Brasileiro 2020: Os cinco jogos que salvaram o Bahia do descenso

| |

Após três anos de campanhas tranquilas, o Bahia passou o Campeonato Brasileiro 2020 brigando contra o rebaixamento. Dado como favorito à queda, o Tricolor Baiano teve de despertar na reta final, a fim de evitar a frustração.

E, felizmente para sua apaixonada torcida, a reação foi suficiente para não apenas deixar para trás os adversários diretos, como beliscar ainda a vaga na Sul-Americana 2021. Os 44 pontos deixaram a equipe na 14ª colocação, a três pontos do Z-4.

Para tal, podemos eleger de três a cinco jogos do Esquadrão que ajudaram por demais a equipe a alcançar o objetivo:

1º – Bahia 1×0 Athletico-PR (30ª rodada)

O primeiro foi o triunfo essencial contra o Athletico-PR, que quebrou uma sequência de oito partidas sem vencer e tirou a equipe do Z-4.

2º – Bahia 2×1 Corinthians (32ª rodada)

Duas rodadas depois, mais três pontos, contra o Corinthians, sempre na Arena Fonte Nova.

Leia mais:

Os cinco jogos que salvaram o Fortaleza do descenso

Os cinco jogos que salvaram o Sport do descenso

3º – Vasco 0x0 Bahia (33ª rodada)

Dias depois, a missão era contra o Vasco em São Januário, num confronto direto. O Bahia sofreu, mas conseguiu segurar o empate, que impediu que o Cruzmaltino abrisse vantagem e pudesse mudar a história.

Àquela altura, o Esquadrão foi para a 15ª colocação. A derrota, contudo, significaria terminar a rodada entre os quatro últimos.

4º – Atlético-MG 1×1 Bahia (36ª rodada)

As outras duas partidas estão nas três rodadas finais, mais especificamente na antepenúltima e última rodadas.

O Tricolor Baiano foi ao Mineirão encarar o Galo, que brigava na parte alta da tabela. O empate foi péssimo para o rival mineiro, que ficaria sem o título, mas, para o Bahia, foi muito bem-vindo. Suficiente para não entrar na zona.

5º – Fortaleza 0x4 Bahia (37ª rodada)

Uma vitória simples era suficiente para garantir o Bahia na elite, mas a equipe resolveu “lavar a alma”. Com direito a show de Rodriguinho – uma das melhores exibições individuais do campeonato –, a goleada sobre o Fortaleza (que já respirava mais aliviado) tirou todas as chances matemáticas de queda e garantiu uma última boa impressão ao Esquadrão no campeonato.

Anterior

Futebol Ao Vivo Levante x Athletic Bilbao: Onde Assistir Jogo ao Vivo 26/02/2021

Brasileiro 2020: Os cinco jogos que salvaram o Sport do descenso

Próximo

Deixe um comentário

P