Brasileiro destaque em Portugal é alvo da Fiorentina, diz jornal

| | ,

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, a Fiorentina busca reforços para o ataque, visando a temporada 2020-21 do Campeonato Italiano, e um dos nomes seria o de Tiquinho Soares,destaque do Porto.

Campeão português e artilheiro do time na temporada, com 19 gols, Tiquinho é um dos jogadores mais celebrados pelos torcedores e pelo técnico Sérgio Conceição. Com passe avaliado em 9 milhões de euros. Com contrato até 2021 e passe avaliado em 9 milhões de euros, o jogador de 29 anos pode receber uma proposta oficial do clube italiano em breve.

O tabloide italiano projeta diversas opções de atacantes para os quais a Fiorentina pode investir na contratação. As negociações com o polonês Piatek, do Hertha Berlim, estão avançadas, mas a Viola pode se interessar em outras opções, como o croata Mandzukic, que rescindiu com o Al Duhail, do Catar, e pode ser apadrinhado por Ribery em Florença. Alexander Sorloth, do Crystal Palace, e Borja Mayoral, do Real Madrid, também interessam. Por este último, há a concorrência de Lazio e Valencia.     

Ex-promessa do São Paulo, Pedro Bortoluzo reforça time da 2ª divisão de Portugal

Francisco ‘Tiquinho’ Soares é bicampeão português pelo Porto, tendo, na última temporada, conquistado a dobradinha nacional: Primeira Liga e Taça de Portugal.

Após rodar por muitos clubes do Brasil, Soares chegou no ano de 2014 em Portugal, para defender o Nacional da Ilha da Madeira, onde logo obteve destaque, assim como no Vitória de Guimarães, para onde se transferiu na sequência. Em 2017, chegou ao Porto, onde, desde então, fez 140 partidas e marcou 65 gols.

Tiquinho Soares deu seus primeiros passos na carreira profissional pelo América-RN, em 2010, fazendo algumas partidas pela Série B. Sem se firmar no Mecão, foi repassado por diversos clubes de interior no futebol brasileiro, entre eles, o Sousa, de sua cidade natal na Paraíba.

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P