A temporada de 2020 da Ponte Preta pode ser dividida em duas partes: uma antes do técnico João Brigatti chegar e outra depois.
Nos primeiros meses do ano, a Ponte teve maus resultados, entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e tinha poucas perspectivas para a temporada, até que Brigatti chegou e mudou a cara da Macaca.
De quase rebaixada, a equipe conseguiu vitórias no Paulistão, se classificou para o mata-mata, eliminou o Santos e chegou até a semifinal, quando foi eliminada pelo campeão Palmeiras.
Série B tem terça-feira farta de importantes jogos
Na Série B, o time manteve a pegada do estadual e começou muito bem, sendo hoje a terceira colocada e brigando pelo acesso e ao mesmo tempo pelo título.
Para Brigatti, a boa campanha da Ponte Preta está relacionada com o fim do Campeonato Paulista, quando o time conseguiu vitórias consecutivas e espantar a má fase, mantendo a empolgação para o Brasileiro:
“Fizemos uma mobilização forte em cima dos atletas a respeito das duas partidas decisivas do Campeonato Paulista, e os atletas entenderam e aceitaram nossa maneira de trabalhar que é de muita cobrança no trabalho, mas também de forma frontal e sempre respeitosa. Conseguimos nosso objetivo. De quase rebaixados chegamos até a semifinal quando fomos eliminados pelo Palmeiras, que foi o campeão. E aproveitando o embalo, entramos fortes no Campeonato Brasileiro da Série B. Estamos até o momento realizando um excelente trabalho visando buscar o nosso objetivo que é o acesso para Série A. “
O próximo desafio da Ponte de Brigatti será especial. A Macaca enfrenta o Cruzeiro, que vive uma situação delicada na Série B. Para o jogo, o treinador quer o time mantendo o foco, assim como nas rodadas passadas
“Temos que ter o máximo de respeito sabendo que vamos encontrar muitas dificuldades na partida até pelo momento ruim dentro da tabela de classificação e também pela grande qualidade técnica do Cruzeiro, mas temos que tentar jogar o nosso futebol que é de imposição em cima do adversário sempre buscando a vitória.”
O jogo entre Ponte Preta x Cruzeiro está marcado para a próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, às 19h15 (de Brasília).