Connect with us

Botafogo

Botafogo faz valer fator casa para decolar na Série B

Vivendo seu melhor momento na competição, Fogão colou no G-4; craque do time é suplente da Seleção

Published

on

Lanterna do último Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem como objetivo claro em 2021 o retorno à elite do futebol brasileiro. Um dos cinco campeões brasileiros da Série A em ação pela Série B 2021, o Fogão oscilou no início da competição, deixou pontos importantes pelo caminho, mas se colocou de volta aos trilhos.

Após chegar a ficar cinco partidas sem vencer, o time carioca finalmente decolou na competição e passou a colecionar bons resultados. De um mês para cá foram oito jogos disputados, com seis vitórias botafoguenses, transformando o que era uma campanha de meio de tabela na de um forte postulante ao G-4. Neste momento a equipe tem 32 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto colocado.

Um dos fatores-chave é bem claro: os jogos disputados dentro de casa. No Nilton Santos – e, por duas oportunidades no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda –, o Fogão ganhou oito vezes e deixou a vitória escapar apenas em duas oportunidades, empatando uma e perdendo outra. O aproveitamento de 83,3% nos jogos em casa é o maior da Série B, com folgas.

Mais um para a Amarelinha?

Time que mais cedeu jogadores na história da Seleção Brasileira – 47 atletas –, o Botafogo poderá ver seu principal jogador defendendo a equipe de Tite durante as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, nos dias 02, 05 e 09 de setembro.

Chay, jogador-chave da campanha botafoguense, foi incluído em uma lista de suplentes, em caso de Covid-19 em algum dos convocados. O atacante de 30 anos vive fase iluminada no Fogão e é o terceiro melhor marcador da Série B 2021, com oito gols.

Próximo compromisso…

Se em casa o Botafogo vai a mil maravilhas, o desempenho como visitante impede que a campanha seja muito melhor: dos 30 pontos disputados longe do Rio de Janeiro, a Estrela Solitária conseguiu apenas sete. E a rodada seguinte traz justamente o mais difícil dos testes na vida botafoguense longe de casa, por enquanto: na sexta-feira, a equipe vai a Curitiba encarar o Coxa, líder da competição.

Botafogo

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Published

on

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou por 10 anos na China como atacante. Ele é o maior artilheiro da história da Super Liga da China, com 103 gols na temporada de 2019.

Mas atualmente o experiente ofensivo está sem clube e voltou para o Brasil para ficar com a família e decidir sobre o seu futuro no futebol. O atleta está treinando sozinho, mas está de olho no mercado, sendo cobiçado por muitos clubes nacionais e internacionais.

Botafogo

Um dos clubes brasileiros que estaria disposto a trazer Elkeson é o Botafogo. O atleta já está no Rio de Janeiro, mas a princípio o objetivo é somente conversas e visita aos familiares.

O Botafogo já fez uma proposta ao atleta no fim de 2021, mas até o momento nada ficou acertado. Segundo a imprensa, o clube carioca prepara uma segunda proposta para o atacante, mas vai precisar superar os outros clubes.

Outro que estaria muito interessado no Ai Kesen é o clube turco Besiktas. Mas também não tem nada certo com esta questão.

Esta pode ser a primeira grande contratação após o Botafogo se tornar Sociedade Anônima do Futebol. O bilionário americano John Textor deve colocar R$ 150 milhões no caixa do clube já nesta temporada, mas será preciso honrar outros compromissos ao longo do ano.

Assim o brasileiro passa a ser uma opção para o ataque botafoguense, desde que os valores sejam condizentes com o planejamento do clube para a temporada.

O Botafogo tem outros nomes em negociação como os volantes Rafael Carioca e Barreto, além do centro avante Erison. Assim o clube não pode focar em apenas um, mas que Ai Kesen seria um grande desejo, seria.

Foto: @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Centroavante vindo do Serrano pode disputar Série A no Botafogo na temporada 2022

Published

on

botafogo tem promessa vindo da base para jogar serie a em 2022

O Botafogo começou a mexer nos bastidores para conseguir definir um elenco competitivo para a temporada 2022, mas com atletas que se enquadrem nos critérios financeiros do clube.

