Botafogo, Vasco e Cruzeiro têm amostra de que Série B será dura

| |

Na estreia da Série B 2021, os três clubes integrantes do chamado G-12 tomaram um verdadeiro choque de realidade e sentiram, logo no princípio, a dificuldade da missão que terão que superar neste Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo só empatou com o Vila Nova na sexta-feira, Vasco e Cruzeiro sofreram duras derrotas para Operário e Confiança e já têm prejuízos a recuperar.

Naquela que é considerada a maior Série B de todos os tempos, com três dos 12 principais clubes do país e com o maior número de campeões brasileiros (cinco, acrescentando Coritiba e Guarani), Fogão, Cruzmaltino e Raposa terão diversos concorrentes de peso na luta pelo objetivo comum. Coxa, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Guarani, Vitória e CSA são apenas algumas das equipes que, a julgar pela camisa de peso ou pelas campanhas recentes, entram como postulantes a brigar pelo acesso.

A palavra é uma: regularidade. E por levar este quesito em consideração é que os revezes de time mineiro e dupla carioca são considerados mais indesejáveis. Foram surpreendidos por equipes, em tese, menos cotadas a disputá-los a ponta da tabela. O equilíbrio natural da segundona acirra a competição, mas fato é que cada ponto perdido pode ter um custo alto na reta final.

Vila Nova 1 x 1 Botafogo

A equipe botafoguense até teve maior volume de jogo do que o atual campeão da Série C jogando no OBA, mas pecou, quando não na criação, na conclusão. Assim, mesmo tendo jogado todo o segundo tempo com um homem a mais, não conseguiu mais do que garantir o empate, com Rafael Navarro, seis minutos após ter saído atrás do placar, em gol de Willian Formiga para o time colorado.

Vasco 0 x 2 Operário

Em São Januário, o time cruzmaltino foi surpreendido pelo organizado time do Operário, que começou a construir a vitória logo no início do jogo e, sem sofrer grandes riscos em nenhum momento da partida, conseguiu ampliar o marcador. Início preocupante para o Gigante da Colina, que precisará de muita reorganização para buscar o caminho de volta à elite. A caminhada da equipe paranaense, por outro lado, parece um tanto promissora.

Confiança 3 x 1 Cruzeiro

Para quem estava “remediado” após a campanha fraca na Série B da temporada anterior, o Cruzeiro causou enorme decepção em sua estreia na edição 2021. A dura derrota para o Confiança no Batistão já acende o alerta azul para que o desfecho desta temporada seja diferente. A equipe cruzeirense teve duas expulsões seguidas, uma delas do goleiro Fábio, no fim da primeira etapa e, com dois a menos, ainda que houvesse conseguido o empate no segundo tempo, não suportou a pressão dos proletários.

Bola para frente…

A Série B está apenas começando, e é bem verdade que o que se produz na primeira rodada pode não dizer respeito ao fim de todas as 38. Porém, é necessário que o recado seja dado o quanto antes: a competição é repleta de dificuldades e não mede tradição.

A segunda rodada se inicia nesta terça-feira, com Operário x Guarani em Ponta Grossa, mas as equipes só voltam a campo no final de semana. O Botafogo encara o Coritiba no Nilton Santos no sábado, enquanto no domingo é a vez de Vasco, contra a Ponte no Moisés Lucarelli, e Cruzeiro, contra o CRB no Mineirão.  

Anterior

Com gois golaços, Ypiranga derrota Paraná e dorme líder do Grupo B

RBS TV tem Grêmio x Brasiliense: Jogo ao Vivo da Copa do Brasil 2021

Próximo

Deixe um comentário

P