Buscando frear queda brusca, Paraná recebe lanterna Oeste

| |

A sequência recente do Paraná de sete jogos sem vencer na Série B (cinco empates – Brasil-RS, Chapecoense, Náutico, Sampaio Corrêa e Cuiabá; duas derrotas – Botafogo-SP e CSA) custou a vaga no G4. Hoje, o Tricolor é apenas o 8º colocado.

Após assistir à ultrapassagem de concorrentes como Juventude, CRB e Confiança, a equipe paranaense terá grande oportunidade de reabilitação no campeonato. Fechando a 18ª rodada – e última do turno –, receberá, na Vila Capanema, o lanterninha Oeste.

Com 25 pontos – três a menos que o 4º colocado Juventude – o Paraná poderá ter pontuação de G4 novamente, em caso de vitória nesta noite. Ultrapassar a equipe da Serra Gaúcha, porém, é improvável, pelo saldo de gols – do Juventude é seis gols melhor.

Fato é que, no Paraná, a ordem é voltar a vencer. Para retomar a posição alta na tabela e se recolocar efetivamente na briga pelo acesso, o Tricolor precisa voltar a colecionar vitórias. Desde o último triunfo na competição, os 2 a 0 sobre o CRB, em Curitiba, já faz quase um mês e meio: foi no dia 14 de setembro.

Palmeiras só enfrentou dois times do Equador na Libertadores neste milênio

Já para o Oeste, se pode dizer que a dependência é de um milagre para se manter na Série B. Com apenas uma vitória em 17 jogos, a equipe amarga a lanterna, com modestos sete pontos. Para o Náutico, primeiro time fora do Z4, a diferença já é de 12 pontos.

Para se ter uma ideia, o Botafogo-SP (vice-lanterna) está mais próximo do Juventude (4º colocado) do que está próxima a equipe de Barueri de sair da zona de rebaixamento.

  • Jogo: Paraná x Oeste (Campeonato Brasileiro Série B 2020)
  • Data e hora: Segunda-feira, 26/10/20 – 20:00 (Brasília)
  • Local: Vila Capanema, Curitiba-PR
  • Transmissão: Premiere
Anterior

Flamengo sai na frente em relação a outros times brasileiros

Ex-São Paulo e Santos, Bruno Uvini rescinde com clube árabe e fica sem contrato

Próximo

Deixe um comentário

P