Brasil de Pelotas quer eliminar possibilidades de rebaixamento no Gauchão

| |

O Brasil de Pelotas acumula uma sequência de resultados negativos e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe está uma posição e apenas um ponto acima do Z-2 e precisará pontuar para evitar chances de sofrer com o infortúnio da degola.

A próxima partida será neste domingo, no Bento Freitas, diante do São Luiz. O adversário ocupa a metade da tabela, com remotas chances de se classificar entre os quatro primeiros, mas com menores ainda as chances de rebaixamento.

Siga partidas e resultados do Gauchão:

Com nove pontos conquistados em nove partidas, o Xavante ocupa a 10ª colocação e pode escalar mais duas posições em caso de vitória. Porém, um tropeço pode fazer com que a equipe vá para a rodada final na zona de degola, sofrendo enorme pressão. Isso porque, neste momento, a equipe só está à frente de Esportivo e do rival Pelotas na tabela, os dois que, caso terminasse hoje, seriam rebaixados. A diferença é de apenas um ponto para a equipe de Bento Gonçalves e de dois para os conterrâneos.

História do Brasil de Pelotas: relembre a grande campanha de 1985

O Campeonato Gaúcho retorna neste fim de semana, após uma semana sem rodada. Na rodada mais recente, o Brasil ficou no empate justamente no clássico contra o Pelotas, perdendo a chance de se afastar momentaneamente da zona e, de quebra, empurrar o rival para mais perto do rebaixamento.

Vale lembrar que, na temporada passada, o Xavante igualmente não teve campanha triunfante no Gauchão, terminando com a modesta 9ª colocação geral, contando o rendimento nas Taças Evaldo Poeta e Francisco Novelleto, os dois turnos do campeonato. Na ocasião, a decisão entre os clubes de não haver rebaixamento naquela edição ajudou o Brasil a ter um final de campeonato mais tranquilo (relembre aqui). Desta vez, no entanto, o torneio é disputado em turno único e o rebaixamento está mantido.

Anterior

Bahia x CRB: Jogo ao Vivo quartas de final da Copa do Nordeste

Pré jogo Bahia x CRB no TikTok pelas 4ª de final do Nordestão

Próximo

Deixe um comentário

P