Connect with us

Notícias

Brasileiros começam mal e terminam bem a semana de Copa Sul-Americana

Published

on

Os times brasileiros foram do inferno aos céus nesta terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dos maus resultados, pontos perdidos no detalhe e sensação de que nada daria certo, às atuações convincentes e resultados expressivos, para elevar a moral.

As sete equipes compartilham das mais diversas situações em seus grupos. Há quem lidere com tranquilidade, quem seja perseguido de perto, quem persiga a primeira colocação e, ainda, quem sonhe com a classificação mesmo distante do líder. Fato é que todas as equipes estão vivas em seus objetivos e tiveram uma semana para compreender melhor o que se deverá fazer até o fim desta fase de grupos.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Terça-feira, dia dos choques de realidade:

Athletico e Bahia entraram em campo em situações completamente distintas, mas tiveram desilusões iguais. Ambos liderariam suas chaves em caso de vitórias, mas deixaram pontos pelo caminho.

O Furacão foi ao Peru enfrentar o Melgar, seu adversário direto pela vaga. Num jogo de raras emoções, acabou derrotado por 1 a 0 e viu o grau de dificuldade em seu grupo se elevar.

Não se poderá, agora, deixar pontos escapar em nenhum dos três compromissos restantes, em especial ao segundo duelo contra os peruanos, este na Arena da Baixada.

O Esquadrão recebeu o Independiente, cabeça de sua chave, e viveu montanha-russa de emoções. Foi da frustração dos 2 a 0 adversos, que praticamente o eliminavam, ao comemorado empate de 2 a 2, que lhe devolvia a empolgação.

Percebeu que poderia ainda mais quando recebeu o pênalti, a possibilidade da consagração com a virada. Gilberto perdeu e esmoreceu novamente os tricolores. Cruelmente, o Esquadrão perdeu a chance do triunfo histórico e da liderança.

Leia mais:

Quarta-feira, dia que os detalhes castigaram:

O Ceará foi à altitude de La Paz enfrentar o Bolívar e por pouco não conquistou vitória histórica. Com time misto, poupando alguns titulares para a final da Copa do Nordeste – ao contrário de seu adversário Bahia, que foi completo no dia anterior –, o Vozão tinha a expectativa de segurar ao menos o empate contra os bolivianos.

Ainda que este resultado de 0 a 0 fosse suficiente, a possibilidade de vencer era real. Primeiro, o Vozão teve pênalti, que Jael desperdiçou. Depois, Cléber tirou a bola do goleiro boliviano, mal posicionado, mas finalizou na trave.

Já o Bragantino, que jogou mais tarde contra o Talleres, teria daqueles destinos mais cruéis. Irreconhecível no Nabi Abi Chedid, a equipe já não vinha fazendo por merecer a vitória no primeiro tempo, mas ficou em má situação quando, logo no início da etapa complementar, Lucas Evangelista tomou vermelho.

Com um a menos, o Braga permitiu ao time argentino o domínio da partida e, a certa altura, o empate sem gols já parecia um resultado adequado. E, quando a partida se encaminhava para o placar zerado, o castigo no momento capital. Aos 90’ + 3, o Talleres fez o gol da vitória, impossibilitando qualquer reação do time brasileiro, e o deixando para trás na tabela, em situação delicada.

Leia mais:

Quinta-feira, dia da redenção dos brasileiros:

Nos primeiros 30 minutos, o Grêmio já havia jogado tudo o que ficaram devendo os compatriotas que lhe antecederam. Aplicava 5 a 0, em ritmo de treino, sobre o modesto Aragua-VEN. Mostrando quem é que manda no grupo, o Tricolor acrescentou mais três, fechando a conta de sua terceira vitória em 8 a 0 – sobre o adversário de que os demais da chave, Lanús-ARG e La Equidad-COL, ganharam por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Simultaneamente, o Atlético-GO voltava a aprontar fora de casa, desta vez contra o Libertad, no Paraguai. Segunda vitória do Dragão na Sul-Americana, segunda fora do Brasil, desta edição e de toda a história. Mais um time brasileiro que lidera sua chave, a F, ainda que sem folgas. Caso mantenha o bom desempenho também para os jogos dentro de casa, poderá fazer ainda mais história, conquistando a classificação.

Por fim, foi a vez do Corinthians ressurgir. Jogando no Peru, o Timão passou fácil pelo Sport Huancayo, 3 a 0, enfim desencantando. Passar à frente dos peruanos e também dos paraguaios do River Plate era natural, mas é insuficiente em um grupo que contempla apenas o primeiro colocado. Para este objetivo, a vida corintiana passa ainda por vencer o Peñarol em Montevidéu, e ainda torcer por tropeços carboneros contra os outros adversários – eventos já não tão naturais.

Leia mais:

Notícias

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Published

on

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O clube que conseguiu o acesso à Segunda Divisão na última temporada, tem um calendário cheio este ano.

E para compor o time de reforços para esta temporada, o Tigre apresentou oficialmente o ex-Chapecoense, Bruno Silva. O atleta é um atacante de 22 anos, onde apesar da pouca idade, teve boas experiências na própria Chape e nas temporadas de 2019 e 2020, atuou em empréstimo no Atlético Mineiro.

Mas depois do empréstimo, ele voltou para a Chapecoense, atuando em 29 jogos, porém não conseguiu fazer gols nestas oportunidades. Ele está no clube catarinense desde os 17 anos, formado nas categorias de base.

