Rossoneri e Colchoneros buscam recuperação no Grupo B após tropeços na estreia

Futebol Europeu9 horas ago

PSG x Manchester City: palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Paris recebe duelo estrelado que decidiu vaga na final da Liga dos Campeões na última temporada

Apostas10 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta terça-feira, 28 de setembro

Começará nesta terça-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. 16 equipes voltarão a campo...

remo ganha 3 posicoes no fim de semana remo ganha 3 posicoes no fim de semana
Notícias21 horas ago

Base do Remo contribui para clube ganhar três posições no fim de semana

O fim de semana da 26ª rodada do Brasileirão Série B, trouxe um ótimo resultado para o Remo. O clube...

coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b coritiba vence mas botafogo e novo vice lider da serie b
Notícias21 horas ago

Coxa chega à 52 pontos mas Botafogo encosta

Neste fim de semana o Coritiba chegou a marca dos 52 pontos no Brasileirão Série B. Mas apesar da liderança...

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B3 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias4 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias4 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco4 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
- -
Independiente del Valle
28 set 2021 12:00 am
9 de Octubre
-
-
Independiente del Valle
28 set 2021 4:00 pm
Avai
- -
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
Avai
-
-
Londrina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
- -
Everton de Vina
28 set 2021 4:00 pm
D. La Serena
-
-
Everton de Vina
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
- -
CRB
28 set 2021 7:00 pm
Nautico Recife
-
-
CRB
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Operario-PR
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
- -
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Coritiba
-
-
Confiança
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
- -
Palmeiras
28 set 2021 9:30 pm
Atletico-MG
-
-
Palmeiras

Trending

P