Connect with us

Guarani

Buscando o acesso à Série A, Guarani aposta em lateral de 20 anos

Published

on

guarani aposta em garoto de 20 anos

Atual 6º colocado na tabela do Brasileirão Série B, o Guarani mira acesso à Série A nesta reta final da temporada. O clube paulista está atualmente com 41 pontos, cinco a menos que o Avaí, último dentro do G4. Mas tem a vantagem de ainda não ter entrado em campo pela 27ª rodada, o que pode diminuir essa diferença para apenas dois pontos.

O Guarani entra em campo nesta quarta-feira (29/09), no estádio Brinco de Ouro, contra o Cruzeiro. A partida está programada para iniciar a partir das 19h (horário de Brasília).

Lateral novo, mas experiente

E muito da sequência do clube na Série B se deve a uma promessa da base chamada Mateus Ludke. O lateral de 20 anos vive uma boa sequência como titular e fez parte de jogos importantes da equipe paulista, como contra o Coritiba, Remo, Ponte Preta, CSA e outros.

Nos últimos cinco jogos, o Guarani conquistou duas vitórias, dois empates e perdeu apenas uma contra o líder Coxa. Em todos Ludke estava presente. Ele assumiu o lugar de Diogo Mateus, que está no departamento médico tratando uma lesão no tornozelo.

Sua estreia na equipe foi no dérbi contra a Ponte Preta no primeiro turno. Além de jogar bem, Ludke foi o responsável pelo gol do empate por 1 a 1 contra o rival paulista.

Base na Chapecoense

Ludke iniciou sua carreira na base da Chape. Foram 5 anos defendendo a camisa do clube catarinense. Depois ele foi transferido para o Guarani, onde serviu de opção para o treinador na Copa Paulista.

Então ele se destacou entre outros atletas e subiu para o profissional. Mas a caminhada até o elenco principal não foi fácil. Ele chegou a ficar quatro meses sem entrar nas partidas oficiais, mas começou a ganhar seu espaço após o jogo contra o Operário na 21ª rodada.

Recentemente o atleta disse que ao chegar na equipe profissional é preciso focar ainda mais no trabalho. “Estou procurando melhorar sempre e não é possível se acomodar, mesmo que a situação esteja favorável para o atleta. Preciso trabalhar mais para conquistar os objetivos e ajudar o Guarani nesta temporada”.

Próximos jogos

O Guarani após o jogo contra o Cruzeiro, vai encarar o Brusque no próximo sábado, dia 02 de outubro, pela 28ª rodada. Já na sequência, volta a jogar em casa, mas desta vez contra o Londrina.

Foto: @oficialguarani/Thomaz Marostegan.

Guarani

Fora da primeira rodada, Ludke está cotado para encarar o Sport no Brinco de Ouro

Published

on

Fora da primeira rodada, Ludke está cotado para encarar o Sport no Brinco de Ouro

Na última sexta-feira (08/04), o Guarani foi até Santa Catarina para iniciar a sua jornada na Série B 2022. Jogando contra o Quadricolor, a equipe paulista acabou sendo derrotada por 1 a 0.

Mas apesar de lutar até o fim para arrancar ao menos um empate, o Guarani não conseguiu acertar o gol do adversário.

Após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Bugre iniciou os treinamentos para a estreia no Brinco de Ouro, neste próximo sábado, 16 de abril. O adversário desta vez é o Sport Recife, que iniciou a competição com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa.

O jogo está programado para iniciar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Novidades para a 2ª rodada

Mas para este segundo encontro, o Guarani terá novidades. A primeira é a possibilidade da estreia de Ludke na temporada. O atleta precisou ficar fora pra tratar sintomas da dengue.

Na estreia, o técnico Daniel Paulista improvisou o volante Madison no lugar de Ludke, já que outro atleta natural para a posição, Diogo Mateus, está se recuperando de uma lesão.