Contrato

Sua chegada ao Grêmio Novorizontino acontece em um bom momento do clube. Mas as negociações beneficiam os três envolvidos. Assim a Chape fica com 40% dos direitos econômicos, o Tigre com outros 40% e os últimos 20% são de Bruno Silva. Além do salário.

Estreia na temporada

Ainda não está confirmado a presença de Bruno no primeiro jogo da temporada, mas com certeza ele será testado neste início do Paulistão.

O Novorizontino entra em campo neste domingo (23/01), contra o Palmeiras, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael, em Novo Horizonte.

O Tigre faz parte do Grupo B, que tem São Paulo, Ferroviária SP e São Bernardo. Nesta competição, apenas os dois primeiros avançam para as quartas de final.

Foto: @Oficial_Tigre.

Continue Reading

Notícias

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Published

on

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato Paranaense para mostrar o seu melhor futebol. Isso cria oportunidades dentro do próprio Fantasma, como em outros clubes nacionais e internacionais na próxima janela de transferências.

Rafinha estava no Corinthians, mas não teve grandes oportunidades no clube paulista. Como um “teste” o clube paranaense fechou até o fim do estadual, mas dependendo do desenvolvimento, seu contrato fica aberto para renovação.

Contrato curto

O atleta acredita que a pouca idade e a pouca experiência fez o seu contrato ser um “teste” no clube. Mas apesar da pressão, Rafinha acredita no seu potencial e esta será uma boa oportunidade para ele mostrar o seu futebol.

Ele crê que este é um recomeço em sua carreira e fará de tudo para surpreender a torcida.

Carreira

Rafinha foi destaque no Ferroviária SP, atuando na Copa São Paulo 2018. Após o campeonato ele foi contratado pelo Corinthians, mas não teve muitas oportunidades na equipe. Assim ele acabou sendo emprestado para o Oeste e Penapolense, mas também não desenvolveu muito no clube.

Em 2020 ele voltou para o Corinthians, onde fez quatro jogos na categoria sub-23. Assim seu contrato terminou em março de 2021, mas não foi renovado.

Então ele tentou uma negociação com clubes fora do Brasil no segundo semestre e ficou sem jogar. Mas não conseguiu finalizar seus desejos e voltou ao mercado brasileiro neste início de 2022.

Nos treinamentos do Operário PR ele atua mais como meia. Mas para experimentá-lo em outras posições, também está atuando pela direita ofensiva. O treinador tem exigido bastante do atleta e também acredita em seu potencial.

Disputa interna

O Operário já havia contratado Javier Reina e Giovanni Pavani para a posição. Além destes Tomas Bastos, Leandrinho e Marcelo também atuam pelo meio. Estes serão os “adversários” internos do atleta. Mas jogando como meia, as chances são maiores em relação a formação tática de Catalá.

Estreia do Operário

O Fantasma entra em campo neste próximo domingo (23/01) pela primeira partida do Campeonato Paranaense. O jogo contra o União PR acontece no Germano Krüger.

Foto: @OFECoficial.

Continue Reading

Notícias

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Published

on

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro desafio oficial de 2022. A equipe enfrentou o Desportivo Aliança nesta quinta-feira e conseguiu conquistar os seus primeiros pontos no Campeonato Alagoano.

Além do curto prazo de treinamento, o técnico Mozart ainda teve o desafio de superar cinco desfalques que estão no departamento médico. Sem Bruno Mota, Geovane, Tonini, Ernandes e Werley, o treinador conseguiu segurar o adversário e vencer por 3 a 1.

Mozart saiu satisfeito depois da partida, mas já tem em mente o que precisa ser melhorado para a estreia na Copa do Nordeste no fim de semana.

Melhor ofensivamente e com a bola nos pés

Enquanto o CSA esteve com a posse de bola, se saiu muito bem, mas quando a mesma estava nos pés do adversário, Mozart acredita que a equipe pode melhorar. “-Gostei bastante, produzimos diversas jogadas ofensivamente, mas precisamos melhorar na defensiva. E isso é no coletivo. Precisamos disso para evitar cruzamentos do adversário, que aconteceu em vários momentos do jogo”. -disse.

O treinador ainda destaca que o clube deve continuar criando boas oportunidades em campo e produzindo cada dia mais no setor ofensivo.

Laterais

Jogando nas laterais, o jogo contra o Desportivo mostrou que este é um dos setores que mais chegou próximo do 100% em campo. As jogadas pelas laterais chegam em diversos momentos nos pontas e nos meias. Segundo Mozart, o CSA já executava isso bem na última temporada e mesmos com os problemas eventuais, iniciou a temporada com o mesmo espírito.

“-Precisamos evoluir como equipe, sabendo que o jogo é composto por jogadas com e sem posse de bola.” – disse.

Jogo contra o Sousa

Neste domingo, o CSA entra em campo no Estádio Marizão, pela estreia da Lampions League. A partida na Paraíba será contra o Sousa, a partir das 18h.

Mas uma das principais preocupações do técnico é sobre o protocolo da Covid-19. Não está 100% definido quais os critérios e assim fica difícil definir qual o melhor elenco precisa ou pode estar em campo.

O CSA faz sua segunda partida pelo Campeonato Alagoano no próximo dia 27 de janeiro, contra o Jacyobá, novamente em casa.

Foto: @CSAoficial.

Continue Reading

Últimas

Esportes11 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias14 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias14 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias15 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias2 dias ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias2 dias ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias3 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
- -
Lille
22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
-
-
Lille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
- -
Marseille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
-
-
Marseille

Trending

P