O Botafogo-SP chegava para a partida contra o CRB, nesta sexta-feira, no Santa Cruz, pressionado pela pesada sequência ruim e o perigo da aproximação da zona de rebaixamento da Série B.
Parecia que, desta vez, tudo daria certo: logo aos dois minutos de jogo, o goleiro Victor Souza, da equipe alagoana, se atrapalhou com o próprio companheiro e, atrasado, acabou cometendo falta em Ronald. O lance culminou na expulsão do arqueiro, e o Pantera teria praticamente o jogo inteiro com um mais.
No entanto, nem a vantagem de quase 90 minutos foi suficiente para fazer a equipe voltar a vencer. Jogando mal, o Botafogo é castigado pela eficiência regatiana e conhece outra derrota – a quarta consecutiva.
Léo Gamalho (sempre ele!) abriu o placar para o CRB, aos 19 minutos, com oportunismo. A equipe de Ribeirão Preto conseguiu chegou ao empate antes do intervalo, com Wellington Tanque.
O segundo tempo da equipe paulista não poderia ter outra expectativa a não ser a postura altamente ofensiva. O Botafogo teve volume altamente superior e exigiu, em alguns momentos, boas defesas do goleiro reserva Edson Madden.
No entanto, é o CRB que pula na frente do placar novamente. Já aos 38 do segundo tempo, o zagueiro Reginaldo Júnior aproveitou jogada aérea e deu números finais à partida.
O resultado recoloca o time alagoano na parte alta da tabela. Em oitavo, volta a enxergar de perto o G4 da Série B, reagindo após a eliminação da Copa do Brasil.
Já o Botafogo, com a derrota, entra provisoriamente no Z4 da competição.
Atlético x Grêmio – Sampaoli e Renato chegam em alta para o duelo