Campeão da Série B, o Botafogo já tem uma meta para 2022, evitar a todo custo o “efeito bumerangue”. Permanecer na Série A é o objetivo principal, mas dependendo de como as coisas possam fluir na temporada, os sonhos maiores começam a surgir.

A diretoria do Botafogo já deixou claro que pretende ter três atletas por posição no próximo ano. Todos, principalmente os atletas da base devem ser avaliados no início do ano, durante a pré-temporada. Neste projeto, o segundo ou terceiro reserva deve ser um atleta da base.

Jogador vindo do Serrano

Em 2017, Gabriel Conceição (centroavante) iniciou sua carreira no Serrano. Em 2019 foi para o Fluminense e conseguiu atrair alguns olhares após marcar seis gols em 39 jogos.

Foi então que em fevereiro de 2021, Gabriel foi contratado para uma “experiência” no Botafogo sub-20. Mas com a evolução clara e uma marca de 16 gols em 30 jogos, o atleta conseguiu se destacar no elenco e o alvinegro renovou seu contrato até dezembro de 2024.

E com a boa avaliação interna, ele irá integrar o elenco profissional do Botafogo em 2022, após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta tem apenas 20 anos e tem grandes chances de ocupar uma das vagas no setor ofensivo, principalmente se for confirmada as saídas de Rafael Navarro e Rafael Moura.

O atleta tem um estilo voltado à força e explosão. Ele também demonstra boas jogadas de infiltração e sabe se posicionar bem em campo. É um jovem que está disposto a lutar por seus objetivos com a camisa do Botafogo.

Assim após o teste na pré-temporada, Gabriel deve passar a fazer parte dos planos de Enderson Moreira para o Brasileirão.

Foto: @Botafogo/Vítor Silva.

Continue Reading

Botafogo

Elenco competitivo desde o início da temporada 2022 é a exigência para treinador permanecer no Botafogo

Published

on

elenco competitivo e exigencia de enderson para permanecer no comando do botafogo

Após um início de temporada 2021 onde muitos não acreditavam no desempenho do Botafogo na Série B, o clube carioca conseguiu realizar uma ótima participação, principalmente no returno, onde os adversários já estavam “cansados” e foi a hora de alavancar.

Assim o Botafogo conseguiu inclusive diminuir a larga diferença de pontos para o líder na maior parte do torneio, o Coritiba. No fim o Fogão se consagrou campeão da Série B e voltará à divisão de elite do futebol brasileiro em 2022.

Mas o sucesso do Botafogo além dos atletas, foi a organização tática e conceitos do treinador Enderson Moreira. Tanto fez bem, que ele é um dos primeiros nomes em que a diretoria está tentando a permanência e organizar os projetos para a próxima temporada.

Elenco competitivo

Uma das primeiras exigências de Enderson foi ter um elenco competitivo desde o início da temporada. Isso porque o treinador precisa “aquecer” os atletas para buscar um resultado de no mínimo não brigar pelo rebaixamento em 2022.

Assim o presidente Durcesio Mello já deixou claro que pretende anunciar novos nomes no início do ano. Só é preciso viabilizar a verba para conseguir os atletas que Enderson precisa.

O presidente já deixou claro que as contratações começam em janeiro e a permanência de Enderson é dada como certa. Mas os maiores recursos da próxima temporada vem das cotas de televisão. Porém os valores mais altos são referentes ao Campeonato Brasileiro e isso foge da exigência do treinador.

A diretoria está buscando outros recursos para iniciar as contratações já para o Campeonato Carioca.

Enderson disse que a competição da Série A é muito mais difícil e por mais que a base campeã do Botafogo permaneça, é preciso fazer contratações.

Renovação automática

No contrato de Enderson já estava a renovação automática caso o Botafogo fosse para a Série A. Os valores já estão certos, basta apenas essa questão do elenco forte para que o treinador permaneça.

Foto: Vítor Silva @Botafogo.

Continue Reading

Últimas

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias3 horas ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias4 horas ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias5 horas ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV20 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias1 dia ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias1 dia ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias1 dia ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P