Connect with us

Brasileirão Série A

Brasileirão: cinco equipes promissoras que podem surpreender

Published

on

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada – mesmo que parcialmente – nesta quinta-feira (17). E, ainda que se esteja em começo de competição, as perspectivas começam a ser ditadas a partir dos primeiros movimentos das equipes. Cada time terá um papel a cumprir ao final da competição, e, entre estes, o de surpresa positiva – alcançando objetivos altos na tabela de classificação.

E, a julgar pela largada na competição, esta caminhada parece estar aberta para diversas equipes. Quais serão as gratas surpresas que poderão pintar nesta edição do Brasileirão? Separamos algumas delas:

1 – Fortaleza

Após se salvar por um fio do rebaixamento na edição passada, o Tricolor de Aço busca a temporada de consolidação na elite do futebol nacional. E o desempenho, que já vinha sendo bom desde o início da temporada 2021 se estendeu ao início do Brasileiro. Com três vitórias, sendo uma goleada sobre o Internacional, e um empate, o Fortaleza lidera provisoriamente a competição e projeta um ano memorável.

Classificado às oitavas da Copa do Brasil após superar o arquirrival Ceará, o Leão parece ter acertado na escolha de seu comandante, Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera, do Chile. Com o argentino a equipe cearense está voando, e sua apaixonada torcida espera um ritmo como este até o fim do ano.

2 – Atlético-GO

O Dragão fez um bom retorno à Série A na temporada passada e busca, em 2021, evoluir no cenário nacional. Também vivo na Copa do Brasil, a equipe goiana tem um começo positivo de Brasileiro e busca alcançar uma campanha ainda melhor do que a anterior, em que alcançou a classificação à Sul-Americana.

Comandado por Eduardo Barroca, com cujo comando retornou à elite, o Atlético mostra um time organizado e objetivo, conquistando por enquanto duas vitórias contra Corinthians e São Paulo, além de um empate, exatamente contra o Fortaleza. Certamente, outro candidato a surpreender.

3 – Bahia

Após também ter sofrido para ficar na elite, o Tricolor Baiano promete um 2021 melhor. Campeão do Nordeste, o Bahia quer provar que a última temporada, em que rendeu aquém do esperado, foi apenas um escorregão dentro do processo de crescimento da equipe no cenário nacional. Quem sabe esta temporada seja a da redenção?

Outro octafinalista da Copa do Brasil, o time baiano confia no bom conjunto e, individualmente, na fase iluminada do artilheiro Gilberto e na habilidade do experiente Rodriguinho. Mantendo o bom momento, o time comandado por Dado Cavalcanti pode fazer barulho na temporada.

4 – Athletico-PR

Por mais que o Athletico já não seja considerado verdadeiramente uma “surpresa”, as oscilações da última temporada colocaram dúvidas sobre seu potencial desempenho. No entanto, a equipe inicia triunfante a temporada e acumula o melhor desempenho entre as equipes da Série A jogando com o time principal – 11 vitórias em 13 jogos. No Brasileiro, 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas, contra América-MG, Juventude e Grêmio.

A equipe do português António Oliveira apresenta uma consistência defensiva que vem fazendo a diferença. Já são dez jogos consecutivos sem que o Furacão saiba o que é perder. Nas oitavas de Sul-Americana e Copa do Brasil, taças que levantou em 2018 e 2019, o time rubro-negro ataca em diferentes frentes e se mostra cada vez mais pronto para ir longe em 2021.

5 – Red Bull Bragantino

Depois da temporada de adaptação na Série A, o Bragantino projeta uma participação para mostrar de vez as caras da parceria milionária com a Red Bull. Se na temporada 2020 a equipe se recuperou do início devagar e conseguiu a classificação à Sul-Americana, a meta em 2021, como não se esconde, é buscar a vaga na Copa Libertadores.

E a vaga poderá vir tanto através do título da própria Sul-Americana, onde está classificado para as oitavas, quanto por uma campanha empolgante no Brasileiro. Fato é que as possibilidades estão abertas para o Braga, melhor ataque das primeiras quatro rodadas do campeonato nacional, com personalidade fora de casa, com base sólida construída desde a temporada anterior, sob comando de Marcelo Barbieri.

Leia mais:

Brasileirão Série A

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

Published

on

O Santos voltou a vencer e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando bem, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 23ª rodada. Com gols de Madson e Diego Tardelli, cada um em um tempo, o time paulista saiu do Z-4, deixando a condição para o Juventude.

Crônica do jogo:

O Santos iniciou a partida já com a postura de quem se incomodava em ocupar a posição de momento. Impulsionado pela torcida que compareceu em peso à Vila Belmiro mesmo com a forte chuva no litoral paulista, o Peixe foi para cima do Flu nos minutos iniciais. Em menos de dez minutos, já havia mandado bola na trave, em cabeçada de Madson, e obrigado Marcos Felipe a fazer duas grandes defesas. O time da casa pressionava, enquanto o Tricolor respondia em investidas em contra-ataques, também levando algum perigo.

Aos 32 minutos de jogo, uma das ligações diretas que o Santos aplicava no jogo funcionou. Vinícius Zanocelo deu grande lançamento para a área e Madson se antecipou ao goleiro tricolor para abrir o marcador. E depois de pular na frente, o Peixe continuou em cima, chegando até próximo de ampliar antes do intervalo.

Na segunda etapa, quem começou mais disposto foi o time carioca. Luiz Henrique e Yago Felipe ficaram próximos de conseguir o empate para o Fluminense e, nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, a bola ficou muito mais no campo de ataque visitante. Mas como é o futebol: em um contra-ataque bem armado, o Santos ficou com quatro homens contra dois, e a execução foi perfeita: de Marinho para Madson, que passou com açúcar para Diego Tardelli completar. 2 a 0 Alvinegro Praiano.