E por falar em Mateus, o atleta que está fora do Bugre desde o Paulistão, tratando de uma lesão muscular, está cotado para ficar disponível nesta segunda rodada. Ele já está na etapa de transição física e pode ficar disponível para Daniel.

Outras possibilidades são dos atletas Lucas Ramon e Bruno José. Ambos foram contratados recentemente, mas ainda precisam passar pela regularização e inscrição no BID.

Lucas Ramon se concluir o processo, deve atuar na lateral direita. Mas além dele, o meia atacante Bruno José, também está na fila para ficar disponível na temporada.

Ambos fazem treinamentos com o elenco. Se tudo ocorrer bem esta semana, eles são opções para o sábado.

Terceira rodada

Depois de atuar em casa, o Guarani vai até o Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (21/04), feriado, para fazer a sua terceira rodada contra o Grêmio. O jogo na Arena do Grêmio está programado para às 16h30.

Foto: @Guaranifc/Thomaz Marostegan.

Continue Reading

Guarani

Ricardo Moisés fala sobre futuro do Guarani neste início de Série B

Published

on

Ricardo Moisés fala sobre futuro do Guarani neste início de Série B

O Guarani faz a sua estreia no Brasileirão Série B contra o Brusque no próximo dia 09 de abril, em um sábado, na casa do adversário. E para iniciar os trabalhos da temporada, o presidente Ricardo Moisés falou sobre as expectativas do clube para este ano.

O elenco fez a reapresentação no CT nesta última segunda-feira (28/03). Assim o treinador Allan Rodrigo Aal começou seus primeiros passos para ajudar a equipe em busca do acesso à Série A.

Durante a coletiva, Moisés e o superintendente Michel Alves falaram sobre o elenco. Há uma possibilidade de renovação com o meia Giovanni Augusto, a possibilidade de saída de Maxwell e também o interesse da diretoria no atacante Davó, ex-Guarani.

Giovanni Augusto

O Guarani tem um artilheiro nesta temporada e o seu nome é Giovanni Augusto. O atleta conseguiu converter cinco gols e há uma grande possibilidade dele permanecer na equipe na Série B.

Segundo Moisés, o atleta entregou até o momento o que o clube esperava. Ele ajudou a equipe e haverá um esforço do clube para que ele possa permanecer. Mas tudo desde que esteja dentro da realidade financeira do clube.

“As conversas estão muito avançadas, reconhecemos o valor do aleta e que ele retomou o mercado no Brasil. Vamos fazer o possível para que ele fique. Temos o desejo de renovar e ele também quer ficar. Portanto vamos definir os detalhes e acertar a situação para que ela não fique muito prolongada”. -disse.

Maxwell

Já Maxwell está em negociação e pode sair da equipe. Segundo informações dadas na coletiva, a diretoria está conversando com o agente e a esperança é que ocorra um empréstimo para dar sequência nesta temporada.

“Com sua capacidade ele precisa continuar jogando. Assim quando algo oficial chegar para ele, vamos conversar e decidir sobre o seu futuro”. -disse.

Retorno de Davó

Davó esteve jogando no São Bernardo neste campeonato Paulista. Fez boas atuações, mas os seus direitos atualmente pertencem ao Corinthians. Há uma possibilidade dele voltar ao Guarani, já que tem uma boa relação com o clube.

“O que estiver ao nosso alcance será feito, mas trazê-lo não é algo tão simples”. – completa.

Foto: @GuaraniFC/Thomaz Marostegan.

Continue Reading

Guarani

Sem Rodrigo Andrade, Guarani tenta escapar do rebaixamento neste sábado

Published

on

Sem Rodrigo Andrade, Guarani tenta escapar do rebaixamento neste sábado

O Guarani tem duas rodadas para resolver sua situação dramática no Campeonato Paulista. A equipe é hoje a última colocada do Grupo A com 10 pontos, sendo uma das 5 equipes ainda em risco do rebaixamento em 2023.

