Brasil voltará a ter público em todos os estádios a partir de agosto

volta de publico aos estadios cbf agosto

A CBF determinou que a partir de agosto, torcedores poderão retornar gradativamente aos estádios brasileiros. A organização estará realizando um estudo durante o próximo mês, para que possam haver soluções em relação a presença de público nos jogos de clubes do Brasil.

Acredita-se que até o fim do próximo mês de agosto, uma grande porcentagem das arquibancadas possam ser ocupadas por torcedores. O torneio deste projeto para permitir ou não a presença nos estádios, será a Copa do Brasil.

Jogos das quartas de final, foram escolhidos para o teste.

Liberação

Foi emitido um ofício para as federações de todos os estados, através do Coronel Nunes, onde há a solicitação de diálogo com as autoridades de saúde, já que recentemente algumas regiões, como é o caso de Brasília ou Porto Alegre, já estão apresentando projetos com a presença de público.

O jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, por exemplo, está a presença de 25% da capacidade do Mané Garrincha preenchida. O jogo é válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Mas há regras que deverão ser seguidas para a presença dos torcedores. Neste jogo em específico, será necessário a comprovação da vacinação (duas doses quando necessário) ou exame PCR negativo, feito com no máximo 24h antes do evento.

A partir destes testes, a expectativa é que o público total esteja sendo permitido até no máximo fim de setembro.

Com aval da CBF, o torneio que será testado a novidade é a Copa do Brasil.

Regiões

No nordeste, mais especificamente em João Pessoa, a prefeitura já está programando liberar capacidade de 20% já no início de agosto. O mesmo no estado de Minas Gerais, onde a Federação, ainda precisa elaborar um sistema seguro para tal.

Porto Alegre deve iniciar em agosto um teste com liberação gradativa do público nos estádios. A ideia é que até início de setembro, conforme a vacinação avance a toda população, os jogos estejam com 100% da capacidade, mas ainda sim seja necessário o uso de máscara e outros pré requisitos.

Foto: @AlexandreVidal1 (CRF)/ @Flamengo.

Fonte: CBF.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

Lucas Pratto: confira clubes brasileiros em que o argentino teria espaço

O experiente centroavante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, teve rescisão amigável de seu contrato com o River Plate ao final da última semana e está livre para assinar com qualquer clube. De boas passagens pelo Brasil por Atlético-MG e São Paulo, Pratto certamente tem seu nome ventilado nos corredores de outras equipes da elite

P