Seleção Brasileira
Brasil apaga no segundo tempo, permite empate do Equador e perde sequência

O Brasil perdeu a oportunidade de terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento na Copa América 2021. Na última partida da fase de grupos, contra o Equador, na noite deste domingo, em Goiânia, a equipe de Tite aproveitou para fazer testes e poupar jogadores, como o craque Neymar, e acabou ficando no empate por 1 a 1. Após um primeiro tempo tranquilo, a Seleção Brasileira fez um segundo tempo de baixíssima produção, cedendo a igualdade e vendo os equatorianos coordenarem as ações.
O empate não tira a primeira colocação brasileira, mas interrompe uma sequência de dez vitórias da Seleção. Já o Equador, com o empate e a derrota da Venezuela para o Peru, conseguiu terminar entre os classificados para a próxima fase.
Leia mais:
Crônica do jogo:
O Equador tinha muito mais motivos do que o já líder Brasil para pontuar na partida em Goiânia. Assim, o começo de jogo foi de sustos para a equipe brasileira, que demorou para se encontrar em campo.
Mas, quando a Seleção Equatoriana perdeu o volante Moisés Caicedo ainda aos 16 minutos, após sentir o joelho, o abalo foi geral e a Canarinho cresceu. Com Neymar e outros atletas poupados, o time brasileiro foi, aos poucos, buscando seu lugar em campo e jogadores como Paquetá e Cebolinha, que iniciaram em campo pela primeira vez nesta Copa América, buscando seu lugar num eventual onze fixo de Tite.
Gabriel Barbosa era outro a receber oportunidade como titular e, se as chances para exercer o ofício que gerou o apelido de Gabigol não vieram, ao menos a movimentação e a disposição em campo arrancaram aplausos de Tite e o auxiliar Cléber Xavier.
Outro que estava a fim de fazer valer a oportunidade era o lateral-direito Emerson. E foi ele o primeiro autor do gol brasileiro. Aos 35’, recebeu falta na direita, que Cebolinha cobrou e Éder Militão subiu mais do que todo mundo para cabecear na gaveta do goleiro Galíndez.
Após toda a tensão da partida contra a Colômbia, na última quarta-feira, a Seleção Brasileira merecia um intervalo de jogo mais tranquilo.
Mas a segunda etapa já não teve nada de tranquila: o Equador foi para cima e, talvez sem saber que o Peru marcava contra a Venezuela e o beneficiava de qualquer jeito, resolveu fazer sua parte: Mena apareceu nas costas de Danilo, que entrou improvisado na lateral-esquerda (substituindo Renan Lodi, que saiu no intervalo machucado) e bateu forte para empatar.
A partida ficou tensa para a equipe de Tite, que ainda reclamou de um possível pênalti após agarra-agarra dentro da área, mas, de fato, deixou a partida amornar. Como resposta, Éverton Ribeiro e Richarlison foram a campo, substituindo Paquetá e Cebolinha.
Mas as substituições surtiram efeito até negativo: o Brasil ficou ainda mais ausente do ataque e, em 40 minutos, chutou apenas uma bola à meta equatoriana. O Equador se adonava de todo o segundo tempo, anulando a ação brasileira até o fim.
Pós-jogo:
O Brasil fez dois tempos muito distintos em Goiânia. No primeiro, chegou a levar sustos, mas teve bom controle, e, ainda que não tivesse imposto enorme domínio, conseguiu a vantagem no placar. Já na segunda etapa, a equipe teve uma queda gigante de ritmo, aproveitada desde o início pelo Equador, que, afinal, precisava do resultado.
E se o primeiro tempo teve uma superioridade tímida pelo lado brasileiro, o segundo teve uma mais acentuada pelo equatoriano. O time de Gustavo Alfaro se adiantou, pressionando o time brasileiro, e manteve o controle das ações, ao que o time de Tite aceitou e, quando esboçou reação, não obteve o efeito desejado.
Definições:
O Brasil terminou como líder perfeito o Grupo B e agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, com a definição do Grupo A, nesta segunda-feira. A depender do resultado da partida entre Uruguai e Paraguai, a Canarinho saberá se terá pela frente o Chile ou o próprio Uruguai. Já o Equador foi beneficiado com a combinação entre o empate em Goiânia e a derrota da Venezuela para o Peru, no Mané Garrincha. Assim, deixa os venezuelanos na lanterna e sem a vaga, e parte para as quartas de final, na quarta colocação do Grupo B. Nesta segunda-feira, saberá se enfrentará a Argentina ou o Paraguai.
Seleção Brasileira
Os Gols Mais Bonitos do Brasil em Copas do Mundo, por Fora dos Holofotes

O Brasil é o único país que participou de todas as copas do Mundo de Futebol. Tamanha façanha permitiu que grandes e belíssimos gols fossem marcados em cada uma das edições.
O perfil do Twitter Fora dos Holofotes, fez um grande trabalho listando quais foram os gols mais bonitos do Brasil em cada Copa do Mundo, de 1950 a 2018.