Quem também está ameaçado é o Santos com 10 pontos, a Ponte Preta com 8 pontos e o Santo André com 11 pontos, todos no Grupo D. O Ferroviária com 10 pontos no Grupo B. Já a Inter de Limeira, com 11 pontos, o Água Santa com 10 e o Guarani também com 10 no Grupo A, fecham os clubes ameaçados de rebaixamento.

Só resta uma vaga no Z2 do Paulistão. O Novorizontino com apenas 3 pontos, não tem mais chances de escapar desta situação.

Grupo A

O Guarani, Água Santa e Inter de Limeira, lutam com todas as forças no Grupo A para escapar do Paulistão A2 em 2023. A 11ª rodada acabou se tornando ainda mais decisiva para o Guarani, porque vai encarar o Ferroviária, outro ameaçado pelo Z2.

A partida pela 11ª rodada acontece neste sábado, no Brinco de Ouro, a partir das 16h. Nesta sexta-feira, o Guarani entrou em campo para seu último treino.

Sem Rodrigo Andrade e outros

O volante Rodrigo Andrade vai desfalcar o Bugre neste confronto. O atleta tomou cartão vermelho e cumpre suspensão automática. Assim quem vai assumir o lugar é Índio.

Mas este não será o único desfalque do Guarani para o encontro. O lateral direito Diogo Mateus, está se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa. Seu substituto deve ser Mateus Ludke.

Já o atacante Yago está sentindo um desconforto no púbis e ainda é dúvida. Quem pode assumir seu lugar é Nicolas Careca. Mas além dele, o lateral esquerdo Eliel mesmo que consiga se recuperar de suas dores do último encontro, vai ceder lugar para Matheus Pereira, que vem de suspensão.

Guarani em campo

Portanto com estes desfalque e condições dos atletas, um provável Guarani em campo contra o Ferroviária tem:

  • Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Nicolas Careca e Lucão do Break.

Na última rodada, o Bugre encara o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, dia 20 de março a partir das 16h.

Foto: @GuaraniFC/Thomaz Marostegan.

Continue Reading

Últimas

Notícias16 horas ago

Bia Zaneratto comemora hat-trick e ótima fase da equipe feminina do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras.com.br O Campeonato Brasileiro Feminino entra em pausa a partir de agora até agosto em função...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Futebol do Interior16 horas ago

Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26),...

Foto: Divulgação/ASA Foto: Divulgação/ASA
Notícias2 dias ago

Diego Rosa celebra gol decisivo e aposta no fator casa para ASA encaminhar classificação na Série D do Brasileiro

Determinante na vitória fora de casa sobre o CSE, na última rodada, meia do Fantasma crê em novo triunfo no...

Notícias2 dias ago

Com gol e assistência, Gabriel Bispo é decisivo pelo KuPs na Veikkausliiga

Líder da Veikkausliiga, a principal Liga da Finlândia, o KuPs chegou a nona vitória em 12 jogos na competição. A...

Foto: Taísa Lazari Foto: Taísa Lazari
Futebol do Interior2 dias ago

Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista

Lateral do Azulão garante time impositivo no sábado (25), diante do Grêmio Prudente, no Prudentão, para não depender de outros...

Apostas4 dias ago

Por que muitos jogadores jogam em cassinos com Bitcoin?

Apostas esportivas e jogos de casino online estão cada dia mais em alta e toda experiência mudou muito ao longo...

Apostas1 semana ago

As equipes favoritas para vencer a Copa do Mundo em 2022

A próxima edição da Copa do Mundo da FIFA 2022, no Catar, começa na segunda-feira, 21 de novembro, com a...

Apostas2 semanas ago

O novo Neymar – O Sulcoreano que vem encantando os times 

Son Heung-Min está chamando a atenção por onde passa. O jogador sul-coreano foi destaque no jogo contra o Brasil, em...

Apostas2 semanas ago

Quais são os passos futuros para melhorar os consertos do futebol?

O futebol é um esporte popular praticado em quase todas as partes do mundo. As melhores plataformas de apostas online...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P