O gol tranquilizou o Santos e foi verdadeira ducha d’água fria para o Fluminense. O time carioca tentava encontrar meios de furar o bloco defensivo santista e voltar para o jogo. Mas o Peixe defendia bem e assumia o controle das ações. Demonstrava uma tranquilidade até atípica para uma equipe que entrava no jogo com a intenção de deixar a zona de rebaixamento.

Ao longo da partida, o jogo de substituições: Carille oxigenou todos os setores do Peixe, a fim de garantir o resultado. Zanocelo saiu aplaudido pelos torcedores, dando lugar a Carlos Sanchez, enquanto Tardelli, também aclamado e de moral renovada pelo gol, saiu para Raniel jogar. Pelo Flu, a ordem de Marcão foi ataque total. Arias e Caio Paulista saíram, Abel Hernández e Lucca entraram para o tudo ou nada.

Mas, quando os ânimos baixaram, a vitória foi se confirmando para o Peixe. O time teve tranquilidade e personalidade para construir o resultado, e depois segurança para mantê-lo, saindo com merecidos três pontos para a alegria de sua torcida. O Tricolor em nada lembrou aquele que, com tanta imposição, venceu o Flamengo no último fim de semana.

Escalações:

Santos: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo) Danilo Boza e Velázquez; Madson, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Lucas Braga, Diego Tardelli (Raniel) e Marinho (Ângelo). Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Pós-jogo:

A importante vitória tirou o Santos da incômoda zona de rebaixamento. A equipe paulista vai aos 32 pontos, sobe à 16ª posição e agora empurra o Juventude, com 29, para a confusão. Já o Fluminense viu ser interrompida sua sequência de duas vitórias e perdeu a oportunidade de subir uma posição na tabela. Com 39 pontos, o time carioca fica no oitavo lugar.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Peixe vai à Arena da Baixada encarar o Athletico-PR, enquanto o Tricolor vai ao Castelão jogar contra o Ceará.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Santos x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 17ª posição, Peixe recebe o Tricolor das Laranjeiras (8°), com 39, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Santos e Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03), às 18h15, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Santos x Fluminense duelam na noite deste domingo (10), às 18h15, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Santos x Fluminense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Santos x Fluminense 03/10

Resultado FinalSantos
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Kaio JorgeA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Santos x Fluminense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Santos x Fluminense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Santos x Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 18h15, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe objetiva reduzir a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Santos (17°).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, após vencer o Flamengo, por 3 a 1, mira minimizar a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a sete pontos do Flamengo (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a uma vaga no G-6 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Santos obteve 35.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu 10, ficando na 17ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Fluminense obteve 48.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu 10, empatou 9 e perdeu oito, ficando na 8ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Praiano tem vantagem diante do Flu.

Nesse sentido, de 90 duelos disputados, a equipe mandante venceu 37. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Santos vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Peixe não vai contar com Jean Mota (expulso na última rodada); Camacho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Kaiky, Luiz Felipe, Léo Baptistão, Kevin Malthus, Jobson, John, Sandry e Wagner Leonardo (lesionados).

Do mesmo modo, o Fluminense vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição Fred, Nino, Ganso e Hudson (lesionados).

Prováveis escalações:

Santos: João João Paulo; Robson Reis, Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

  • Jogo: Santos x Fluminense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Santos Futebol Clube (@SantosFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 31 pontos, na 15ª posição, Esquadrão de Aço recebe o Vozão (14°), com 32, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Bahia e Ceará se enfrentam na noite deste sábado (02), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia x Ceará duelam na noite deste sábado (02), às 19h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Chapecoense, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço objetiva emplacar o segundo triunfo seguido.

Por outro lado, o Vozão busca reencontrar o caminho da vitória após seis rodadas, depois de empatar com o Juventude, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Bahia x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Bahia x Ceará 02/10

Resultado FinalCeará
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – VinaA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Bahia x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Bahia x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Bahia x Ceará se enfrentam na noite deste sábado (02). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 19h, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Chapecoense, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a dois pontos do Santos (17°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Juventude, por 0 a 0, tenta aumentar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Santos (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Bahia obteve 38.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu oito, empatou sete e perdeu 12, ficando na 15ª colocação, com 31 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 39.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu seis, empatou 14 e perdeu sete, ficando na 14ª colocação, com 32 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor tem desvantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 52 duelos disputados, a equipe mandante venceu 18. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 14 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Bahia vai ter, até então, o retorno de Lucas Mugni (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Esquadrão de Aço não vai contar com Rossi (lesionado).

O Ceará vai ter, até então, a volta de Vina (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Vozão não vai ter à Igor (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Wendson (lesionado); e Buiú (recuperação pós-cirúrgica).

Prováveis escalações:

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni (Rodallega); Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Ceará: João Ricardo, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Cléber e Erick. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Bahia x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Esporte Clube Bahia (@ECBahia) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Athletico9 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias10 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A11 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias21 horas ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias21 horas ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

avai foca em acesso a serie a e deixa de lado jogos da copa sc avai foca em acesso a serie a e deixa de lado jogos da copa sc
Notícias2 dias ago

No momento vaga na Série A em 2022 faz sub-23 do Avaí disputar Copa SC

A prioridade para o Avaí nesta reta final da temporada 2021 da Série B, é buscar o acesso à Série...

Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão
Atlético-MG2 dias ago

Fortaleza x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Galo na busca por...

Com objetivos idênticos, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Maracanã Com objetivos idênticos, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Maracanã
Athletico2 dias ago

Flamengo x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Fla recebe o Furacão na busca por qualquer empate...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P