Brasileirão: três duelos agitarão briga pela Libertadores nesta quarta-feira

| |

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 se iniciará nesta quarta-feira (03), com a disputa de cinco partidas. Outras quatro serão realizadas nesta quinta-feira, com apenas o duelo entre São Paulo x Palmeiras sendo adiado, pela disputa do Verdão no Mundial de Clubes.

Três dos jogos de hoje reunirão seis equipes entre a 7ª e a 13ª colocação – ou seja, dirão respeito à luta por vagas para a Libertadores 2021, compreendidas no momento pelo G-8 do Brasileiro:

Corinthians, Santos, Athletico, Ceará, Dragão, Braga… a grande luta pelo G-8

Grêmio x Santos – 16h00 (Brasília) – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

O Grêmio, 7º colocado (52 pts) e finalista da Copa do Brasil, recebe o Santos (11º, 45 pts), que mantém as chances vivas de classificação via Campeonato Brasileiro.

Para o Tricolor Gaúcho, a vitória é importante para recolocar a equipe no G-6, ou seja, posição que garante a ida ao torneio continental mesmo se não vencer a competição de mata-matas. Vencendo, a equipe poderá terminar a rodada na 5ª colocação, o que daria acesso à fase de grupos da Libertadores 2021.

Para o Peixe, a vitória significaria um acesso provisório à 8ª colocação, que, pelas posições mais altas de Palmeiras e Grêmio, dá a última vaga à pré-Libertadores. A equipe da Baixada Santista tem ainda um jogo a menos, contra o Corinthians – exatamente um adversário direto na briga pela competição continental, da qual o Santos é atual vice-campeão.

Bragantino x Atlético-GO – 19h15 (Brasília) – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP

Com belas recuperações ao longo do campeonato, Braga (13º, 44 pts) e Dragão (12º, 45 pts) praticamente eliminaram os riscos de rebaixamento e, agora, permitem-se sonhar com a inédita vaga à Libertadores, mirando exatamente a 8ª colocação.

Ambos venceram três das últimas quatro partidas e podem, a depender da combinação de resultados, terminar a rodada no G-8.

Corinthians x Ceará – 21h30 (Brasília) – Neo Química Arena, São Paulo-SP

O Corinthians quer se recuperar na competição após as três derrotas nos últimos quatro jogos, uma delas a goleada para o arquirrival Palmeiras. Para se manter na rota para a Libertadores, deverá superar o Ceará, adversário que, apesar da derrota na última partida, está em ascensão e concorre à última vaga no G-8.

As duas equipes empatam na pontuação (45 pts) e estão seguidas na classificação. O Vozão é o 9º, enquanto o Timão é o 10º.

A vitória, para ambos, significa terminar a rodada no G-8, desde que o Athletico-PR não vença o líder Internacional, em Curitiba, na quinta-feira.

Anterior

Chamar um jogador de negro é racismo sim! Perceba porquê

Atlético-MG: clube francês tem Sampaoli como alvo primário

Próximo

Deixe um comentário

P