Alguns gols de gênios como Pelé, Garrincha, Romário e muitos outros. Uma verdadeira obra prima nos permitidos publicar aqui no InfoEsporte.
Top Gols do Brasil em Copas do Mundo
O GOL MAIS BONITO DO BRASIL EM CADA COPA 🇧🇷
— Fora dos Holofotes (@ForaHolofotes) March 19, 2022
Confira aqui o gol mais bonito da seleção brasileira em cada Copa do Mundo, desde 1950.
Segue aí…🧶 pic.twitter.com/XaXLqAIstj
Futebol Internacional
Argentina x Brasil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022
Com 28 pontos, na 2ª posição, a Albiceleste recebe a Canarinho (1°), com 34, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Argentina x Brasil duelam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.
Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva emplacar a terceira vitória seguida.
Por outro lado, a Canarinho tenta também engatar o sétimo triunfo consecutivo, depois de vencer a Colômbia, por 1 a 0.
Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Argentina x Brasil, estatísticas e informações sobre o confronto.
Palpites Argentina x Brasil 16/11
Resultado Final | Empate |
Ambos os Times Marcam | Sim |
Para Marcar Numa das Partes | Argentina |
Escanteios | Mais de 10 |
Acompanhe o Jogo Argentina x Brasil, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.
Prognósticos Argentina x Brasil
Leia mais:
Antes de mais nada, em situações semelhantes na competição, Argentina x Brasil se enfrentam na noite desta terça-feira (16). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 14ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.
Após vencer o Uruguai, por 1 a 0, a Albiceleste objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a seis pontos do Brasil (1°).
Por outro lado, a Canarinho, após vencer a Colômbia, por 1 a 0, tenta ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).
Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou a permanência na liderança da tabela geral de classificação.
Primeiramente, até esta rodada, a Argentina obteve 77.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu oito e empatou quatro, ficando na 2ª colocação, com 28 pontos.
Em contrapartida, o Brasil obteve 94.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu 11 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 34 pontos.
Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde e Amarela tem vantagem diante da Celeste y Blanca.
Nesse sentido, de 107 duelos disputados, a equipe mandante venceu 39. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 43 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.
Desfalques e retornos:
A Argentina vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.
Em contrapartida, a Albiceleste vai contar com todo o elenco restante.
O Brasil vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.
Por outro lado, a Canarinho não vai ter à disposição Casemiro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
Prováveis escalações:
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
- Jogo: Argentina x Brasil (Eliminatória da Copa do Mundo – 14ª rodada)
- Data e hora: Terça-feira, 16 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
- Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
- Transmissão: TV Globo e SporTV.
Foto: Selección Argentina (@Argentina) / Reprodução / Twitter
Futebol Internacional
Brasil x Colômbia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022
Com 28 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe os Cafeteiros (4°), com 16, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Brasil x Colômbia duelam na noite desta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.
Nesse sentido, após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva engatar a sexta vitória seguida.
Por outro lado, os Cafeteiros tentam também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatarem com o Equador, por 0 a 0.
Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Colômbia, estatísticas e informações sobre o confronto.
Palpites Brasil x Colômbia 11/11
Resultado Final | Empate |
Ambos os Times Marcam | Sim |
Para Marcar Numa das Partes | Brasil |
Escanteios | Mais de 10 |
Acompanhe o Jogo Brasil x Colômbia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.
Prognósticos Brasil x Colômbia
Leia mais:
Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Colômbia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 13ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.
Após vencer o Uruguai, por 4 a 1, a Seleção Canarinho objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).
Por outro lado, os Cafeteiros, após empatarem com o Equador, por 0 a 0, tenta aumentar a distância para a parte externa à zona desclassificatória à Copa do Mundo 2022, já que está com a mesma pontuação do Uruguai (5°).
Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.
Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 93.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 11 jogos disputados, venceu 10 e empatou um, ficando na 1ª colocação, com 31 pontos.
Em contrapartida, a Colômbia obteve 44.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 12 jogos disputados, venceu três, empatou sete e perdeu dois, ficando na 4ª colocação, com 16 pontos.
Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Tricolor.
Nesse sentido, de 34 duelos disputados, a equipe mandante venceu 20. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 11 jogos acabaram empatados.
Desfalques e retornos:
O Brasil vai ter, até então, o retorno de Gabriel Magalhães (convocado recentemente); e Alisson, Danilo e Casemiro (recuperaram vagas).
Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar Matheus Cunha (lesionado).
A Colômbia vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.
Por outro lado, os Cafeteiros vão ter à disposição todo o elenco restante.
Prováveis escalações:
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.
Colômbia: Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Quintero, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Zapata e Borré. Técnico: Reinaldo Rueda.
- Jogo: Brasil x Colômbia (Eliminatória da Copa do Mundo – 13ª rodada)
- Data e hora: Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 – 20h30 (Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
- Transmissão: TV Globo e SporTV
Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians